Sinceridade na Mercedes

O ambiente está carregado, a ansiedade e curiosidade tomam conta dos repórteres que se aglomeram na sala esperando a chegada do staff da Mercedes para a entrevista coletiva.
Finalmente chegam. Mas só Michael Schumacher, Nico Rosberg e Ross Brawn, que é quem fala.
-Boa tarde! Fico feliz que todos estejam aqui. Queremos falar abertamente sobre nosso carro e o papel que nossa equipe fará neste campeonato. Trouxe para ajudar a ilustrar o que vou dizer nossos pilotos...

Micheal – impassível - apenas olha fixamente para frente, enquanto Nico sorri afrescalhadamente.

-Schumacher é a nossa aposta na experiência. Fomos buscar nele o know-how de quem já foi tantas vezes campeão.. Sabemos que se houver algum problema com a afinação do carro, ele identificará e ajudará a resolver. Tem a sensibilidade na ponta dos dedos...

-Senhor Ross – interrompe um repórter – Diz a voz do povo que a sensibilidade do piloto é no bumbum... Na bunda.

-Para isto temos o Nico... Mas eu dizia do papel da equipe este ano que é um tanto diferente do que se espera dela. Não seremos aquele time que luta diretamente pelo titulo. Não senhores, estamos na F1 por mais que brigar por títulos... Estamos na categoria para engrandecê-la. E como vamos fazer isto? Simples senhores... Vamos forçar as demais equipes a serem melhores que nós...

-Mas senhor Ross... O senhor disse que não brigarão por títulos... E como as outras equipes grandes já se mostraram focadas nesta intenção, ficamos sem entender... Se não vão brigar por títulos, como vão forçar as outras a serem melhores que vocês? Não faz sentido... – interrompe outro repórter.

Neste momento entra na sala Norbert Haug, que sob olhares espantados da imprensa e dos próprios integrantes da equipe toma a palavra. -Michael, Nico, Ross, senhores repórteres... Desculpem eu entrar assim, mas quando vi que Brawn estava tentando dourar a pílula para dar a declaração me vi obrigado a interferir. O que Ross Brawn quer dizer exatamente é que nosso carro é bonitinho, mas ordinário... E que se a abertura do mundial fosse por estes dias, nós não estaríamos nem no top dez... E que nem podemos por a culpa nos pneus... E nem nos pilotos. – e se virado para Brawn – Faça-me um favor... Dizer que estamos nesta por amor a categoria foi de doer... Agora explica pro repórter ali o que ele questionou...

Haug sai da sala e deixa todos perplexos com sua sinceridade desconcertante para o meio.

-Liguem não... – Brawn sorri amarelo - O cara tá bravo com alguma coisa... O carro não é bom, é verdade... Temos dois pilotos – um meio velho e o outro meio fresco – Mas vamos fazer bonito sim! E vamos faze algumas equipes correrem atrás da gente, loucos pra chegar ao grau de evolução que estamos... As duas Lotus, a Hispânia, os russos e até a Force Índia.

Todos abandonam a sala... Extremamente frustrados.

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Deixei mensagem pro PILA, lá, embaixo. Diferença entre Comunismo e Socialismo. Vê se posta, tá ? Vendo São Paulo e a enchente do Tietê, me veio a cabeça como somos cordeirinhos... O Tâmisa e o Sena são navegáveis ! Imaginei os barcos subindo e descendo o Tietê ! Falando em cidade decadente( só o tal do cegueta do Pandini precisou ir tão longe prá meter pau no Capitalismo... ), falo do Rio de Janeiro ! É aniversário do Rio ! 446 anos com corpinho de 600 ! Totalmente decadente... Olha, a democracia fez mal prá gente. Não que seja a favor da ditadura mas a NOSSA democracia, com esses incompetentes tomando conta das nossas cidades... dos estados... da União... Confundimos democracia com bagunça ! Paulistanos e cariocas, da zelite e mérdia, se acham cosmopolistas... Precisariam fazer cursinho intensivo com parisienses, londrinos e novaiorquinos ! Nunca deveriam deixar invadirem as duas cidades como deixaram invadir ! Forçar, sim, as outras cidades brasileiras a darem uma boa qualidade de vida com ótima infraestrutura para os forasteiros de todo o Brasil ! Ganharíamos todos ! Mas a bichice do socialismo chique, dos rapapés comunistinhas com zé povinho( aprendam ! " Com o Povo, Pelo Povo, Para o Povo mas... Longe do Povo " ! Lema Socialista- Comunista. Perguntem ao PILA se estou errado ), com copinho de uísque na mão e dos canapés de caviar na boca... amiguinhos do povo de araque, venceu e assim estamos nós ! Duas cidades decadentes... As maiores do Brasil ! HA ! Qualidade de vida beirando a ZERO ! Mas, F1. Pô ! Falei do Oscar e do Christian Bale e tu não respondeu ! Aliás, nem postou meu comentário ! F1 ! Não adianta. O título deste ano fica com Genial Hamilton ou Webbel ou Vetter ! Construtores... McLaren.
Felipe C. disse…
Mercedes pra mim é aquela equipe que a qualquer momento pode anunciar a saída da F1 se a diretoria da Daimler achar que tem que cortar gastos desnecessários.
Ron Groo disse…
MC, vou lhe fazer uma proposta: Suba o nível da discussão sobre comunismo/socialismo/liberalismo com o Politicamente incorreto. Mas suba mesmo, para o campo de idéias. Eu já tive estas discussões com ele e sei o quanto ele é bom debatedor e consciente.
Se você gosta tanto de discutir assim faça isto e verá que ganhou um adversário que sabe realmente debater. Suba o nível e tenho certeza que ele também o fará.

