Notinha do busão - Doni voltou, e Lara também!









Mais uma do ônibus...
Estava sentado a dois bancos de distancia do cobrador, aqui ainda não temos a catracas eletrônicas em todos os ônibus. Que no fundo acho bom. Afinal mantém alguns empregos e ouvi o seguinte dialogo entre um passageiro e o cobrador.
- O Doni voltou!
- Doni... Doni? Qual Doni?
- Poxa, já esqueceu? O Doni. Donizete... Da roda de samba!
- Donizete? E ainda do samba? Vixe, eu não vou lembrar mesmo. Eu sempre gostei de rock.
- É, eu sei que você era do rock, mas do Doni todo mundo lembra...
- De qual grupo ele era? Era amigo da gente?
- Era amigo sim, estudou com você se não me engano no ginásio. E você até apelidou o grupo dele com sua maldade característica: Estragasamba!
- Ah tá... O Estragasamba... Não tinha ninguém pior que eles... Mas, uma coisa, eu não me lembro do Doni no grupo. Tocava o que ele?
- De quem eu me lembro? Vamos ver... Tinha a Guaru no pandeiro.
- Isto.
- Tunga na violão.
- Grande Tunga! Baiano ele.
- Nego Boiça no cavaquinho.
- É o Boiça tocava demais, se fosse roqueiro seria o Steve Vai.
- Tinha mais o Chavinho na timba. Lembra? O único tocador de timba que usava partitura.
- É, e todo mundo cantava... Viu, não tinha o Doni.
- Pô tinha... E a função dele era importantíssima... Era ele que buscava a cerveja para animar a roda!
A conversa me lembrou de outro amigo que voltou. Este não faz samba, não toca surdo com partitura e muito menos é o responsável pelas cervejas: o jornalista Rodrigo Lara está de volta com seu novo blog: Pé na tábua.
Vale a pena conferir, o cara é das antigas, e o melhor... Dos bons!

Comentários

Rianov disse…
Grande Ron,

Como disse Oliver a uma recente visita ao meu Blog:
"Já estava te devendo uma visita formal..."

Pois é, seu Blog faz parte do meu cortejo diário pela Net. Muito Bom!!

Manda o Doni trazer uma breja pra nois aqui!

Saudações Soviéticas
Rianov Albinov
Anônimo disse…
Quanto a levar a cerveja, podemos combinar.

De resto, muito obrigado pela recepção e vida longa aos blogs!!
Rianov disse…
Uai, como tu ta sabendo do Estadão?
Rianov disse…
Desculpe estar postando aqui...
Só saiu na Net né, não saiu impresso não ne?
Anônimo disse…
É, Groo...

Pra você ver como esses caras, tipo o Doni, são importantes.

Trabalhei num lugar que o ‘Seu’ Milton era a peça mais importante da empresa. Era o “cara” que trazia o cafezinho para o bom desenrolar do dia... quando ele chegava atrasado ou faltava, o trabalho nunca rendia... hehehe.

PS: Acabei de escutar mais um “Pod” da Rádio On Board... sempre ótimo. Tomara que seu otimismo com o Massa venha a se consumar numa bela conquista em Interlagos.

Abraços!
Marcos Antonio disse…
Sempre qtem que ter aquele cara que traz a cerveja ou o cafezinho,senão nada funciona!

Vou visitar o blog,se tem com suas recomendações,então é bom
Teté M. Jorge disse…
Ah... Doni, o imprescindível!

E pé na tábua pra ver o blog do Rodrigo.

Beijos, Ron!
Ron Groo disse…
Brigado Rianov eu fico muito honrado de ter um russo legitimo aqui conosco.
E quanto a cerveja... Só se for belga! Ah e sobre a matéria do estadão, eu li na net, mas um amigo que comprou o jornal pra ver se meu nome tava lá que me deu o toque.
Em tempo. Quando ele viu que não estava entre os blogs citados na matéria, ele me ligou pra me sacanear.
Parabéns!

Vida longa Rodrigo, e quanto as cervejas.... Se forem belgas eu aceito.

Brigado por ouvir a rádio Guilherme, e tomara que meu otimismo seja realmente valido e que contagie o Massa e amedronte o Hamilton. Mesmo que nenhum dos dois saiba.

Visita mesmo Marcão vale a pena. E quem sabe ele não arruma as cervejas pra gente...

Vai sim Teca que o cara é dos bons. Brigado!
SAVIOMACHADO disse…
Hehehe... Esses caras que tocam samba parece que estão sempre com a cabeça na cerveja. heheheh.
To indo visitar "Pé na Tábua".
Grande abraço.
SAVIOMACHADO
Anônimo disse…
Esse Ron....publicitário de primeira....hahaha

Quanto à cerveja belga, não foi o sr. que pôs minha masculinidade à prova só porque disse que bebia Stella Artois de vez em quando? hehe
Abs!