Nunca pensei que um dia me espantaria com a vitória de uma McLaren.Também pensei que após aquele Abril horrível de 1994 eu nunca mais ficaria apreensivo quanto a um acidente da F1.
Ainda mais um acidente tão imbecil e repleto de fatalidade como este de Felipe Massa.
A F1 é regida e decidida nos milésimos de segundo, e sendo assim um segundo passa a ser uma eternidade em termos de diferença.
Um segundo a mais ou a menos faz a diferença entre a vitória espetacular e a mais inapelável das derrotas.
E assim também é entre estar vivo ou não.
Por sorte nossa, e mais ainda de Felipe Massa este segundo estava a seu favor, e por isto estamos hoje com a esperança renovada, pensamento firme, forte e muita fé em sua recuperação.
O caso é grave e inspira cuidados, mas evolui com segurança e gradualmente para uma melhor situação. Cada vez mais.
Depois de uma classificação confusa por conta da pane no sistema de computadores da FIA.De repente foi como se tivéssemos voltado àqueles tempos da F1 antiga, romântica e por que não, um tanto confusa.
Até o velhinho da fuzarca Bernie Ecclestone apareceu ao fim do treino para acabar com a grande dúvida que pairava no ar: Quem teria sido o pole position?
Foi até engraçado ver Fernando Alonso perguntando aos outros corredores quais tinham sido seus tempos.
Fiquei imaginando um espírito de porco qualquer dizendo ao asturiano chiliquento: “-Eu fiz 1:19:02”. Só para ver a cara de decepção do piloto da Horrivelnaut.
Então, com certeza com auxilio de cronometragem manual estabeleceu-se que Alonso sairia na posição de honra; com Vettel e Webber (insisto, parece sapo coaxando: webber, webber) da Red Bull em seu encalço.
Mais tarde soubemos que a diferença gritante na quantidade de combustível entre o sobrancelha e o resto do grid, o colocaria na condição de provável "cavalo paraguaio", já que a diferença de tempo entre ele e o segundo colocado era mínimo. Mesmo tão mais leve.
Veio a largada e começaram as surpresas.Vettel largando do lado sujo da pista vai muito mal e acaba caindo para sétimo lugar.
Hamilton pula para segundo com o auxilio do kers e uma forcinha de Kimi Heineken, que saiu esbarrando em todo mundo na largada.
E como na corrida passada a direção de prova colocou um incidente sob investigação e depois não publicou sua decisão.
Quem souber o que foi feito da investigação sob a largada “segura peão” do finlandês bebedor, por favor, deixe ai nos comentários.
Daí em diante era questão de esperar para que o carro de boi vermelho tomasse a ponta, o que não ocorreu em momento algum.
Vettel apontando problemas no carro e depois abandonando, Webber voltando ao seu normal.
Ainda mais um acidente tão imbecil e repleto de fatalidade como este de Felipe Massa.
A F1 é regida e decidida nos milésimos de segundo, e sendo assim um segundo passa a ser uma eternidade em termos de diferença.
Um segundo a mais ou a menos faz a diferença entre a vitória espetacular e a mais inapelável das derrotas.
E assim também é entre estar vivo ou não.
Por sorte nossa, e mais ainda de Felipe Massa este segundo estava a seu favor, e por isto estamos hoje com a esperança renovada, pensamento firme, forte e muita fé em sua recuperação.
O caso é grave e inspira cuidados, mas evolui com segurança e gradualmente para uma melhor situação. Cada vez mais.
Depois de uma classificação confusa por conta da pane no sistema de computadores da FIA.De repente foi como se tivéssemos voltado àqueles tempos da F1 antiga, romântica e por que não, um tanto confusa.
Até o velhinho da fuzarca Bernie Ecclestone apareceu ao fim do treino para acabar com a grande dúvida que pairava no ar: Quem teria sido o pole position?
Foi até engraçado ver Fernando Alonso perguntando aos outros corredores quais tinham sido seus tempos.
Fiquei imaginando um espírito de porco qualquer dizendo ao asturiano chiliquento: “-Eu fiz 1:19:02”. Só para ver a cara de decepção do piloto da Horrivelnaut.
Então, com certeza com auxilio de cronometragem manual estabeleceu-se que Alonso sairia na posição de honra; com Vettel e Webber (insisto, parece sapo coaxando: webber, webber) da Red Bull em seu encalço.
