F1 - Três personagens e três canções

Não tem como não voltar a Rubens Barrichello
Por mais que seja prazeroso dar umas castanhadas no rapaz sempre fico com uma confusão nos sentimentos quando vejo algumas de suas atitudes.
Aceitar fazer um teste comparativo com Bruno Senna é de longe a pior das vergadas do homem bambu.
Um sujeito com mais de dez anos de carreira na F1, bem ou mal com vitórias e dois vice-campeonatos no currículo ter de se medir com um novato sem nenhuma experiência na F1?
E por vaga em uma equipe que está tão risível que nem faz gosto dizer que seria legal pilotar por ela?
É ou não ridículo?
Sei que é chover no molhado, mas Rubens não merecia um ocaso de carreira tão melancólico.
Será que um dia ele vai contar em um livro também o porquê aceitou mais esta humilhação?Pra ele o refrão de uma canção de um antigo grupo de rock paulistano dos anos 80.
“Paixão e tempestade” dos 365.
Agora é o futuro/Que Deus me deu de presente
Sozinho no escuro/Tudo quase diferente
Tudo é calmaria/No mar dessa/Eu volto a ser milha
De novo sou quase gente/Autoridade vai chegar
Pra descobrir porque calei o meu coração



Tio Bernie e Tio Max estão pensando que são Mutley.
Mudar o sistema de pontuação do campeonato para a forma olímpica é coisa de maluco.
Vai ficar muito fácil para as equipes de meio de grid irem atrás de patrocinadores dizendo: “-Não temos nenhuma medalha, mas pode investir na gente ai.”
Pra estes dois vai Titãs: “Estados alterados da mente”.
Atitudes mecânicas/Movimentos involuntários/Estímulos elétricos/ tempestades mentais Choques térmicos/ crises de melancolia/Choro compulsivo/ riso histérico
Euforia, vertigens/Estados alterados da mente




Fernando Alonso diz que se mudarem as regras do jogo ele se aposenta.
Nunca achei que fosse dizer isto, mas esta é uma atitude do asturiano que alem de me surpreender me fez admira-lo.
Finalmente alguém que faz diferença se pôs contra este absurdo de motor único.
Afinal se a opinião do único bi-campeão mundial não tiver peso neste assunto. Então nenhuma – além da Ferrari – conta.
Quantos teriam coragem de dizer isto? E quantos teriam coragem para fazer isto?
Não sei se Alonso tem fazer isto. Por força de contrato pensou que ficaria só na palavra, mas seria interessante ver o resultado de uma atitude desta.
Imagine o asturiano sobrancelhudo cantando “Cidade em chamas” dos Engenheiros do Hawaii.
Já vimos este filme/Sabemos como acaba/Explodem quase tudo/Não sobra quase nada
Então, só resta uma solução/Sair no meio da sessão/Pra ver/A cidade em chamas

Nem vou por foto, afinal desta vez gostei mesmo do que disse o cara.

Comentários

Felipão disse…
Ahhhh

eu não acho que seja humilhação...

Até pq, trata-se de sua última chance na F1...

Talvez também, não queira que seja melancólico seu final, se pautando pela temporada passada...
Daniel Médici disse…
Quanto ao Alonso, também desconfio que a Renaut tenha colocado essas palavras na boca do espanhol. Mas vá lá, palmas para o cara.
Ron Groo...

Penso como vc sobre o lance do Rubinho...

Ele não está percebendo o que está fazendo? Acho que ele mesmo deveria se valorizar um pouco mais!

Bom... enfim!

Bjinhoss do Octeto,

Tati
Anônimo disse…
Feliz é você, Groo, que consegue destacar com a maior facilidade a pior bobagem do Rubinho. Ainda hoje fico embasbacado quando vejo o alemão passar na frente dele daquele GP Áustria... esse mesmo do tal livro que ele vai contar detalhes do episódio.

Hummm... tás cheio de carinho com o Alonsito... quem diria, hein... aliás, eu mesmo já disse que você iria eleger o espanhol seu novo ídolo... hehehe....
Pois é, Groo, seria triste ver a temporada sem o Alonso, mas que eu também adoraria conferir o resultado de uma ação peituda dessa, ah eu queria mesmo!

ah, e valeu pela dica da música, to gravando um cd inaugural pra James, vou inclui-la viu? até pq eu adoooooooro esta música:P

Bjs
é verdade a Golf ficou demais...eu adoro Golf tb...tive diversos...
E aí Groo, beleza? vc pode não acreditar, mas não conseguia acessar o seu blog, toda a vez que clicava nos meus favoritos no seu blog dava pau e travava tudo, é que troquei de computador, depois de baixar alguns programas e codecs o "fenomeno" paranormal desapareceu... coisas da informática, mas vamos a vaca fria:

