Comédias da vida real na F1 #6 - Jesus X Suecas


O amigo jornalista Marcio Kohara, que escreve para diversos veículos – Pódium GP, Tazio, Best Cars – além do próprio blog, o Col de Turin, me disse uma vez.
“-Se a versão é mais interessante que o fato, publique-se a versão”. – ou – “-Jornalismo é saber separar o joio do trigo... E publicar o joio.”
Seguindo estes sábios conselhos, eis aqui minha contribuição com uma versão que tem tudo para ser joio...

O ano era 1975 e o campeonato era o europeu de F3. A corrida era no circuito de Anderstop, na Suécia, preliminar da prova de F1 daquele ano.
A equipe era a March, que também tinha seu braço na F1, oficialmente, seus pilotos para a F3 daquele ano eram o sueco Gunnar Nilsson e o brasileiro Alex Dias Ribeiro, provavelmente o primeiro atleta de Cristo e que um dia correria com a inscrição “Jesus saves” na carroceria de seu carro.
Alex Dias Ribeiro, sempre no lugar errado na hora errada
Gunnar Nilsson disputava a liderança da prova com o também sueco Connie Anderson, que pilotava um carro não oficial da mesma equipe March.
Atrás dos dois vinha Alex, que por conta de um pneu furado e um trabalho de boxes nos moldes da época (bem mais lento...) era retardatário em uma volta.
Restava ao brasileiro apenas tentar dar a volta mais rápida da prova, porém, no décimo quinto giro, Alex perde o controle do carro e acerta Nilsson, tirando-o da disputa pela vitória e também da prova.
Gunnar fica irado, porém... O que fazer? Ao fim do campeonato ainda se sagraria o campeão.
Connie Anderson #1, Gunnar Nilsson #2 e Alex #3
Ao voltar para a sede da equipe algum tempo depois, Alex, meio desconsertado, pensa que se o trabalho na troca dos pneus tivesse sido um pouco mais rápido, não teria voltado naquela posição, logo atrás dos lideres e resolve perguntar aos mecânicos o porquê pareciam cuidar melhor do carro e das corridas de Gunnar.

-Às vezes parece que vocês gostam um pouco mais do Gunnar Nilson do que de mim... Por quê? – perguntou o piloto brasileiro.
-Sabe Alex, gostamos de você... Sempre simpático, muito educado e nos presenteia sempre com bonitos exemplares da bíblia... Mas o Gunnar trás umas revistas lá da terra dele... – sorriu meio constrangido o mecânico

Talvez por estas histórias é que algum tempo depois surgiu a piada no meio da F1 “Jesus fail to saves Alex...”

Comentários

Anônimo disse…
...e M.C., escreve: HA ! NENSE ! Vascocô... Time da virada... virou, sim! Mas o Flu não aceitou a virada ! 3 a 1 só prá calar a boca dos cruzesovomaltinos ! Mas, é isso mesmo, é?, senhor Groo ? Sabia que a, digamos, a massa cinzenta - pensante - dos pindoramenses já está sentindo que é de baixixissima qualidade e de um puxasaquismo fortíssimo o jormaulismo daqui. Claro que isso é mundial mas o que muda é a quantidade e intensidade da bost..., quer dizer, do joio, e da puxada que nos entregam. Digo, "exterior", 1° mundo pois lá eles fazem a merma coisa, em menor quantidade e intensidade, só que perdem rapidamente o prestígio em velocidade supersônica ! Povo educado é outra coisa. Skindô, skindô ! Mas já estamos mudando, graças à Deus, a santa internet e a sua ajuda. Marcio Kohara... lerei atentamente e verei a joiosta que escreve. A piada é boa. Qual ? Çabios Conçelhos. Mas, a pravda. Não é culpa da bíblia pois era uma época que muitos, até caqui, em Pindorama, colocavam no carros de passeio o tal " Jesus Salva". Até católicos ! Perguntem se o Kk anda dando bíblias pros companheiros de Real Madrid... Talvez... Mas, a priavda ! A privada ! Não... a pravida ! Alex era fraquinho, fraquinho. E só. Gunnar também... E a Pravida de todos ! Piquepai dava revistas brasileiras pros mecânicos da agora Ruimlliams em 1986-87 ! Época de Magda Cotrofi... Ex- de Aique Batista... Puma de Oliveira... Maltilde Mastrange... Decandance avec elegance... Melhor que revistinha sueca... Até uma das muitas namoradas do Pique pousou nua ! Ele levava umas gatas pros mecânicos ! Um horror ! A pravida sobre o acidente de sir Franqui ? Não conto porque a máFIA pode me matar... aí o Leão dançou ! Mulheres ! revistinhas ! Né, Márcio Kohara ? Acreditem ! E o Carlinhos Marrom, hein ? Um Sapo ganhô ! Um sapo ganhô ! Mapétis ! NENNNNNNNSE !
Net Esportes disse…
Alex Dias Ribeiro, o atleta de cristo.