Quanto à cinema, oscar e quetais. Detesto cinema, durmo no meio dos filmes.
jonaspsilva disse…
Ou a Mercedez faz como Ross fez em 2009, e descobre algo revolucionario, ou titulo na Formula 1, nunca
Marcelonso disse…
Groo,

Quero só ver até onde vai a paciencia da Mercedes sem resultados expressivos.

O carro mais uma vez nasceu com problemas,pepinão para Ross Brawn.

Schumacher já andou mudando o discurso, dizendo que esse ano ainda não vai dar...
Haug anda puto da vida...

Sem resultados, isso não vai acabar bem!

abs
Diego Trindade disse…
Ér Ron! Dessa vez pegou pesado! Talvez esse dircusso se encaixea na McLaren ou na Williams talvez!
Paulo Levi disse…
Eu não gostaria de ver mais uma equipe abandonando a F1, mas se os resultados não aparecerem rapidinho acho que a Mercedes puxa o carro sem a menor cerimônia.
Joel Gayeski disse…
É sempre assim, quando um fabricante entra na F1 dá nisso.
"Temos dois pilotos – um meio velho e o outro meio fresco"
Rí muito nessa parte.
Mary Cate, enquanto você não postar o seu nome é assim que vai ser tratado.
Procurar defeitos, enumera-los e criticar é inerente ao ser humano. Ocorre que fazer uma análise crítica da situação e tentar fazer algo para melhorar a nossa vida é bem mais difícil.
Estamos nessa discussão toda porque inegavelmente a nossa vida melhorou, deixamos de ser um país famélico para ser um país que apenas passa fome eventualmente, é ruim mas é um avanço.
Mas você pegou a mania de colonizado e de mostrar apenas o que dá errado, lá fora também existem mazelas e outras pragas, a grama do vizinho sempre é mais verde..... não vou barbarizar e nem ironizar para o seu lado e vêr se realmente você tem capacidade de manter um dialógo em volta de idéias ou é apenas o porra-louca que até hoje aparentou ser, de vez em quando você têm uns bons lampejos que dariam uma boa discussão mas aí parece que o gardenal acaba e você volta ao seu discurso chato e monocórdico.
Sou socialista que gosta de dinheiro, gosta de boas coisas, não quero ninguém dormindo na minha sala e não acho que todos devem ser tratados igualitariamente, só as chances é que devem ser iguais o resultado cada um cava o seu; o meu socialismo é que todos devemos ter escola, médico, alimentação e moradia e um cara ganhar milhões por mês é pornográfico, ninguém merece isso em um planeta que boa parte passa fome. acho honestamente que o PT está cheio de corruptos mas ideologicamente e na prática o resultado é bem diferente de um PSDB que além de estar podre de corrupção têm aversão por pobres e ironicamente quem paga a conta desse liberalismo somos nós da classe média.
Tem muita coisa errada, mas só o fato de pararem de doarem todos os bens do estado para os Slim da vida já é um bom começo. Sou a favor da iniciativa privada, mas com pernas próprias pois ser contra a Petrobrás e ser liberal com dinheiro do BNDES é mole..... e por aí vai..... melhore que o mundo a sua volta melhorará também......
Anônimo disse…
... e M.C., rindo a veras( sinal de um bom dia ), escreve: Tá. Sou bom perdedor. O Politicamente Correto é fraco e é apoiado por voce. um time que é apoiado pelo juiz, nós sabemos: o adversário NUNCA vence. Perdi uma batalha mas não a guerra. Aliás, no mundo dos medíocres, o anonimato vem perdendo várias batalhas... Quem modera é sinal que está insatisfeito e não tem condições ( e cabeça) para derrotar, nas palavras, o adversdário. Uns criam anonimos mal educados para se livrar de um só anônimo incoveniente( modéstia a parte ), sabia ? E aí vem a moderação. Truquezinho fajuuuto... Campo das idéias ? Então tá ! Voce é socialista, não é ? O Politicamente Correto é socialista, não é ? Desafio os dois ! 2011 - O PAÍS PARECE UM CARRO ACELERANDO COM UM FREIO DE MÃO PUXADO ! FREIO DE MÃO DE CAMINHÃO NUM I30 ! O QUÊ FAZER PARA, EM 10 ANOS, O BRASIL SER CHAMADO DE 2º MUNDO ? Tô sendo humilde... 2º mundo... Caso não haja resposta dos dois sociliastas de alto nível e não seja publicada a minha pergunta de baixo nível, farei o que voce quer, Groo. Sumirei de nível ! HA ! É o que voce deseja, né ? Agora, vou subir de nível ! Vou ver sacanagem... de verdade.
Ron Groo disse…
Eu não sou socialista, sou "anarquista, graças a Deus!" e claro, a Zélia Gattai.
Anônimo disse…
"... No início do século XX, o anarquismo e o anarcossindicalismo eram tendências majoritárias entre o operariado, culminando com as grandes greves operárias de 1917, em São Paulo, e 1918-1919, no Rio de Janeiro. Durante o mesmo período, escolas modernas foram abertas em várias cidades brasileiras, muitas delas a partir da iniciativa de agremiações operárias de inclinação anarquista.

