Equipe brasileira prejudicada no Red Bull Air Race

A equipe brasileira Pigüin Voador teve sua flaying lap cancelada e sua inscrição impugnada no evento Red Bull Air Race por conta de problemas com um piloto e também com o motor de seu avião.
Viajaram para a cidade maravilhosa na sexta-feira - onde já se encontrava o avião aí da foto, pintado nas cores originais da Mclaren e batizado de MpOnboard 4/4 - os técnicos, dirigentes e bloqueiros Felipe Maciel, Marcelonso, Fábio Campos e Daniel Médice que juntos aguardavam chegada do também blogueiro e piloto Ron Groo para o sábado pela manhã.Já perto do horário da tomada de tempo e classificação oficial para a corrida do Domingo, Ron Groo ainda não havia chegado ao Rio.
O fato preocupou os outros quatro integrantes da equipe já que era ele quem deveria fazer os treinos e a flayng lap.
Felipe Maciel, Daniel Médice e Marcelonso então decidiram – democraticamente - que Campos iria pilotar a aeronave.
Logo o Fábio que tem 5 graus de miopia, stigmatismo e carta de motorista apenas D, o que mal lhe dá o direito de dirigir o carro da família. Fábio surpreendeu a todos e classificou a equipe Pingüim Voador em 4º lugar para a corrida.

A comemoração foi tão grande que até esqueceram da ausência de Groo.
Porém vinte minutos antes do inicio da corrida, fiscais do evento fizeram uma vistoria no hangar da equipe dos blogueiros e constatou que o avião havia sido mexido em sua parte mecânica: o motor - originalmente de um Fokker que pertenceu ao Red Baron, herói-aviador alemão da 1ª Guerra mundial e avô do patrocinador da equipe César Fittipaldi, ex-piloto de automobilismo - foi trocado por um motor Cosworth de segunda linha.
Os mesmos encontrados nos caros da Virgin, Hispânia, Lótus e na Williams de Rubens Barrichello.
Fato este que desclassificou a equipe, frustrando a todos.

No fim a vitória coube a um piloto visitante e Ron Groo só chegou ao Rio por volta das 21 horas do Domingo.
Perguntado sobre o motivo do atraso, Groo respondeu que veio de ônibus já que não tem coragem de entrar num avião.
Só não respondeu o porquê de batizar uma equipe aérea com o nome de uma ave que não voa. Agora já podem desconfiar do motivo... ·.

Comentários

Gil disse…
A desclassificação da equipe Pinguim Voador fez com que eu decidisse não assistir a prova, obviamente! :P
Net Esportes disse…
se preocupa não que a corrida foi cancelada, mas a Red Bull já falou que quer o RJ como sede fixa ..... então se prepara pra voar, porque Red Bull te da asaaasssss !!!!!
Marcelonso disse…
Groo,

Só agora que tu avisa que tem medo de voar?E essa de pinguim pra uma aeronave?

Quanto ao fato de Fábio pilotar,nós decidimos no melhor estilo Ross Brawn quando chamou 1B na Brawn,olhamos para o Fábio e concordamos "Só tem tu,vai tu mesmo!"
Evidentemente preferimos procurar um local bem seguro para assistir a classificação.

