VMB 2011 - A musica não para

Esta noite tem a festa do VMB (Vídeo Music Brasil) na MTV.
A festa é sempre legal com uns convidados e alguns shows bacanas.
Já teve o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted, tocando com o Sepultura, encontros nacionais de peso e por ai vai...
No ultimo ano, com a votação aberta totalmente ao público o Reestart levou um monte de prêmios. Normal!
Grupo formado e direcionado a adolescentes que – em sua grande maioria – não tem muito que fazer da vida, entupiu o site da emissora.

A gritaria foi geral!
“-A musica no Brasil está morrendo!” era o que mais se ouvia, junto com uns: “-Não temos futuro mais, se um dia tivemos Titãs, Legião, Paralamas e Engenheiros, hoje só temos esta porcaria...”.
Besteira.
Ou melhor: preguiça.
Musica boa sempre houve e sempre haverá. Basta procurar.
Se não os papas da mídia não divulgam fazer o que?
Vá você mesmo atrás.

Este ano, com apenas cinco categorias abertas ao público e apenas uma relevante a musica brasileira - “hit do ano” - a coisa deve ficar um pouco mais séria e com menos cheiro e gosto de molecagem.
Em minha opinião, os grandes candidatos são Marcelo Jeneci e seu álbum: Feito pra acabar.
Um disco lírico e sensível como a muitos anos - mas muitos anos mesmo - não aparece nesta terra.
E o “inclassificável” Criolo, que une rap, jazz, MBP e o que mais vier sem a intenção de ser agradável, mas muito poético, com seu Nó na orelha.
A musica nunca esteve mais viva, vibrante e criativa.




"-É, é... justo é Deus, o homem não. Ouse me julgar, tente a sorte, fi..."

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C., escreve: verei o Adnet... Terá alguma gostosona apresentasmdo com ele ? A Sabrina Sato ? Mas, football. Que noite linda tivemos ontem no La Roubonera de Los Maias ! LA "U" mostrou o que é o pénabola moderno ! E, melhor, contra o time mais populista do Brasil ! A UPP-Gaveana, o Framengo ! Estava fazendo o de sempre na internê, um pouco de inteligência na cachola lendo o Midia Sem Mascara( Olavão de Carvalho mandou mais uma vez bem ! Gênio !), depois, alguma noticia de F1 e categorias abaixo da rainha. Baixei algumas músicas( Steely Dan, senhor Groo ! Steely Dan ! The Animals... ) e um pouco de sacanagem que ninguém é perfeito. Um moleque vascaíno ou tricolor... Botafogo já tinha ido pro buraco..., gritava ! Universidade ! E eu lá, meio distraído. "Universidade" ! Pela segunda vez... " Universidade " ! Aí , depois do terceiro grito, pensei:" o moleque chatto tem voz de garoto de 10 anos, não pode ser um gênio contra a escola onde estuda querendo entrar prá PUC e às 10:30 da noite de uma quarta-feira ! Deixei a gangbang de lado e liguei a televisão... 3 a 0 Universidad Católica do Chile ! No "Mengão"... Aí, sacanagem por sacanagem fiquei com a do time da Blogo ! E peguei, no começo do 2° tempo, o apito amigo atuando, flamengando mais uma vez ! Expulsaram injustamente um dos melhores jogadores de madame "U" ! Com 10 jogadores, sofreram um penalti, não marcardo pelo FLApito e ainda fizeram outro ! QUATRO A ZERO ! Quan felicidad, senior Groo, estava jo ! Mi portunhol volver con forza num instant destes ! Até hoy etoy feliz ! Tomara que lá seja siete a ssero... pros merrores binhos del mundo após los franceses ! HEI ! Jobi...jobá ... sifú... massa de mierda rubro negra !
Marcos Antonio disse…
boa ron, chegando em casa vou baixar musicas dos dois. vindo de você é garantia de boa música. valeu!
Anônimo disse…
.... eu, hein... gamou...
Marcelonso disse…
Groo,

Como sempre de olho em coisa boa. Não conheço, mas vou olhar com certeza.

Ontem andei enrolado pacas, por isso não apareci aqui.

abs
TW disse…
Não conhecia o Criolo ainda. Gostei bastante, muito bom.

abs