Quem fala o que quer...


- Alain, você tem assistido filmes ultimamente? – pergunta um jornalista brasileiro.
-Não muitos... 
- “Senna, o filme”, você assistiu? – com sorrisinho sarcástico...
-Não e nem vou...
-Mas por quê? Um filme tão bom... Nós brasileiros adoramos... Ah... Vai ver que é porque você não quer lembrar o quanto era surrado pelo Senna né? – mal disfarçando o riso.
-Eu sinceramente prefiro ver “Jour de la victoire”...
-Sobre o que é este? – pergunta o espertalhão com uma curiosidade legitima...
-Dos três gols que a França enfiou no Brasil em plena final da copa do mundo de 98... 


Comentários

"Cinco a um", responderia a ele.
Anônimo disse…
... e M.C., escreve: senhor Groo. Por favor. Estamos em 2012 e não mais no fim dos anos 80 e inicio dos anos 90 do século passado. Galvanices bobuenas não colam mais ! O senhor pilotaço que o senhor ousa "brincar", é, simplesmente, 4 vezes campeão mundial ! Que tratava um F1 como uma linda mulher ! Homem e máquina fifiti fifiti ! Levava a moça, ali, no limite, mas com educação pois sabia que era perigosa se não respeitada... Não gostava de correr da chuva.... não era ousado... não era... não era... o frances era um baita piloto que saiu ILESO ! Da F1 quando morriam e morriam ! Nem um arranhãosinho. O crítico dele, o que sobrou, pilotaço como o veloz carregador de pão debaixo do suvaco, tricampeão, cruzovomaltino e carioquino, meu ídolo!, que eu saiba, mais ousado, diria, se esburrachou na indy... E chega de vírgulas ! O nariz torto existe porque lutador de boxes na infância foi... ha... NENSE ! OM ! Olympique de Marseille ! Meu time na França ! Asterix ! Xateneve du Papi ! Igualite, Franternite, liberte e Xamps Elisé !Brigiiiiitte ! Sacozi presidan ! Prost ! Prost ! Prost ! Alan..sanfã de la patriiiii ê ! Torre Eiffel !
Marcelonso disse…
Groo,

Quem mandou falar mais do que devia...


abs
Anônimo disse…
.. e M.C., escreve: e tem gente que gosta do Montoya... Eu gosto é da Shakira ! HA ! E de café colombiano... sou chique...
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Pô... este país está um saco. Precisamos mudá-lo. Esquerdas são chatas demais... estão acabando com tudo ! Nunca teremois um acidente espetacular de um doido riloto colombiano pois não temos mais pistas de corrida ! Interlagos está ultrapassada... Vejam só com ser de direita( e conservador) é bão demais: Once upon a time, minha avó me chamou para tomar um chá das cinco( não era inglesa mas um Lady era ). Eu, muito contrariado, fui. Mamãe, uma " dama de ferro" não era inglesa mas forte personalidade, mandou eu ir e lá fui eu. Muito conservadora, pensei: " vovó vai colocar Glenn Miller prá eu escutar( virei fã do cara. Sabem da história da morte do homem ? Não ? Depois eu conto), se vacilar vair rolar um "Danúbio Azul" ". Ah... tenho no Aipodi uns Strauss... Lembro dela sempre com o Johann Strauss II ! Strauss Kahn o que Marcelonso ! Pô ! Sacanagem essa hora ? Tô abrindo o meu ...coração, caramba... Cadê o senhor Groo ? Bom, cheguei lá, na casa dela, na Tijuca( Ô bairro conservador, meu ! Mas é terra de Aldir Blanc, e lá, coladinho, a Vila Isabel de Noel Rosa ! Martinho da Vila é de Duas Barras... vamos dizer que é um "naturalizado". Tiveram sorte, os vilaisabelanos. Meus heróis ! De vovó, herói mermo, só o Noel Rosa... Os outros dois eram muito moderninhos... Mas gostava. Que, convenhamos, era brabo ! Cazuza heterossexual da época dela... Não viu nunca o Noel, era boêmio, mas viu o Zepellin ! Sem sacanagens... O dirigivel mermo). Buzão e lá vou eu. Chego lá, em terras tijucanas e vou prá casa dela, de vila. Entre e dou de cara com ela e uma gatinha linda de olhos azuis, filha de uma amiga dela que estava passando uns dias no sorRio ! Bem, posso dizer que o chá das cinco virou semana do chá pois não queria voltar prá casa e coração de vó sabe como é que é. Mas meu tio, um solteirão pentelho, notou que eu queria algo mais com a gata paranaense e estragou tudo ! E o danado namorava uma mulata "sardinhas 51" lindíssima ! Um bumbão lindo ! Fiquei só nos amassos e beijinhos... e numas punhetas... punhetas portuguesas! A Maria, funcionária da cozinha de vinha, portuguesa, fazia umas de-li-ci-o-sas ! Punhetas de Bacalhau, pô ! Namu, sua mente suja ! A do Bar deve conhecer... Tá certa a separação ? De-li-cio-sas ! Bom, vale apena um conservadorismo ! Mas a minha vinda, aqui, a úrtima, hoje, é prá saber quem vai assistir Pindorama X Bostnia ? Eu sei que o Bono Vox vai assistir.
Humberto Corradi disse…
Acertou na "boca" do estômago!

Prost numa fase limão.

Valeu
Daniel Médici disse…
Hoje eu assisto ao jogo no youtube torcendo pra França. Aquele time do Zagallo era um saco...
Gabriel Carvalho disse…
Toma essa, jornalista!

Hahahaha!

Abraço!