Alguns acreditam que a decadência do movimento anarquista se deveu ao fortalecimento das correntes do socialismo autoritário, ou estatal, i.e., marxista-leninista, com a criação do Partido Comunista Brasileiro (PCB) em 1922 participada inclusivamente, por ex-integrantes do movimento anarquista que, influenciados pelo sucesso da revolução Russa, decidem fundar um partido segundo os moldes do partido bolchevique russo ... ".
Bom, Groo. Sou eu. Zélia Gattai era anarquista e eu sei mas precisei de " colinha " pois faz algum tempo que disseram ter ela um viés comunista ... Valeria lembrar quem era o marido e qual ideologia abraçou desde jovem ? Olha, por mim chega. Como disse, sei perder e do jeito que está não consigo colocar minhas idéias fenomenais aqui e passá-las ao seu grande público... HA ! Deixá-lo em dúvidas ! Poderiam voce e o Politicamente Correto aceitarem o meu desafio mas, pelo visto, não aceitaram. Se assustaram. Voce é anarquista e ele socialista. Então tá. Eu, um liberal-conservador. Fazer o quê ? É a vida. Mas acho que voce é um romântico pois ser anarquista em pleno século XXI ! E, cá entre nós, anarquista usa moderação ? Eu,hein...
Ron Groo disse…
Cê não identifica uma ironia quando a vê?
Incrível o binômio liberal-conservador (sic) aos ouvidos soa como viado-machão, sonhador-pragmático e outras antíteses, mas vindo de quem veio parece mais antisses do que outra coisa, o dia que fecharem o google o cerébro do cerbero vai parar.....Mary Cate, você é o presidente do clube do recorta-e-cola. A única coisa original e genuína em você é a incapacidade de manter um dialógo ou uma discussão sem querer passar por cima dos outros e fazer valer apenas a sua verdade , não é mesmo inocente-culpado?
Todos os regimes têm em comum que funcionam no papel mas na prática a teoria é outra, o comunismo é uma merda, o liberalismo é outra merda e o anarquismo é um sistema de falta de governo que na teoria parece o caos e na prática consegue ser pior que o caos. O capitamlismo já provou que é um sistema maravilhoso, contanto que não falte o estado para socorre-lo..... vide a pica de 2008 aonde todo mundo foi pedir penico a seus governos, liberais e banqueiros chorando por mamãe nas porta sods bancos centrais..... economistas e "gênios" de mercado todos d eorigem liberal-conservadora passando receitas de como sair da crise e hipoglós para passar no cú depois..... Aí aparece um analfabeto que por não entender porra nenhuma de teorias manda acelerar a economia e..... o Brasil nem sentiu a crise que fudeu meio mundo.....
Se você quiser discutir de verdade eu aceito, não aceito é você recortar teorias e cola-las aqui como se fossem pensamentos originais seus, erudição do google serve para botequins e rodas de analfabetos. Aonde o buraco é mais embaixo acho melhor você partir para discutir idéias, perder e ganhar e no final ter crescido e aprendido um pouco mais.