Vijay Malya telefona para Frank Williams

E em Grove toca o telefone.

-Alô? Quem fala?
-Aqui é o Vijay, com quem eu to falando? -Vijay Malya? Dono da Force Índia?
-Um dos... Quem é que tá falando ai?
-É o Wolf!
-Que Wolf?
-O Toto Wolf, um dos donos da Williams.
-Ah tá... Então... O Frank ta ai?
-Tá sim... Mas não posso te ajudar?
-Eu quero falar sobre pilotos.
-Então pode falar comigo mesmo ué! Vai incomodar o Frank?
-Olha, desculpa, mas eu prefiro falar com o Frank. Nem com você, nem com o Head...
-Por que isto? A gente também é dono.
-Dona da Force Índia a tal Sahara também é! E a família Michiel Mol também, mas pergunta pra eles onde fica o pitlane e a melhor resposta vai ser: “na Espanha”. Por favor, chama o Frank ai.
Toto Wolf digita o ramal da sala de Frank pensando que estes indianos são todos loucos...

E em sua sala Frank Williams atende ao telefone ouve de Wolf:
-O Malya tá no telefone e quer falar sobre pilotos...
-Pode passar, não sei o que ele pode querer falar de pilotos comigo, mas... Vá lá.
Ouve-se o clic da transferência de chamada.

-Olá senhor Vijay, em que posso ser útil? – diz Frank Williams. -Frank Williams, meu ídolo... Eu quero falar sobre pilotos.
-Pois bem... Diga!
-Eu estou ligando, por que você deve saber que eu vendi uma parte da Force Índia pra um grupo e agora tenho uma grana sobrando.
-Ah! Vendeu? Que bom... Agora paga aqueles caras que queriam te tomar o motorhome.
-Isto é coisa do passado, vou usar a grana pra contratar um piloto e isto vai fazer com que a gente entre numa pequena briga ai...
-Você quer contratar o Raikkonen?
-Exato.
-Pô! Vai atravessar mesmo? Que falta de ética... Você está neste negócio há pouco tempo, não sabe que no principio, o automobilismo era coisa de gentleman? E gentleman não atravessa negócios uns dos outros.
(Silêncio)
-É, tá certo... Me desculpa então... Vou desistir.
-Obrigado... Mas pra não te deixar totalmente no prejuízo deixo você levar o Rubens. Ele está no melhor momento da carreira dele, nunca foi tão rápido e nem esteve em melhor momento para desenvolver e acertar os carros...
-Ah é? E porque tá abrindo mão dele?
-Sabe como é... Vem o Raikkonen, e o venezuelano tem a grana, logo...
-Entendi... Então tá, vou falar com ele. Obrigado.
-De nada... (e desliga o telefone.).

Alguns dias depois

-Frank, olha só o que o Rubens disse á um site no país dele! – diz Patrick Head mostrando seu tablet á Frank Williams.
-Deixa eu ver... Hum... Está negociando com equipes que podem lhe dar um bom carro pro ano que vem... Ótimo, ótimo... -Como assim ótimo Frank?
-Veja bem meu caro Head, quando mandamos o Sam Michael pra Mclaren a gente não comemorou que estava sabotando um adversário?
-Foi...
-Então... Se ele for mesmo pra onde eu to pensando que vai, sabotamos outro. E desta vez muito mais próximos de nós que o time de Woking...

Patrick Head deixa a sala sem entender nada.

Comentários

Groo pensa positivamente....imagine se no lugar do Barrica estivesse um dos filhos do Galvão Bueno !
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Mais uma do desgoverno ! Explosão num restaurante e a culpa não é do proprietário que armazenava vários bujões de gas em local fechado; não é dos bobeiros nem da réufeitura porque não eram responsáveis pela a tal fiscalização... Querm então seria ? EU ? Um babaquara culpa o outro. Os nossos jormaulistas apaniguados só entrevistam os transeuntes e as vítimas da tal explosão na Praça TiraosDentes, reduto da putaiada mais rastacuera do Rio, em clara defesa ao réufeito e ao desgovernador. Imprensa pindoramense... Além de puxasaco de poderosos é, primeiramente framenguista e "segundamente" cocôrintiana ! Populista ! Populist Press ! O culpado ? Querem saber ? HA ! O FERIADO ! Se não tivesse o feriado, não teria acontecido a explosão já que o estabelecimento funcionaria na quarta... Não aguento mais este país... Transações no Lava Jato ? Ora, ora... já tô cansado disso também, senhor Groo. Frankamente... Sir, tem coisa pior por lá ! Como se trata de máFIA eu tenho medo porque, o sir sabe também... quem tem ùc tem medo ! É ruimlliams de eu falar algo...
Marcos Antonio disse…
Frank Williams é um gênio! =P
Unknown disse…
quando cheguei no "pra não te deixar totalmente no prejuízo" já percebi o desfecho e ri de perder o fôlego.
Marcelonso disse…
Groo,

Tio Frank é malandro velho. Sabe das coisas...


abs
Daniel Médici disse…
Para o Rubinho, acho que não existe lugar fora da Williams. Ou ele fica, ou vai, sei lá.. pra Le Mans.
Anônimo disse…
...Le Mans... Me lans ! Melões, em francé paulistano. Vai prá Estóqui ká ká ká kárs isto sim !


M.C.
Unknown disse…
Muito bom Groo!e agora Rubens?