Mas acho que faltou ilustrar melhor o post, o datena diria "Quero ibagens das revistas pô" ... kkkkkkkkkkk
Rafael Schelb disse…
Entre "Jizuis" e as suécas.... Acho que nem preciso dizer quem eu prefiro!
Marcelonso disse…
Groo,

Alex construiu nas categorias inferiores belos resultados, mas quando chegou na F1, nada eu certo...

Foi um azar da porra, como diria um camarada.


abs
Ron Groo disse…
Verdade Marcelonso... O cara era o terror das categorias menores, mas quando chegou na F1 foi só lugar errado e hora errada...
Mas foi um grande piloto.
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Claro que o Biguibói escolheria ficar do lado de "Jizuis". Quem será esse sujeito ? Ahhhh, o namorado da Mandona ! O Jizuis Lux... Ha ! Eu, que vou ficar penando por uns tempos por aqui mermo, indo do sorRio até Frango na Rocha, só prá puxar o pé do senhor Groo, fico com as suecas. Mas, Manélonso. Como diria um amigo seu, um tavaristch que tocava balalaika de madrugada, só prá encher o saco dos vizinhos e assim foi pego com tanta vodka na cuca, mas com tanta vodka na cuca( pior que o Kimi nos bons tempos), que, por segurança, foi necessário chamar os bombeiros pois havia risco de incendio e/ou explosão se alguém acendesse um cigarro perto dele. Nos anus dourados, nem todos eram como o amigo Biguibói. Bom, o tal "camarada"... ai... tinha um aparelho no Realengo, lembra-se ? Fui araponga dos bons e sei. Num adianta desmentir ! Mas, o A.D.R. correu o ano de 1976 pela Hesketh( 308-C ) que tinha vencido o GP da Holanda de 1975 com o James Batida que acabou cãop~eao em 1976 pela Mcladra, minha querida equipe ! Oba ! Em 1977, seu Alex correu pela pela March que era laranjinha e bonitinha em 1975 mas ficou ordinária com o passar do tempo e isso começou, justamente depois de1976. A equipe ganhou corridas com Jackie Stewart( grandes coisas, o cara era Bota...) e com Vittorio Brambilla, " o gorila de Monza !", ou seja, diferentememnte das equipes porcalhonas de hoje - as equipes médias e pequenas - as de antigamente venciam corridas ! Bom, em 1979, os GPs de San Marino, Cana dá e ZEUÁ, pela Cospeaçúcar o Capelão Veloz correu. Pô ! Aí já era demais, né ? Cospeaçucar ? Credito o "azar da porra" ao pé frio de Alex e suas más escolhas. Como Piquepai, deve ser vascaíno mas com um detalhe: Adorava vices "nas divisões de base". Azar da porra prá um e sorte para milhões, hummm, companheiro camaradóviski manélonso... Chaveszuela prestes( êpa !) a voltar a ser Venezuela ! E Rubenszinho, pelo que andei pesquisando, já é querido nos ZEUA mas anda se fazendo de nega difici ! Não sabe se vai correr por lá... Já tem patrocínio e tudo ! HAAAAAA ! Fiat lux ! NENSE !
Anônimo disse…
... a voz do além chegou... buuuuuuu !

M.C.
Marcos Antonio disse…
coitado do Alex, não tinha como competir,né? rsrsrsrsrsrs
Groo,

dessa forma a disputa era sempre desigual... a "sueca" levava vantagem sempre... kkkkk

abs...
Rubs disse…
Ron Groo, o Sr. está confundindo coisas completamente distintas.
A salvação é para morto ou, pelo menos, para um tempo após a morte.
No tempo da vida o que vale é o poder de adaptação. E de todos os poderes temporais do mundo, o maior é o poder daquela espingarda de um cano só, usada para matar os crentes.
Eu me refiro àquela espingarda que suecas e brasileiras escondem entre as virilhas. Não há um crente que não caia duro, feito um esteio de aroeira, ao ver o poder desta espingarda.
O Alex, antes de ser careca, esticava as canelas quando via uma doze dessas.
Tudo é vaidade e correr atrás do vento. Mas o maior poder do mundo é o poder da perseguida. E uma sueca cor de rosa clara... Valha-me!
Rafael Schelb disse…
Que isso M.C. ... "Jizuis" é até um cara maneiro, como diria aquela velha canção "que bate um bolão, só não veio hoje, porque tá pregadão..." Mas sou mais as suecas... hehehehe
Rafael Schelb disse…
E atendendo aso pedidos do M.C., agora o cigarro está aceso...