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: As aspas ! HA ! Meu Deus, não é questão de reconhecer algo e sim de distração. Se isso faz um sujeito ser mais burro... Mas a minha resposta me salva pois um anarquista flerta com o socialismo eeee comunismo. Não reconheceu, Groo ? Deixa eu ler o que o energúmeno do PILA escreveu... tomara voce, Groo, não seja um Jekyll and Hyde socialista... Vamos por partes, como diria outro " monstro "( as aspas !) das bandas britânicas, sir Jack, que dizem ser o médico da Rainha Vitória daí nunca a Ixcótlandi Iardi achá-lo..., então, vamos por partes pois para ler é complicado. Primeiro eram três cérebros ! Não um. Pois o bichinho simpático tinha... Mitologia, mermão, tu entende um pouquinho mas a tua raiva faz se esquecer de duas cabeças ! Vá ao Google ! Cerbero... Imagens... Meu amigo, não há mal algum em buscar na internet, no google, na TV ! ou nos livros se eles, os livros, estiverem ao seu alcance. Bom. Com a moderação, estão ou estarão Google ajuda e sou mais avançado que voce ! Busco na internet para lembrar o que li e já esqueci... Quando tenho dúvidas, mané, vou aos livros que li. Exemplo. Groo escreveu sobre um piloto mexicano na F1 e deu à entender que seria o 1º mas a F1 já teve DOIS pilotos mexicanos com nome de circuito na Cidade do México ! Nem os comentaristas notaram... Sabia mas a memória falhou. Fui ao Google e achei Hermanos Rodríguez !Pedro e Ricardo... Tô em dúvida... se é Pedro... De quebra, sabendo do lendário Jo Ramirez, descobri que ele foi para Inglaterra com Ricardo... Rodríguez, era amigão dele tipo voce e Groo ! Bom, ou voce acha que eu acredito ser voce, escrevendo palavrões e mais palavrões, um politicamente incorreto de araque, ser um cérebro privilegiado e não se utiliza deles e do Google. Voce é um gênio ? TE DESAFIO DE NOVO ! Os dois( os dois ? ) ! Vamulá, sua mula baitola ! 2011 - O PAÍS, BRASIL, PARECE UM CARRO ACELERANDO COM UM FREIO DE MÃO PUXADO ! FREIO DE MÃO DE CAMINHÃO NUM I30 ! O QUÊ FAZER PARA, EM 10 ANOS, O BRASIL SER CHAMADO DE 2º MUNDO ? Isso aí voce está correndo de medo pois não TEM IDÉIAS PRÓPRIAS ! Sua mente está suja de socialismo e não tem como sair dessa sem entrar forte no CAPITALISMO ! Já que os dois são socialistas, por favor... Dá prá notar que voce, além de perfeito idiota latino americano é um provinciano( redundância... um PILA é provinciano até a medula ) que só conheçe o bairro... bairrista, também. 2/3/11 18:47 esta sua resposta é bem reveladora, PILA ! Vá lá ! Uso o passado "nobre" desta religião de bosta chamada socialismo e preveja o futuro do nosso país, ÓÓÓ inteligência rara ! E Jekyll, quer dizer, Groo, moderação ? Não ! Posta...
Boquirrotice de um idiota..... o burro é tolerável quando está no seu lugar correto que é como besta de carga, quando tenta intelectualizar e subir na boléia da carroça dá nisso que assistimos com pesar neste espaço democrático que poderia servir de diversão e aprofundamento de discussões saudáveis.

O palavreado chulo, a ofensa gratuita, o vazio de idéias a idiotice e a vontade de enfiar a sua verdade(?) goela abaixo dos outros são a sua caracteristicas marcantes. Típica atitude de ex-toruradores e outros covardes que acham feio tudo que não é espelho.

Se comporta como se o dono da verdade fosse e provavelmente envergonha os seus pares com o seu comportamento rude, sua verborragia inculta e enxurradas de ofensas que candidamente defende como "idéias" , um boçal acabado.... como dialogar com uma figura desse naipe? melhor que vomite e se delicie sozinho com o seu vômito...

BOM APETITE E PODE SE SERVIR SOZINHO, APROVEITE A SUA FALTA DE EDUCAÇÃO AO MOLHO PARDO, A SUA FALTA DE CULTURA NA CHAPA, SUA ESTUPIDEZ A DORÉ E COMO BEBIDA BEBA A SUA BILE COM HORTELÃ, NINGUÉM É OBRIGADO A ATURAR UM CARA VAZIO DE IDÉIAS, MESQUINHO E CHEIO DE ÓDIO COMO VOCÊ.........


HASTA LA VISTA, BABY............