Mais tarde soubemos que a diferença gritante na quantidade de combustível entre o sobrancelha e o resto do grid, o colocaria na condição de provável "cavalo paraguaio", já que a diferença de tempo entre ele e o segundo colocado era mínimo. Mesmo tão mais leve.
Veio a largada e começaram as surpresas.Vettel largando do lado sujo da pista vai muito mal e acaba caindo para sétimo lugar.
Hamilton pula para segundo com o auxilio do kers e uma forcinha de Kimi Heineken, que saiu esbarrando em todo mundo na largada.
E como na corrida passada a direção de prova colocou um incidente sob investigação e depois não publicou sua decisão.
Quem souber o que foi feito da investigação sob a largada “segura peão” do finlandês bebedor, por favor, deixe ai nos comentários.
Daí em diante era questão de esperar para que o carro de boi vermelho tomasse a ponta, o que não ocorreu em momento algum.
Vettel apontando problemas no carro e depois abandonando, Webber voltando ao seu normal.
Alonso para antecipadamente nos boxes e um trabalho digno da turma de Domenicali em seus piores dias acaba voltando com uma roda solta.
Metros à frente a roda se solta e decreta o fim da corrida do espanhol.
Uma dura vergastada no lombo de Flavio Briattore, que vem merecendo uma assim faz tempo.
A partir daí Lewis assumiu a ponta - andando muito com um carro que eu cheguei a pensar que havia nascido morto - para não mais larga-la até a bandeirada final.Em segundo Kimi Heineken após uma prova constante onde nem um costumeiro da Ferrari erro no ultimo pit stop atrapalhou. Mark Webber fechou o pódio e ainda por cima assumiu a vice-liderança do campeonato diminuindo a diferença na tabela de classificação para Jenson Button.
Há de se comemorar também a ótima corrida de Nico Rosberg e sua Williams que com seu quarto lugar me deu um grande presente de aniversário.Destaque também para o novato Jaime Alguersuari que fez o que dele se esperava.
Nada de espetacular e nem de desastroso, conseguindo chegar à frente do companheiro de equipe e mais... Até do Alonso.
Eu estava com saudades de dizer isto aqui: CHUUUUUUPPAAAA ALONSO!
Destaque negativo para a corrida dos carros da Brawn que numa corrida para lá de discreta fizeram apenas sétimo e décimo mostrando que a luz amarela que piscava em cima da equipe está quase se tornando vermelha.
Agora três semanas de férias e dá-lhe silly season com muita politicagem, muita especulação e muito AS e Marca colocando o chiliquento na Ferrari.
Se bem que pela corrida de hoje, só de farra, eu colocaria o Jaiminho.
Comentários
Ah, não importa, o que importa é que é aniversário do Ron Grooooooooo!
Parabéns cara!
Abração
Parabéns Groo!
Os perigos estão mais do que claros. Se puxar pela memória o próprio Alonso vai se lembrar sobre o que aconteceu quando ele topou com um pneu em Interlagos - 2003.
É claro que esse risco sempre existiu, mas esses seguidos acidentes precisam servir para que se evite de forma mais contundente os detritos na pista. Automobilismo nunca será 100% seguro, óbvio, mas tá ficando claro que as coisas precisam melhorar.
Venho acompanhando seu blog faz um tempo já. Gosto bastante dos seus textos.
No mais, CHUUUUUUPA ALONSO!
Se tiver um tempo, dá uma passada nomeu blog:
www.f1infoco.com
vlw!
São duas pessoas em uma só, e eu amo muito as duas...(risos)
Queria de alguma maneira deixar aqui meu amor pra você, junto com as pessoas que você tanto gosta e em um “lugar” que você tem tanto carinho e dedicação; não saberia o que te escrever, pois não sou boa com as palavras, mas queria que você nunca esquecesse o quanto te amo, ou melhor, o quanto nós te amamos.
Mais uma vez parabéns amor, que as portas se abram para a tua realização profissional e que teus sonhos sejam finalmente reais.
Um presente para compartilhar...
http://www.youtube.com/watch?v=aduNahDPjBA
Eu encontrei alguém para amar e você encontrou alguém para te amar muito e sempre... Bj.
Parabéns velhinho!
A corrida só valeu pela vitória da McLaren de resto foi uma m....
abraço
Não te conheço pessoalmente, mas mesmo assim desejo minhas felicidades ae pra vc!
Quanto a corrida, para mim ela ficou em segundo plano, o pensamento ficou no Massa.
