Respondendo a criticas que gostei de ler

Pela primeira vez em dois anos de blog, que comemoro agora no dia dezenove, faço um post para responder criticas feitas ao conteúdo de um post anterior.
Antes, quero deixar bem claro que criticas feitas na forma e no tom em que estas me foram dirigidas dá gosto e orgulho de ler.
Nunca quis ser unanimidade em nada e se meu trabalho tem agradado alguns até aqui é porque o faço com carinho e zêlo. E assim continuará a ser feito, sempre claro, deixando bem explicado que o conteúdo de cada postagem reflete única e exclusivamente minhas opiniões e conceitos sobre assuntos que eu acho relevantes.
A discussão é aberta assim que os artigos ou matérias vai ao ar e passa a ser de domínio publico, já não me pertencem mais. Porém ainda assim refletem o que penso. E só!
Sem a arrogância de querer que estas idéias sejam verdades absolutas e inatacáveis. Tanto que deixo os coments abertos para que todos expressem suas opiniões também.
E foi isto que foi feito pelos amigos nos comentários do post: Homens, sonhos e tombos.
Em resposta a eles, que tão bem fizeram uso da palavra e do espaço para expressar contrariedade ao que escrevi eu tenho a dizer:
*Também não gosto do Button, mas ao menos penso que ele não vai querer desperdiçar esta chance de ao menos se esforçar. Empenhou-se o tempo todo para que a Honda não fosse extinta. Acalmou e tranquilizou os funcionários em Brackley, ameaçados de perder o emprego quando a incerteza era o tom da coisa. Enquanto Barrichello jogava golf, preocupado apenas com o próprio emprego..
Se Button não andar bem, ao menos nunca prometeu nada mesmo e sempre estave comprometido até a raiz com o projeto.
*Não acho que Bruno Senna tenha sido ingênuo. Até porque nem é ele pessoalmente quem cuida das negociações. Para isto tem empresário. Largar a GP2 foi uma aposta, e ao meu ver boa, já que é uma categoria escola. E depois de dois anos lá já deve ter aprendido o suficiente para sentir-se confiante e tentar outros saltos na carreira. Nada, nada ele agora tem suporte Mercedes se for mesmo correr de DTM e não me espantará se ano que vem aparecer na McLaren no lugar de Kovalainen.
*Quanto a Rubinho...
Bem, não é segredo algum que não gosto dele.
Não gosto de seu ufanismo, não gosto de sua boquirrotice, não gosto de suas sambadinhas, seu recorde de largadas, quase sempre mantido por pilotos medíocres que nada acrescentaram as suas carreiras se não o tempo total em que estiveram contratados por alguma equipe e por ela fizeram seu arroz com feijão.
Não gosto de nada vindo dele. Até sua vitória em Monza – pista que mais respeito – me pareceu fruto de acaso e conchavo na equipe.
Não me lembro, mas acho que Michael Schumacher nem estava na pista – me corrijam se estiver errado.
Rubens foi o pior piloto que jamais o Brasil teve em uma equipe grande.
Seus resultados com a Ferrari foram, em minha opinião, inexpressivos para a qualidade do carro que guiava e suas poucas vitórias não fazem dele um legitimo ganhador de GPs.
Basta lembrar que Massa em menos tempo de casa tem numero igual ou maior de vitorias pela mesma Ferrari.
E mais, humildade suficiente para aceitar o papel de segundo piloto quando Kimi Raikkonen disputava o titulo contra Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
Coisa que Barrichello nunca teve, mesmo sabendo que no outro carro de sua equipe estava sentado o homem que se tornou legenda do esporte.
“Piloto 1B, sacaneado, injustiçado”, tudo isto ele usou como argumento para mascarar uma só verdade. A de que ele era acomodado e medroso já que nunca, em momento algum pretendeu dar um basta nas situações que dizia ser vitima. Visto o caso Áustria 2002.
Vou continuar vergastando sobre ele sempre. Já que nem a hora de parar ele reconheceu.
Quanto a Ross Brawn, vejam bem. Tenho maior respeito por seu talento e história. Reconheço que é melhor um Ross Brawn que vinte mil Nick Fry´s, por exemplo.
A torcida não é contra ele. Em absoluto!
A todos meu muito obrigado.
Ser criticado em nível tão alto é edificante.Apareçam mais que nem só de criticas vive este blog.

