Contos do Le Sanatéur - O morto na esquina - pt 1

A dupla de repórteres mais famosa do diário Le Sanatéur estava na redação jogando conversa fora quando toca o telefone. -Alô! – atende Ron.
-Alô não... – interrompe Mar Céu L´Onça – Tem que dizer: “Le Sanatéur, bom dia, boa tarde ou boa noite”!
-Tá... Ô parceiro... Liga de novo pra eu poder atender conforme o protocolo... Tá... Eu desligo e você liga de novo...
Desliga e logo em seguida o telefone toca npvamente.
-Le Sanatéur, fala.
O chefe balança a cabeça negativamente dizendo: “-Estou cansado, muito cansado...”.
-Quem fala...
-É u Dis Rãn falano!
-De Rã? Fala seu cearense gago, fãnho e safado...
-Fafado não! Gago e fãnho pode até ser... Mas Fafado não...
-Tá... Tudo bem... Fala o que cê quer... Se for grana eu vou passar pro Coyote aqui...
-Eu não to aqui não! – protesta Coyote.
-Feguinte, eu fô aqui na esfina da 45 com a Fuflê e tem um prevunto susfeito...
-É mesmo?
-É... Eu acho que focês deferiam vir até aqui pra confefir, pode render uma boa hisfória...
-Tá... Brigado. Depois passa no caixa do jornal e pega sua gratificação... – e desliga.
-O que ele disse que vale passar no caixa do jornal? – quis saber o chefe.
-Não sei... Não entendo porra nenhuma que este fãnho fala...
Mais uma vez Mar Céu L´Onça balança negativamente a cabeça e diz: “-Estou cansado, realmente cansado...”.

Após a saída do chefe da sala de redação, Coyote pergunta a Ron qual o teor do telefonema.
Ron explica que realmente não entendeu muita coisa, mas que isto era bobeira, já que em pouco tempo algum outro informante ligaria com a mesma história, afinal, a 45 Street e região não era tão grande assim. E, com efeito, logo toca novamente o telefone.
-Atende aí Ron... – diz Coyote.
-Tá, mas não vou seguir protocolo nenhum... Alô! Quem incomoda?
-Pô Ron! Isto é jeito de atender el telefono?
-Iriarte?
-Si, por supuesto... Io tengo uno furo para você e el Coyote...
-Coyote? – diz Ron tapando o telefone com a mão – Cê quer o furo do Iriarte...
Coyote responde erguendo o dedo médio da mão direita.
-Io ouvi esto, hein? Vás-te a el infierno...
-Bom... Fala ai... Qual é?
-Tienes um defunto aqui em esquina de 45 com a Flier, acho que deveriam vir para aqui antes de lá policia...
-Valeu Iriarte! Mas o De Rã já tinha nos dado esta informação... Obrigado e continue alerta.
Antes que Ron colocasse o telefone no gancho ainda ouve:
“-Mierda... De novo?”.
Ao chegarem à esquina indicada encontram lá o tal defunto e realmente é muito estranho.
Limpo, bem vestido ao extremo, com terno de corte impecável, camisa de seda e muito perfumado.
-É boióla... – vaticina Coyote..
-É provável... – concorda Ron e continua - Do que será que morreu? Se é que morreu...
-Tá morto sim... Quer ver.... – e Coyote toca o corpo caído com a ponta do sapato antes de lhe contornar o corpo e lhe acertar um tremendo ponta pé nos fundilhos do morto.
-Que absurdo! Por que cê fez isto?
-Olha no bolso dele. – diz Coyote.
-Que que tem?
-Tem um chaveiro com o símbolo do New York Vascow, e eu torço pro New Jersey Flamings...
-Ah tá... Entendi... Rivalidade – diz Ron chutando o morto também.
-Você também torce pro Flamings? – espanta-se Coyote.
-Não... Pro Saints... Mas é sempre bom chutar né?

Continua amanhã

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Essa história está muito bacana, quando eu "crescer", se não estiver muito cansado ainda quero escrever como você!

Aguardamos a continuação.

abs
Anônimo disse…
Começou bem essa história, agora é esperar pra ver o q vai acontecer depois q foram ver o defunto..

Groo, não sei se vc viu o link q mandei no comentário meu anterior, mas o site onde escrevo não permite comentários de não membros do fórum. Então fiz um blog no blogspot e vou reproduzir os textos nele. Assim você vai poder comentar nele ^^ Então, add ele em seu blogroll http://speedzoneracingleague.blogspot.com/ Vlw!
Marcos Antonio disse…
hahahaha é o coyote fez bem quem torce pro New yokr Vascow merece mais do que a morte!rsrsrsrs

fodástico, os contos do Santeur são mto bons!
Unknown disse…
somente aclarar que mi furo está saindo caro viu? não ligo e ofereço furo barato.

favor depositar o dinero para las mujeres y cerveza, esto es o que me faz o melhor informante da parroquia
Anselmo Coyote disse…
Uai... kd meu coment?
Daniel Machado disse…
Muito boa a história. ALô não, é Le Sanatéur kkkkkkkkkkkkkkkk.