Abraços
No dia do seu aniversário o presenteado foi eu com essa vitória da McLaren, que voltou para o seu lugar de honra, o alto do pódio. O Hamilton andou muito com a Flecha Prateada. hehehe
Abração!!
Leandro Montianele
Quanto as investigações, no caso Raikkonen X Vettel eles consideraram incidente normal de corrida. Já no caso Renault X Roda voadora consideraram a equipe culpada e suspenderam ela da próxima corrida...
Era só o que faltava pra essa silly season, uma Ferrari sem piloto e agora um Alonso sem carro....SOCOOOOOOOORROOOO!!!
Com certeza merecias uma corrida melhor. Mas essa até que foi legal para o padrão húngaro.
a corrida foi chata, mais a paquita bávara se deu bem!! e o naka tá melhorando, um dia desses marca ponto
Ron, se der comenta lá no blog sobre a punição sobre a Renault, e a não punição sobre kimi Raikkonen, que parece ter o peso político da Ferrari e do momento tenso extra-pista antes do Pacto de Concórdia ser firmado.
Além disso, tem a análise sobre a corrida e sobre o poder de reação da MacLaren Mercedes ter tudo a ver com seu capital alemão da montadora.
e parabéns...eu não colocaria o Jaiminho..ele talvez não aguentasse o calor de Valência...seria uma pena perdê-lo =P
Parabéns pra você, parabéns pra vc...ahaiususuaa!!!!
O Groo é um bom companheiro, o Groo é um bom companheiro, o Groo é um bom companheiroooooooooo! Ninguém pode negar, ninguém pode negar!
Tin-tin!
Muitas felicidades, Groo.
Um grande abraço.
PS. Com todo o respeito, Groo, olha a Valdira aê! Isso é que é companheira. Parabéns a ela também.
A. Coyote
parabéns Groo! vc é o cara!
e a Williams vai vencer esse ano, pode anotar!
Tô com o Marcos aí em cima, esse ano tá com cara de fim do jejum da Williams, também. A equipe e Rosberg estão merecendo, mesmo.
Em homenagem a esta coincidência de datas, o GP da Hungria e o seu aniversário, Ron Groo.
Que tenha sempre esta extraordinária lucidez e muita saúde.
A viszontlátásra. (Até logo)
Foi uma corrida interessante, mais uma da Hungria que sempre esbarra nos meiados do meu aniversário (6/08).
"Foi até engraçado ver Fernando Alonso perguntando aos outros corredores quais tinham sido seus tempos."
Isso me remeteu ao horário do treino onde eu deitada na cama assistindo a toda a confusão pensei exatamente isso (tá certo, e quem nã0). Se pá até o velhinho da fuzarca chutou que o pole era o Fernando, rs.
É isso. Vejamos o que a pausa de 3 semanas reserva a todos.
Gostei da expressão que deste ao Alonso no final daquele treino: "cavalo paraguaio". Ri bastante...
Mais uma vez, muitos parabéns, Groo. Muitas felicidades e muitos anos de vida! Um abraço do Outro Lado do Atlântico.
Speeder
-|T|-
Sapo coachando Webber... essa tow morrrendo de dar risada kkkk. Foi legal ver a Mclata ganhar novamente e Ferrari em segundo, parecendo q as coisas voltaram aos patamares do ano passado. Mas isso tb significa uma dobradinha do Kers né. Qto ao Vettel, tah com a sindrome do azar do Raikkonen na Mclata. E na largada do IceMan, eu num vi nada que punisse ele... sei lá achei aceitável o chega pra lá.
A Brawn parece estar sem grana pra desenvolver o carro por isso tah ficando pra trás. Flw
Então....parabéns.
Me manda um email no ptohme@terra.com.br, please.
Qt ao post gostei... sobre o Kimi concordo com Paulo Maeda. ^^
abs!
Gostei do Jaiminho, saudades da infância. hehehe
Bjos
Larissa
Desculpa pela demora em postar... é que estou de molho por conta de uma virose. Queria te parabenizar pelo seu aniversário... te desejo saúde, pás e muitas felicidades nesse seu dia...
abração
Felipe
Adorei o texto. Muito divertido. Eu fiquei muito feliz em ver o Kimi no pódio.
Olha, Parabéns pela Valdira quem me dera eu no meu niver ganhar uma declaração tão linda assim.
Felicidades aos dois.
Abraços.
abs