Comentários

Engraçado Groo como o pensamento é volátil e eu só me considero um tiquinho inteligente por não ter vergonha alguma em mudar de opinião quando o argumento é convincente, e também pesa a favor o fato que a reação imediata é o pior conselheiro que o ser humano pode ter ao seu lado.
Por que fiz essa afirmativa?
-Fácil de responder, ontem só não fui mais um a espinafrar você - perdoe, o seu post, Afinal o que devemos combater são as idéias e não os homens - E hoje ao ler seu novo post e seus argumentos fiquei do teu lado, não que eu seja um maria-vai-com-as-outras absolutamente!!! Afinal se todos concordassemos com tudo e aceitassemos tudo como uma verdade absoluta e imutável ainda estariamos morando nas nossas espaçosas e confortáveis cavernas e caçando ( ou sendo caçados por eles....) brontosauros para o jantar.....Mas voltando a vaca fria só não respondi ao outro post espinafrando o mesmo por absoluta falta de tempo, e eis que hoje ao ler seu "arrazoamento" fiz um rápido brainstorm ( adoro esses ridículos termos corporativos que vem a ser uma reunião de babacas, que falam um monte de merda que jamais vão ser usadas em lugar algum, o que começa como tempestade de idéias ou cérebros termina como diarréia mental generalizada ) de Tico e Teco e logo após jogarmos uma moeda para cima e decidirmos a nossa posição num sensacional cara ou coroa em melhor de três, resolvi concordar contigo.

PS. Honestamente acho que o Brawn só ficou com os dois porque o mesmo está jogando como se estivesse em uma roleta, pode ser que ele já tenha feito um pré contrato com alguma das promessas (honestamente acho que a equipe deveria ressucitar a Shadow e se apropriar do nome, pois realmente é uma "sombra" que vem por aí...ninguém nada sabe do que está sob o manto, nem mesmo os integrantes dela....) E para as primeiras rodadas da roleta vai usar o as fichas que estão no bolso, vai deixar a poupança para usar digamos se a sorte sorrir, e convenhamos fichas mais gastas e desvalorizadas do que essas não existem no mercado.
Fábio Andrade disse…
Bem, como vc pediu, lá vão as correções:

O Barrica venceu duas em Monza: 2002 e 2004, ambas com dobradinha, ou seja, ambas com o Michael na pista. A vitória de 2002 foi fruto mais da quebra das Williams (que não conseguiram manter os motores inteiros atingindo aqueles 19000 giros em grande parte da volta em Monza) que largaram na 1ª fila. Rubinho, que largou em 4º, ultrapassou o Schumacher na largada e se beneficiou das quebras do outro Schumi e do Montoya.

Em 2004 Barrichello era pole, mas escolheu o pneu errado para a pista úmida mas que secava rapidamente. Foi aos boxes, voltou na rabeira, mas conseguiu vencer.

O Barrica é um cara que merece um estudo profundo. Passaria horas falando dele aqui, de seus aspectos positivos e, evidente, dos inesquecíveis negativos. Tenho profundo respeito pelo piloto que é o Rubinho, mas também me causa irritação seu modo passivo de encarar as coisas. Talvez a grande verdade é que Rubinho jamais teve auto-estima de campeão e isso pode ter emperrado sua carreira. Acho que depois de Ímola-1994 o Rubinho perdeu o cara que ele considerava ser seu professor e ele talvez tenha tentado homenageá-lo chamando para si uma responsabilidade que não lhe cabia.

Aí começaram os problemas.

Barrica tentou ser o salvador da pátria motorizada que esperava prontamente por um novo ídolo das pistas. A mídia que tinha condições de explicar que Rubinho não seria o novo Deus numa Jordan preferiu atiçar a torcida de olho nos dividendos. Rubinho vestiu a carapuça do Brasil-il-il mas não conseguia o resultado. Aí virou motivo fácil de piada.

A mesma coisa quando da transferência para a Ferrari: todo mundo sabia que a equipe estaria voltada para o Michael. Não condeno a divisão hierárquica na F-1, seria hipocrisia. Mas, de novo, espalhou-se a idéia de Rubinho vinha disputar o título. E Barrica aceitou o oba-oba sem sentido armado ao seu redor.

Acho que seu problema maior foi a falta de hombridade para colocar as coisas em seu devido lugar. Também chama a atenção as explicações que saíram piores do que o silêncio em vários momentos.

Mas acho que o saldo ainda é positivo...
entendi o ponto de vista... eu tbm não suporto algumas declarações do Barrichello... esse negócio de ele achar q pode ser campeao do mundo me enche o saco (e me faz rir tbm hahhahaha).