grande abraço
Anônimo disse…
...e M.C., volta: Em 2007, assisti a corrida ! Fantástica ! Alejandro Maclean, prá quem pensa que não gosto dos espanhóis( só do Fofonso sortudo...), é o meu ídolo. Parece um vilão naquele aviãozinho. Desta vez, me preparava para assistir um pouco da corrida quando começou a chover. Dei sorte porque no sábado estavam na "pista" reserva, em Copacabana. Botaram aqueles cones na ponta do Forte do Posto 6. É de arrepiar ! 410 km/h ! Só quando um F-5 tiger véio de guerra( torço pelos F-18 Hornets ! Fora Rafales ! ) passa que a gente vê o que é velocidade mesmo. E a corrida vive de lugares lindos. Isso, a beleza natural do Rio, fazemos imenso esforço para acabar mas não conseguimos.... ainda... O Rio merece a competição. E a Red bull se dá bem ! As Olimpíadas serão aqui( se a cidade não perdê-la por incompetência ) e a "sede" da Copa será aqui, com a final( se não perdemos a Copa, por incompetência, para Inglaterra ou EUA ). E tivemos os boats... Class-1 Power Boat Championship ! Cada brcão, mermãos... O Rio já teve a F1, a Indy e a motoGP.... E o mais importante: indústrias e sedes de empresas que perdemos para outras capitais. Tudo culpa do populismo, socialismo moreno para os mais íntimos. Vivemos agora de royalties, que querem nos tirar, coisa que a Bristish Petroleum veio nos ajudar, com aquele derramamento de óleo, lá no Golfo. Põ, pelo menos 30 anos para arrurmarmos tudo. Depois, tira. Agora, que precisa de fiscalização em cima destes royalties, claro ! Pergunte onde estão sendo empregados a um populista e ele dirá: " huuummmm... Na Cidade do Samba ! Ou... " No piscinão do... Povo trem que se divertir " ! Só um município fez a coisa certa !UM ! Melhorias nas escolas, nos hospitais, na infraestrutura. Ah... Sou contra Copa e Olimpíadas por aqui !
Daniel Médici disse…
Sussa Groo, pode me citar à vontade.
Anselmo Coyote disse…
Groo, tu és é um fanfarrão. Vais ter um grande amigo na casa do capetoso. O Tim Maia que até mereceu o céu, mas preferiu ir para o inferno para não ter que voar.

Mas a coisa lá vai estar quente, porque segundo do velho Tim, 50% de suas músicas são mela-cueca, e o restante são esquenta-sovaco.

Abs.
Anônimo disse…
... e M.C.: Prá quem gosta de voar, Airbus é da hora ! Nada dos americanos Boeing ! Os gaúchos comeram os meninos da Vila ! Isso não é caso de poliça ? O " campeããããão voltô !" um paulistano perdido e exibindo o "manto sagrado" da janela de um dos prédios em frente ao meu. Já os "pedófilos", por todos os lados, " GrêêêêmiÔ "! Um solitário framenguista( risada do Mutley, por favor ) voltando de cabeça baixa... maravilha ! Missa de sétimo dia, quinta, 20, no Chile ! La "UUUUUUUUU" ! Pro Coyote: " Do Leme ao Pontal!
Não há nada igual!

Sem contar o Calabouço,
Flamengo e Botafogo,
Urca! Praia Vermelha!

Do Leme ao Pontal!
Não há nada igual! " ... A Praia do Calabouço, se vier ao Rio de janeiro, sabes onde fica o MAM, no Aterro ? Pegue uma máquina do tempo emprestada e se manda prá 60 anos atrás. Tú já cai nela ! Venha de calção( sungão ) e não traga o papa léguas porque ele num sabe nadar ....
Anônimo disse…
...mais seguro 90 anos. 1920.

M.C.
Anônimo disse…
... e M.C., inteligente, só "pescou" agora: medo de avião ? Ahhhh, não ! Num é possiííível ! Só de Airbus ! Tenha medo de Airbus ! ROnron... tome um tranquilizante antes. Fale com o seu médico. Se for claustrofobia não tem jeito ! Aí é pegar onibus ou um carro mesmo. Até o " Trem de Prata ", que era boa opção, não anda mais ! Quase peguei o trem para ir à Sampa uma vez. Ou então....esperar a roubalheira do trem bala ligando Sampa ao Rio. Parece besteira mas é importante. Boston - N.Y - Washignton. Paris - Londres. Paris - Bruxelas... Paris Lin, Nice... os TGVs ! Na Alemanha... Lá, no mundo dos pokémons, o mais famoso... E por aí vai. Precisamos ter um TBP ! Entre a terra da garoa e a cidade maravilhosa ! O Trem Bala Perdida ! Se chegar, almoçarei com voce no Terraço Itália ou aqui, no D'Amici. Dá pra pagar...
Tohmé disse…
Ano que vem levo faixa para a equipe. Mas aconselho realmente uma troca de nome.

E vamos levar o Pai Tião...