Groo, o mundo inteiro tá ficando com gosto de chuchú temperado com água e cheiro de merda, sabe o que está ocorrendo? é a tentativa imperiosa da lei da obsolência programada que foi inserida no nosso HD E PARECE QUE NÃO CONSEGUIMOS NOS DESVENCILHAR DELE!!! É verdade cara!!!! todo o ano parece que somos compelidos a jogar tudo fora e partir para algo melhor, mesmo que não o seja, é uma ânsia por mudanças que acaba nos enfiando numa espiral medonha, antropofágica e destrutiva. Só para ficar no setor automobilismo, a Lotus 72 correu seis temporadas, a Mclaren M23 correu cinco!!! não havia essa sede medonha de todo o santo ano jogar tudo no lixo e partir para um novo carro que muitas verzes é pior que o antigo, é a eterna corrida atrás do rabo, e não adianta as equipes darem uma parada que os dirigentes ficam criando normas estapafúrdias, veja o caso dos treinos, parece mais gincana escolar do que treino de Formula 1. A tentativa insana destas duas tias reumáticas que você citou acima em acirrar a gincana está transformando a F1 em uma verdadeira palhaçada, agora é aquele aerofólio com cara de pá de lixo, daqui a pouco proíbem ou obrigam as equipes a fazerem mudanças ridículas, a luta é difícil mas eles estão vencendo, como já citei anteriormente hoje o GRID é composto por 20 magrelos carros, sendo dois da poderosissima force india e pasmem, duas equipes e mais quatro carros são daquele austriáco com nome de doença reumática e sua fábrica de bebida com gosto, cheiro e sabor de mijo. Portanto se o cara beber umas duas latas daquela merda enlatada e acordar de bode a F1 fica com um grid de 16 carros contando aí os poderosos Force India... vai parecer GRID de Formula 2 SULAMERICANA..... que lindo trabalho essa besta quadrada do Bernie fez na F1!!!! Agora a mula se une ao tarado nazista para tentar essa graçola de motor único, legal!!! se a RENAULT ganhar a concorrencia, pode mudar o nome da categoria para FORMULA RENAULT, afinal isso ela já faz há anos, fornecer motores para várias equipes diferente correrem, podem acrescentar no final um MASTERS para diferencia-la da categoria menor.

PS. Se por acaso for a VW será o ressurgimento da SUPER VÊ. Se for a Honda será criada a Formula SUPER BOSTA, que tal?
Caro Groo, the wanderer:

O problema do Rubens é que se ele não aceitasse medir forças com o Bruno Senna, aí sim estaria definitavente fora da F1. Ele está se agarrando ao único fio de esperança que tem para continuar na F1, único objetivo dele no momento. Sou partidário da idéia
de que deveriam dar mais um ano para Barrichello se acostumar com a idéia da aposentadoria e ter um ocaso de carreira um pouco mais digno, ele merece isso. E se o Coulthard pôde ter um final de carreira digno, por que o Rubens não pode?
Anônimo disse…
Esta formula 1 está mais parecendo novela do que esporte.
“Não percam no próximo episódio Honda vai embora sem dizer tchau!, e agora?”
Muito legal o seu blog. O meu: www.zabazuba.com
Tohmé disse…
Groo, e agora tudo foi pras picas com a retirada da Honda...

A vida prega surpresas mesmo.
Fábio Andrade disse…
Ahhh, faz tempo que eu estou devendo uma vista a esse cara.

Groo,nem falo mais nada do Rubinho.

E o Alonso tá blefando (eu acho..)
Ron Groo disse…
Com os ultimos acontecimentos, a humilhação ou não do Rubens deixou de ter sentido. Mas assim mesmo muito obrigado pelas visitas e opiniões... Assim que der volto a responder a todos separadamente
SAVIOMACHADO disse…
Tá acontecendo tanta coisa, mas tanta coisa que eu fico aqui, sentado, lendo e pasmo com tantas mudanças. Essa crise está deixando muita gente de cabelo em pé.
Eu também não queria o Rubinho fora da Fórmula 1 assim como está acontecendo. Uma lástima. Espero que ele consiga, mesmo sem a Honda no campeonato.
Abraço.
SAVIOMACHADO
Unknown disse…
Olá Ron,
Não vou comentar os fatos, só vou te elogiar pelos posts que prá variar estão ótimos.

Parabéns e continue sempre!