Mas nem por isso acho q ele seja um piloto ruim... muito pelo contrário... mostrou toda sua capacidade qando ngm além dele na F1, no Brasil e na mídia acreditava nele, de 97-99.

se ñ tivesse schumacher não teria duvidas de q barrichello poderia ter lutado por muitos campeonatos, e até ter sido campeão. Porém isso não apaga a postura completamente infeliz dele fora das pistas... mas como disseram ai em cima, o saldo ainda é positivo.

abs!
entendi o ponto de vista... eu tbm não suporto algumas declarações do Barrichello... esse negócio de ele achar q pode ser campeao do mundo me enche o saco (e me faz rir tbm hahhahaha).

Mas nem por isso acho q ele seja um piloto ruim... muito pelo contrário... mostrou toda sua capacidade qando ngm além dele na F1, no Brasil e na mídia acreditava nele, de 97-99.

se ñ tivesse schumacher não teria duvidas de q barrichello poderia ter lutado por muitos campeonatos, e até ter sido campeão. Porém isso não apaga a postura completamente infeliz dele fora das pistas... mas como disseram ai em cima, o saldo ainda é positivo.

abs!
Anônimo disse…
Ron Groo...

Faço minhas as suas palavras:
"O tombo será feio".

Vc tocou em um ponto que nós lá no octeto falamos sempre, a difereça entre Button e Barrichello. O seu texto falou o suficiente... nem preciso mais falar!!

Sempre tive alto e baixos em relação a Rubinho, mas agora chega! Já basta!!

Rubinho e as suas declarações: hj no Globo Esporte ele chegou a falar que o carro será bom e que espera pódios para este ano!!!!!
Affff

Enfim, Ron Groo... estou com vc nesta!

Bjinhos do Octeto, Tati
Anselmo Coyote disse…
Groo, incêndio é fogo, por isso vou chover no molhado, apesar da seca. Estou contigo. Mas, o Rubinho é bi-vice e o Massa só vice. Então tem que ser vice outra vez vez para empatar com o Rubinho.. rsrsrsrs.
Análise F1 disse…
Concordo com tudo que disse sobre o Barrichello.

No caso do Brawn tenho menos confiaça do que você na capacidade dele. Acredito que Brawn teve apenas sorte de estar ao lado do maior piloto de todos os tempos (Michael Schumacher), porém com Rubinho e Jenson acredito que não irá longe.

Abraço!
Marcelonso disse…
Mestre Groo,


A determinação,a luta e todo empenho de Brawn deve ser considerado,sem dúvida alguma.
O cara não precisa dar a cara a tapa,mesmo assim mergulhou de cabeça,talvez venha a se arrepender amargamente,mas teve coragem.
Quanto a Barrichello,nos anos de Ferrari fez algumas corridas belissimas,mas sua falta de consistencia junto com sua boca grande o detonaram,a meu ver perdeu a chance de sair por cima.

grande abraço
Unknown disse…
Ron Parabéns!!!

O bom de tudo isso é que me atualizei no assunto e parece que a discusão está boa.


abs.
Felipe Maciel disse…
Nem deu tempo de comentar no post abaixo para elogiar o gran finale...

Acho que os pontos negativos de Rubens pesam mais que os positivos. Finalmente, depois dessa temporada ele deve se retirar. A F-1 precisa de gente nova e, sobretudo, espaço para gente nova. O Brawn está usando a experiência do Rubens para trabalhar no carro, mas em 2010 é adeus e tchau. Barrichello tem que saber a hora de se aposentar, que já passou faz tempo. Mas quanto maior a insistência, pior.

Veja o Coulthard... Ficou irreconhecível batendo em todo mundo, mas soube se despedir bem da categoria, com direito a pintura diferenciada no carro. Rubens não tem consciência nem mesmo da hora de dizer adeus.
Anônimo disse…
Ron,
como você disse nem so de criticas vive o blog, sempre rashei de rir das suas cronicas e historias e nunca comentei, vacilo meu que so abri a boca pra descordar, não foi critica, entao parabens pelo trabalho.
Voltando o assunto do post, Barrichello não é genio, como eu disse, mas na minha opinião é uma escolha melhor que Senna, e a maior descordancia do post é que voce foi torcedor demais, fez muita força contra, acho que uma equipe de gente envolvida sempre sera bem vinda, e torcerei pro sucesso dela, agora montadoras bilionarias que vem pra F1 apenas visando lucros, como a Honda, trazendo seus almofadinhas (ex: NICK FRY) essas sim que se explodam, prefiro 20 mil Williams do que uma Honda.
Marcos Antonio disse…
Groo Barrichello realmente é um caso a ser muito estudado. Suas declarações são muito ufanistas mesmo só quem é bobo acredita. Ele veio pra acertar o carro somente.

