F1 Popular

Noticias Populares, o popular NP, foi um jornal super-ultra-mega sensacionalista que circulou em São Paulo de 1963 até janeiro de 2001. Sua linha editorial era pautada no trinômio: sexo, violência e crime.
Diz a lenda que se o jornal fosse torcido assim que comprado em banca, pingava sangue.
A linguagem era popularesca e a mais direta possível.
Não raro encontrávamos em seus textos nomes no aumentativo dos personagens da reportagem. Quando não, apelidos.
Um clássico exemplo foi a cobertura – que durou semanas – do nascimento do “bebê diabo” em São Paulo. Durante o período em que a história ganhou a capa do diário o médico que fez o parto foi passando de – não me lembro o nome correto – Dr. Jorge, depois Jorge; Dr. Jorjão e por último Jorge do Capeta...

Este post – menos que uma homenagem – é uma tentativa de emular o que fazia o jornal ao abrir manchetes dar notícias, porém tendo como pano de fundo a F1... E claro, fica como homenagem também.

F1 Popular. “Di Grassi não é mais virgin”.
Lucão não conseguiu os resultados e agora D´ambrosio vai ser parceiro do Timo Glock.

“Monte diz: -Do jeito que tá, fica”.
O chefão da Ferrari diz que não vai fazer mudanças na direção da equipe. Montão está contente com os funcionários, mas advertiu: “-Quando forem fazer burradas, façam direito, afinal a gente roubou e ainda conseguiu perder...”.

“Nico afirma: -No Brawn eu vou de ré sem medo!”
O dublê de piloto e esquisito Nico Rosberg disse que confia em Ross Brawn quanto à evolução da Mercedes.
“-Ross é um fofo!” – teria dito o alegre rapaz.

“Ele não desiste! Pela milésima vez Barrica diz que acredita no título”.
Com a grana que o Pastor (Maldonado – piloto que aluga cadeira na Williams) vai trazer à equipe, Rubens Barrichello acredita que equipe poderá evoluir o carro a ponto de brigar pelo título de pilotos.
“-Ele só esqueceu que a grana do venezuelano não serve pra evoluir piloto, né?” – disse um popular blogueiro.

Comentários

Net Esportes disse…
Esse jornal era clássico ... !!!! sensacional !!!!!

E o Rubinho chega em segundo até no Kart, o Rubinho perde até para mulher ... kkkkkkk coitado do Barrica .... !!!!
Marcos Antonio disse…
NP tinha sua filial aqui no Ro o jornal o povo, mas que sempre tinha uma foto d eum presunto e de uma mulher seminua dividindo o espaço!kkkkk

Di Grassi nãoo é mais Virgin foi foda!

mas Barrichello campeão em 2011 é mais fácil o mundo acabar em 2012...
Manu disse…
Seria tão mais simples se fosse assim.^^

Abs!
Anônimo disse…
...e M.C. está aqui, novamente: Espremeu sai sangue ! Bons tempos... Os jornaleiros tinham que ter um paninho sempre no ombro para limpar a banca( ou a calçada). "O Povo", aqui, no Rio de Janeiro está vivinho da silva mas bem mais comportado. Só bundas na capa. Tempos polititicamente corretos dão nisso. Povão demais omisso ... Bem domado. Uma notícia chamou atenção de todos, 27 anos atrás... " Noite de terror na Tijuca ! Cara de Cão - vulgo CeCê - come a sogra, janta o sogro e dá dois tiros nos treis zóios do irmão da esposa vagaba que foi pega no flagra corneando-o com o vizinho ! Entrevista com a sogra na página 3 do caderno " Rio em Focu ". Janice prepara casamento com Rodimilson( o vizinho ) após enterro do que sobrou do pai. Isso, na coluna " Fofocas da Sociedade " By Cynyra, no caderno de cultura ! Irmão, em estado grave, diz que ainda torce pelo Framengo e sonha com foto ao lado de Nunes e Boesel( ???? ). Esta, no caderno de esportes. Cecê é homenageado pela a Alerj e tratado como herói na cadeia. Será transferido pro Pinel( comeu a sogra... ) ! ". Bons tempos....
TW disse…
parabéns pelo post!
barrichello brigando pelo título?? aff!
Marcelonso disse…
Groo,

Essa do Rosberguinha entregou de vez o rapaz alegre.

E o Rubinho ainda acredita que será campeão, ah tá....

Tá que nem essa zona nos aeroportos, todo ano é a mesma merda!

abs
Paulo Levi disse…
Muuuuito bom, esse foi mesmo pra desopilar. Posso até imaginar como ficariam as manchetes do NP sobre o Briatore e o Max Mosley.
Remédios a bela disse…
Bacana este post.
Saudade dos velhos jornais.
Esta da Ferrari é muito boa.
Abraços.