F1 2017 - Outro jeito de ver o GP da Rússia: com muito esforço

O GP da Rússia foi sonolento.
Se não contar as ultrapassagens do jump na largada e os retardatários, não houve sequer uma disputa por posição que resultasse em ultrapassagem na pista.
Nem usando o DRS...
De bom apenas a vitória de Valteri Bottas e só por ser a primeira, quem sabe, de muitas.
De ruim (para o próprio Bottas) é que sua primeira vitória foi na Rússia em um ano que não houve sequer uma ultrapassagem.
O GP da Rússia foi sonolento.
Até na hora de fazer um parágrafo de abertura.

Alonso é um cara visionário.
Sacou de antemão que a corrida ia ser um porre.
Nem completou a volta de apresentação e instalação.

Kimi Raikkonen teve seu melhor fim de semana até agora.
Andou bem nos treinos.
Fez uma classificação ótima.
Terminou a prova no pódio.
De quebra, ainda promoveu o melhor momento da corrida quando disse – no rádio da equipe – que não sabia como Bottas tinha ido parar em sua frente.
A resposta do engenheiro dizendo que o finlandês gordinho liderava a prova desde a largada desencadeou a réplica: “-Eu pensei que fosse o Hamilton...”
Mas não.... Não vou ligar o bom desempenho do cara à vodca russa ou ao que teria para beber no pódio.
Não vou fazer isto.

Massa finalmente não foi o sexto ao fim da prova.
Foi o nono.
E ainda ouviu de Sebastian Vettel uma reclamação na última volta.
A resposta foi a melhor possível: “-Ele quase não reclama, né? ” – Soltou o brasileiro.

Voltando a Bottas, uma coisa chamou a atenção.
Após a prova no Bahrein, o descontentamento com as ordens da equipe para que não brigasse e facilitasse a ultrapassagem ficou evidente.
Há quem aposte que quando as portas se fecharam, o pau quebrou.
De fato, Bottas esteve perfeito o fim de semana todo e colocou Hamilton no bolso.
Convenientemente, Lewis não andou perto nem das Ferrari este fim de semana, logo, não ameaçou Bottas de forma alguma.
Mas, curiosamente, Hamilton reclamou durante a prova de falta de potência, mas logo em seguida baixou o tempo da melhor volta da prova (que seria batido outras vezes até o fim).
Não estou aqui dizendo que o bom fim de semana premiado com uma vitória foi um “cala boca” ou um “fica na sua”, mas se não voltar a acontecer nada parecido até o fim do campeonato, vou ter sérias dúvidas se não foi mesmo.

Comentários

Anônimo disse…
PÔ !

. Ah, não foi, não. Gagálvão ressentido, levantando a bola do riloto pindoramense e metendo pau nos internetanosque não gostam do Zacarias. Putinho chegando no meio da corrida e Tio Bernie do lado do ditador. Babão, galvando. Gostaria de estar no meínho deles. E os Buenetes errando, trocando de posições 'firmadas' no início da corrida conforme a coisa ia se desenrolando e uma boa corrida, na pista.
. Estes carros são bons de curva. DRS tá meio 'deslocado' este ano. E, cá prá nós, ultrapassagem de estrada em pista de corrida, estava de saco cheio. Tomara isso vá prá pequetipê ! Que sejam mais machos e arrisquem ! Mas tô meio começando a desconfiar da aliança maligna máFia- Ferrada...
. Tomara seja a primeira de muitas mas que não vire o
Bottasnosfundilhos do GH-3. Mas, peraí, não houve ultrapassagem na corrida mas houve tensão... Vettelino chegou mas não passou.
. Ah, não. Repito, foi bacana. Putinho indo falar com os pilotos foi legal. Todos com o sùc nas mãos. Vai que o eurasiano carcamano kgbeísta manda todos para a Sibéria...
. Alonso vai correr na Indy ! 28 de maio ! Estarei diante da tv, como sempre, torcendo por Fofonso ! Que Kanaan e Castroneves o quê ! E pela Pippa Mann, que é totosa. Aquela coisa chata que tenho de aturar todo ano. Aquele kartódromo em terras para lá de ricas que não tem mais muié tomando sol com seios de fora porque meteram uma arquibancada na frente do porto. Urgh !
Mas assisto. Tradição. Depois, vou para uma verdadeira corrida.
. Parece que não anda bebendo. Humor finlandês. Sabia... Finlandês gordinho... piada, sem graça, pindoramense. O cara só tem cara de trakinas. É magrinho.
. Falando sério. Lá, não é champanhe, é vodka ? Sei não. Pode ser. Não prestei atenção. Putinho manda em tudo, aí de quem desobedece. Aqui é assim. Manda quem pode, desobedece quem tem juízes. Dizseu, livrinho da silva !
. Uma vergonha, a Ruimlliams. Uma vergonha. Estranho mesmo foi Verstappadinho e Sorrisão. Sumiram.
. A vontade de ver GH-3 mal leva as expressões como 'no bolso'. O Hamilton reclamava desde o início do motor. Paparia o Vodka se estivesse tudo nos conformes. 'Convenientemente'. Senhor Groo anda a praticare desinformação ?
Conosco ? Comigo ? HA ! Tá engraçado porque quem viu pensa que o senhor viu outra corrida. E hoje TEM internet e You Tube... 'durante' a prova ? 'Até o fim '? Início da prova ! As primeiras 20 voltas - hoje em dia, cruciais, ao meu ver - com engenheiro mandando esperar e aí começou a baixar tempo. Chegou a estar a 3 segundos do Kimi Vodka aí... Uma parada muito mal programada que ele - e o senhor estava fazendo traquinagem no momento e não viu nem ouviu, claro - reclamou quando soube estar 15 segundos atrás do Vodka, quando tudo se normalizou. Tá engolindo coisa aí, senhor Groo. E quem baixou tempo em cima de tempo no final foi o Vettelino.
. Desde desde, principalmente no ano passado, vemos a Mercedoca deixando os seus pilotos se digladiarem. Comportamento salutar(êêêh) no esporte automotivo. MacMac também deixa(va). Sinto informar-lhe que Ferrada e Ruimlliams são adeptas do primeiro piloto. No caso da Ruimlliams é o jovem Lance. Que conseguiu terminar a corrida em 11º, duas posições atrás do mémémestre( nova galvanice)... Toma cuidado, Zacarias....
obs: a corrida foi ótima. Cê nem prestou atenção na piada gagálvânica. A Renault estaria querendo Fofonso de volta e, no maior suspense, o narra a dor ficou 10 segundos para dizer quem seria o segundo riloto ! 10 segundos é muito prum língua frouxa e bláblázeiro como ele. Za-ca-rias ! kkkkkkkk ! O lentinho e agora Mémémestre! Mestre do Bottas e do Lance ! kkkkk !
Vai comendo, Raimundo...

M.C.