E seu texto do post anterior é ótimo, um humor sutil. As pessoas se preocupavam tanto com o Barrichello que acham que nem perceberam a parte do Collor...ô país de mer...
Anselmo Coyote disse…
Falar de Collor é bater em cachorro morto. Só foi dada a ele mais uma chance de se f... Ele sabe que está mais vigiado que participante de BBB.
Anônimo disse…
Groo, duas perguntas pra vc:

Se vc estivesse no lugar do Barrichello naquela corrida da Austria 2002, obedeceria a equipe, permitindo o Schumacker passar e levar a vitoria?

E no caso da sua resposta for Não, sabendo que com essa atitude sua situação dentro da equipe ficaria dificil, podendo ser demitido e sem receber salario. Tendo familia pra sustentar, vc ainda insistiria no Não?
Anselmo Coyote disse…
Falante ao comer,
Calado ao “descomer” (coisa inevitável).
Às vezes como gelo
E “desbebo”.
Anônimo disse…
É tão gostoso quando o Blog funciona como tem que funcionar: gerando debate, a galera colocando novas idéias em cima.... um dia chego lá hahaha!!

Abraços!
Brun@ disse…
Ei Groo, fiquei distante daqui esses dias por uma dor de garganta, mas topei com esse post no RSS do meu Firefox, resolvi vir comentar:

Onde eu assino? Análise muito boa, concordo contigo, e você sabe que não sou muito de opinar sobre F1 de maneira aberta.

Li o post que você citou e um relacionado superficialmente, mas como blog não vive só de críticas, deixo um elogio:

Parabéns pela coragem de escrever sobre esse assunto, e de maneira bem escrita, porque as atuais polêmicas da F1 merecem uma atenção especial tanto em argumentação como no estilo do texto que resolvemos escrever.

É o diferencial que nós - blogueiros um pouquinho mais perceptivos - encontramos enquanto todo mundo se degladia em discussões sem fim. Abraços ^^
F1 NA GERAL disse…
É isso aí Groo; caramba deu o que falar esse seu post hein, mas afinal para isso servem os blogs, para cada um colocar seu ponto de vista sobre determinado assunto.
Abraços.
Ron Groo disse…
A todos meu muito obrigado pelos comentários e pela exposição de ideias. Nunca tive a pretenção de mudar a cabeça de ninguém e por isto achei que estes textos foram muito bem aproveitados. Todos defenderam seu ponto de vista com classe e inteligência. Obrigado.

Ao Anonimo: Olha, aqui nem cabe esta comparação. Uma coisa é mandar a merda um chefe de um emprego que te paga dois salários minimos e com esta grana você tem que sustentar a familia. Nunca mais ele iria trabalhar com certeza já que não teria cartas de recomendação e provavelmente seria mandado embora por justa causa.
Outra é abrir publicamente que estava sendo sacaneado. As coisas seriam bem outras e emprego, que é o que ele tem, não faltaria.
Fosse eu? Ganhava a corrida, descia do carro gritando: Eu sou f... Pune agora que eu quero ver!
Pô Groo, o anônimo aqí em cima deve ter vindo de saturno há alguns dias e não deve estar acostumado aos costumes e ao "modus vivendi" aqui da terra, o outro dia comentei exatamente isso no blog do pandini, disse que eu sou um duro e sou incapaz de levar um desaforo prá casa e olha que eu preciso do sagrado no final do mês para ao menos comprar uns cachos de banana para a macacada, imagina um sujeito que não precisa se preocupar com grana por no mínimo umas dez gerações subsequenters a sua...... é um merda ao cubo.
Então quer dizer que na cabeça do anônimo o Barrichello leva no final do mês aqueles suados 4 milhões de reais dentro de um envelopinho, coloca as contas e fatura de um lado da mesa e perde a noite toda colocando clips nas contas juntas com o dinheiro e depois de manhã pega a marmita , beija a esposa e fala assim:
-Benheê, já deixei o dinheiro separadinho em cima da mesa para as contas ,se vira com o que tem na dispensa até quinta para esperar virar o cartão para podermos fazer compras, ahhh, ia esquecendo amor, aquela sandália que você viu a semana passada, pode tirar ela se a loja aceitar em fazer em seis vezes sem juros no cartão, tá?...... pano rápido!!!
Coitado do Barrichello se não deixa o Shummy passar por ele essa prosaica rotina iria por água abaixo e o pobre piloto iria acabar na incerteza da 25 de março em sampa ou da uruguaiana no rio se virando como camelô vendendo óleo de peixe elétrico, aquele que cura tudo de hemorróidas até covardia..... quem sabe depois de passar por essas agruras ele não tomava logo uns dez vidrinhos?
Anônimo disse…
Vamos por partes:

[i](Button) Empenhou-se o tempo todo para que a Honda não fosse extinta. Acalmou e tranquilizou os funcionários em Brackley, ameaçados de perder o emprego quando a incerteza era o tom da coisa. Enquanto Barrichello jogava golf, preocupado apenas com o próprio emprego...[/i]

Totalmente sem sentido essa afirmação. Barrichello [b]ERA CARTA FORA DO BARALHO[/b] até a reviravolta do management buy-out sem Nick Fry.

Button estava EMPREGADO e com CONTRATO ASSINADO com a equipe. O que Barrichello ia ficar fazendo em Brackley passando a mão na cabeça de mecânico se ele mesmo não sabia se ia trabalhar lá? Ele fez mais do que certo em ir tirar férias, trabalhar o corpo e a mente e aguardar o frigir dos ovos. Se tinha alguém que deveria paparicar diretor no QG da Honda, esse alguém era Bruno Senna.

Seu comentário não desabona EM NADA Barrichello.

[b]Se Button não andar bem, ao menos nunca prometeu nada mesmo e sempre estave comprometido até a raiz com o projeto[/b]

Button é o segundo piloto MAIS BEM PAGO da F1. Ele vai prometer o que pra quem? Ele não corre pela Inglaterra, mas por ele mesmo. É um bom piloto (não excelente) que rende capas de revistas por ser britânico, jovem e fazer sucesso com as mulheres.

Comprometimento por comprometimento, Rubinho era duas vezes vice-campeão mundial pela Ferrari quando foi pra Honda. Quando entrou, o projeto era sólido, forte. Ele cobrou muito mais do que Button pq Button não tinha do que reclamar. Ele já recebia um dos maiores salários da F1 na Honda. Pra ele, tudo estava bom.

De novo, não é À TOA que Button queria Barrichello na equipe. Pq só aí a Honda podia caminhar minimamente pra frente, ter condições competitivas, etc etc. Rubens entrou pq queria ganhar, acreditava no projeto e sempre acreditou.

[b]Bem, não é segredo algum que não gosto dele. Não gosto de seu ufanismo, não gosto de sua boquirrotice, não gosto de suas sambadinhas...[/b]

O blog é algo pessoal, por isso vou deixar de comentar esses comentários que NADA TÊM A VER COM A QUALIDADE DO PILOTO RUBENS BARRICHELLO E TAMPOUCO COM O SUPOSTO "TOMBO" QUE A BR[i]AWN[/i]GP VAI LEVAR POR CAUSA DO PRÓPRIO BARRICHELLO, algo que vc anteviu tão poeticamente no seu post abaixo.

[b]Basta lembrar que Massa em menos tempo de casa tem numero igual ou maior de vitorias pela mesma Ferrari.[/b]

Não, não só [i]basta lembrar[/i] essa bobagem acima. Senão, vejamos:

Vitórias de Massa em:
2008: 6
2007: 3
2006: 2

Vitórias de Schummy em:
2006: 7

Em 2006, Massa não era nenhum novato na F1. Ele já tinha 25 anos de idade e tomou trolha do Schumacher em praticamente todas as corridas, menos nas suas duas eventuais vitórias (incontestes) naquele ano.

Ou seja, no ano em que foi companheiro de Schumacher, Massa venceu duas corridas sendo que nas duas ele saiu da pole.

As outras vitórias, veja só, ele conseguiu depois que Schumacher se aposentou. Não vá dizer que é coincidência.

Agora, quantos anos Rubens correu na Ferrari SEM Schumacher? É, creio que nenhum. ISSO não é coincidência.

Vamos sempre lembrar que Schumacher é HEPTA CAMPEÃO MUNDIAL DE F1, a MAIOR LENDA DA HISTÓRIA DO ESPORTE A MOTOR.

