Novos botões para Ecclestone sugerir

Interessante a sugestão de Bernie Ecclestone para um “botão de chuva” ou “asfalto que se molha” quando necessário. Óbvio que todo mundo deve ter visto pelo menos uma vez na vida a mesma sugestão partindo de um amigo, blogueiro, jornalista ou afim. Mas sempre como ironia para um GP potencialmente ruim.
“-Ah! Malásia só é bom quando chove!”, ou “-Ah! China só é bom se chover”, ainda “Ah! Hungria só presta com pé d´agua durante a prova!”.
Curiosamente nunca se ouviu nada parecido sobre Valencia. Vai ver é por que nem se caísse um dilúvio, neve, ou chover fogo com enxofre a corrida lá seria emocionante.

Mas dizia do tal botão “água na pista” que o velhinho da fuzarca – malandramente – sugeriu.
Que tal um levantamento de possíveis novos botões – dentro e fora do carro – para que Ecclestone leia por aí e faça novas sugestões tão hilárias quanto esta.
Botão: “night”.
Seria interessante, um botão na torre de controle da corrida, quando ficasse muito chato nego vai lá e aperta. Do nada cai a noite.
Este botão não serve para pistas que tem iluminação artificial.

Botão: “safety car”.
Outro botão que ficaria na torre e que seria apertado quando o líder abrisse mais de cinco segundos para o segundo colocado.
Detalhe: o safety car apareceria na frente do líder, sem aviso prévio e andando a cem quilômetros por hora. Com exceção de Monza e Spa, onde o safety apareceria no meio da Parabólica e da Eau Rouge, mas sempre a cem quilômetros por hora.

Botão: “Tamburello”
É sabido que todo tilkódromo tem pelo menos uma longa reta com um cotovelo em cada ponta.
A idéia é: lá da torre um comissário ficaria encarregado de apertar o botão quando os pilotos que estão atrás do líder não fizerem força para ultrapassar uns aos outros. Conformados com suas posições e pensando apenas nos pontos. No meio da reta, em um ponto de velocidade razoavelmente alto, a pista se tornaria uma cópia da temida curva de Imola, mas nunca para o mesmo lado. Aposto muitos erros seriam cometidos e as ultrapassagens iriam acontecer naturalmente...

Botão: “kabum”
O único que ficaria dentro dos carros, mas nunca dentro de uma Ferrari.
Seria usado quando se configurasse uma dobradinha da equipe Rossa em qualquer pista do mundo e em qualquer parte da corrida.
Havendo dois carros vermelhos na ponta, qualquer piloto poderia apertar o botão e “kabum” uma explosão levaria ao menos uma delas para o espaço.
Com isto não teríamos mais o “levem as crianças para casa”, nem o “this is ridiculous” e muito menos o “fasther than you”. Este botão seria um bem para o automobilismo e até para a humanidade


Publicado originalmente no Podium GP

Comentários

Joel Gayeski disse…
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!

Não fala muito que senão é capaz desse velho gagá gostar das idéias.

A função "kabum" já existe nos Ferrari de rua, porém é automático.
Unknown disse…
muito speed racer da tua parte groo
gostei do botão kabum, vai ser um sucesso em lugares como Bahrein, onde kabum é o hit do momento
Marcelonso disse…
Groo,

Que pecado, uma Ferrari pegando fogo! Esse botão kabum acho que não vai dar certo!

Poderiamos trocar por um que soltasse as quatro rodas as mesmo tempo que tal?

Agora falando sério, todo esse artificialismo é "ridiculous", (ainda que a chuva nos tilkodromos não seja uma idéia tão ruim)


Nós somos do tempo em que as corridas eram boas, nas quais o piloto só precisa acelerar, trocar marcha e freiar.

Todo essa "invencionice" é perfumaria!

abs
Felipe C. disse…
o melhor é o botão Kabum, já o Tamburello só de ler já deu calafrios, se é assim ele deveria criar powerups como cogumelos, bananas e cascos de tartaruga e também um botão de nitro ai sim vai ficar emocionante e verdade.
Net Esportes disse…
hahaha sensacional o botão 'kabum' ... antes de ler eu tava até pensando um botão para sacanear a Ferrari, tipo 'botão Ferrari´s broken' para os carros da Ferrari quebrarem antes de cruzar a linha de chegada ... hahaha !!!!!!!
TW disse…
A última idéia seria bem divertida, e poderia ser adicionada quando Alonso estivesse na ponta também.

Na Eau Rouge seria tenso!! kkkkk
Juliano GO disse…
haha!! Espero que não tenha mandado as sugestões para o Titio Bernie, pois tenho mais uma...que tal o botão Piquet? Ao apertá-lo o carro perde o controle e bate. Esse botão ficaria no carro também porém ao apertá-lo o carro que perde o controle é do companheiro de equipe e só o Alonso não podería tê-lo. Que tal a sugestão?
Manu disse…
Hehehehehe... Algumas não seriam tão ruins assim! ^^

Abs!
DRYELE disse…
haha muito interessante os botoes
beijos tenha uma otima noite
:)

andryelle.blogspot.com/
Marcelonso:

A idéia das rodas se soltarem já foi tentada na Toro Rosso.Só que tentaram apenas nas rodas dianteiras...

Lembra???
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: e o automobilismo é o seu esporte... ai,ai... Mas não vejo nada de mais em, no futuro, molharem a pista. Lembro à todos que os pilotos de F1( rilotos também ) são a elite dos pilotos de teste. Falarei com o esbofeteado Tio Bernie para que uso da tecnologia molhistíca das fábricas, após aprovada pela máFIA, seja utilizada para que os verdadeiros adoradores do automobilismo - como Groo e a criatura PILA - assistam " muito neguin sistrepá ". Como ? Sem avisar, ele, ou Todinho, acionam as mangueirinhas voltadas para pista... Emoções... muitas emoções... ré ré ré... Aqui tá todo mundo calado... criticar o Robertão é dificil mas a Unidos da Tijuca foi beeeemmmm melhor ! E o Império do Mal do Norte, os ZÉUA, entram na Líbia ou não ? NÃO ! Só prá neguin sistrepá e os esquerdóides jormaulistas adoradores da liberdade, daqui, principalmente, também ! Que se virem com a ONU ! E a Cruz Vermelha ! E tenham coragem de criticá-las... Já deram uns tabefes num jormaulista brasileiro que foi ver de perto o povo lutando pela "liberdade" ... fajuta ! vai lá PILAmigo. Namuuuuu, minha colombina roqueira, te amo ! A Unidos do M.C.( Mocanguê Curvado ) irá homenagear o Iron Maiden e o Sepultura no próximo ano na Avenida ! Voce será a minha rainha da bateria...