E Rubens foi seu segundo e garantiu a maior hegemonia de uma equipe na história da F1. Incrível como isso não vale nada para os detratores do piloto brasileiro.

Por fim, eu só concordo em uma coisa com vc. Rubinho não sabe a hora de FICAR CALADO.

Agora, a hora de parar ele sabe. E tanto não era a hora de ele parar que ele NÃO PAROU.

Vai alinhar em Melbourne. E a sua torcida vai torcer como nunca pra que ele se dê bem e seja feliz.

O Brasil é um país mal-agradecido, ingrato, mesquinho, absolutamente idiótico. Barrichello é consagrado e idolatrado em praticamente toda a Europa. E de lá saíram grandes campeões e a maioria das equipes.

Isso, amigos, NÃO É coincidência. É apenas crédito onde crédito é devido.

Auf Wiedersehen!
Ron Groo disse…
Daniel, monte um blog: "Barrichello Ubber Alles", suas considerações tem tanto sentido quanto gelatina sem sabor na sobremesa.
Torça por Barrchello, mas não tente encobrir seus defeitos que são aparentes.
Basta ver as declarações absurdas dele no dia seguinte a confirmação:
"-Vou com a faca nos dentes". ou então: "-Não vou andar lá atrás, quero ganhar.". Porra, se nem quando tinha uma Ferrari ele ia com a faca nos dentes imagina agora com um equipamento claramente de segunda mão?
E quando aos dois vices, que legal ele pode juntar os dois e trocar por um sonho na padaria da esquina de Maranello.
Sayonara"
Anônimo disse…
Engraçado. Só tratei de fatos, dados e estatísticas e não de achismos.

É bom saber que o velho motto "contra fatos, não há argumentos" continua valendo, pq "suas considerações tem tanto sentido quanto gelatina sem sabor na sobremesa" não vai colar, não comigo.

Não estou postando comentários no seu blog para vc concordar comigo, mas apenas pra dar um contrabalanço de algumas bobagens que vc postou.

O leitor inteligente vai saber separar o joio do trigo.

E se o torcedor brasileiro antiBarrichello tem prazer de acordar no domingo pra torcer CONTRA ele, fazer o que? Whatever floats your boat. Eu torço por qualquer brasileiro que esteja no grid.

Só não concordo e não aceito injustiças e "boquirrotices" de blogueiros que não fazem o dever de casa.

Hasta!
Ron Groo disse…
Daniel, só pra encerrar a polemica...
Não torço por qualquer piloto brasileiro que esteja no grid. Aliás se não tiver brasileiro nenhum lá vou amar a F1 da mesma forma. Veja como alguns argumentos seus não fazem sentido.
Correu com Schumacher, o melhor que a F1 já teve, e segundo a´ótica do boquirroto, ele era melhor, só não ganhava porque a equipe não deixava. Então a equipe é burra?
Button tinha contrato assinado... Com quem? A Brawn não existia e a Honda havia se retirado, ele assinou contrato com os Gnonmos? Tá lendo muito Grande Premio hein?
E mais uma coisa... Eles não ganham por produção. Assim o milionário do Button pouco tem a ver neste caso.
Rubens tem que realmente ser amado na Europa, afinal depois de Gordon Murray, ninguém é tão engraçado quanto ele. Dirigindo fuscas e achando que pilota porsches.
E até Nelson Piquet, concorda que o Nelsão manja um pouco deste negócio ou não? Disse que o cara é ruim pacas... Vou eu discordar?
Quanto ao blogueiro aqui não fazer lição de casa... Fiz sim, só que a escola que me ensinou a escrever não me ensinou a pensar conforme cartilhas nacionalistas.
Pelo contrário, me disse que o pensamento é livre. E se prestar atenção na maioria esmagadora dos comentários e nos blogs que eu recomento ai no lado da pagina, vai ver que não digo tantas bobeiras assim.
Ou será que no meio de tanta gente qualificada para dizer algo sobre F1 quanto estes que estão ai no canto da pagina, só você está com a razão?
Não mude sua opinião por nada... Mas respeite a dos outros. E faça um tour pelos outros blogs. Todos dizem a mesma coisa, mas de forma diferente. Eu só sou um pouco mais escancarado e escrachado ao dizer que não gosto de Rubens.
Ah sim... Leia os outros post também. Me honre com suas opiniões. Este do Velvet deu maior trabalho...
Arrivederci.
E basta.