São o que mesmo?


-O que são os candidatos?
-Como?
-O que eles são?
-Ainda não entendi...
-Veja bem... Eu sou povo. Certo?
-Certo. Todos nós somos povo.
-Até os candidatos?
-Sim... Todas as pessoas de um país formam o povo.  O povo de um país.
-Então por que eles falam que vão trabalhar para o povo?
-Hum... É que depois de eleitos eles passam a ser representantes do povo.
-E representante do povo não é povo?
-Você está me confundindo... Sim, continua sendo povo, mas passa a ser representante dele.
-Hum... E depois de eleitos eles ficam acima do povo?
-Não, porque a lei é igual pra todos.
-Eles são eleitos pra fazer as leis só pro povo?
-Não... Servem pra eles também.
-Mas como? Eles não ficam falando antes de ser eleito que vão trabalhar pro povo?
-É... É isto mesmo.
-Mas eles não são povo também?
-São...
-Então vão trabalhar pra eles também...
-Trabalham.
-Mas por que dizem que é só pro povo?
-Eles não dizem de verdade, é só para a propaganda...
-Então eles mentem?
-Não, quer dizer... Sim... Ah! Para, que bagunça.
-Tá, eu paro, mas você não me respondeu a pergunta que eu fiz...
-O que eles são?
-É...
-São uma classe de filhosdaputa... Com todo respeito a mãe deles.

Comentários

Anônimo disse…
O problema maior é que o país é vitima da impunidade. se o cara é um filhodaputa que ele seja pego e pego, preso ! Corrupção deveria dar no mínimo 20 anos de cadeia. E tirar todo o tostão roubado dele. E mais um pouco. Se leis estão fracas que elas fiquem fortes na marra ! Cadê os filhosdaputa do Judi que não batem de frente com o Legis e Execu ? A CPI do Cascateira é o exemplo. " Reservo-me o direito de ficar calado". Poderia ter uma lei assim e dizer: Lei M.C., parágrafo 24º, inciso 666: " Reservado ao escroto(a) de boca fechada 6 meses de reclusão em presídio 2000 km longe de sua casinha ". Ou a delação premiada ! EUA fazem isso numa boa e com frutos para a sociedade ! O cara "some". Terá policiais sempre de olho nele, perde o conforto da familia mas não vai preso( onde poderia ser morto até...). Uma baba que o contribuinte paga com o "protegido" mas o desmanche do "crime" muitas vezes é imensamente recompensado. Coisa de " 2 bilhão de dólares seriam perdidos sem contar os tratamentos das vitimas, seja em hospitais, seja em clínicas. Pior, o custo das investigação que pode levar décadas. Geralmente muitos são os mortos fazendo com que elas, as investigações fiquem anos sem solução e elas nunca pegam os cabeças da operação ! Assim, gastaremos, nos próximos 40 anos( se o cara tem 40 anos...), 10 milhões de dólares com o infeliz dedo de seta, um lucraço para a sociedade ". Bom... fdps... fdps... O Bronzil já era. Bob Jeferson foi um "herói". Merecia ficar solto e receber um dedo indicador de ouro ! Claro que com proteção. Desde que ZéDisceu , Kudiken... Guerrilheiro Simpático e um monte do PeTê fossem para a cadeia. 20 aninhos no mínimo. E o prefeito de Santander ? Descobriram algo ? 10 anos ! Aquilo é coisa de máfia..


M.C.
Marcos Antonio disse…
Infelizmente vão continuar a existir essa classe de FDPs enquanto o povo continuar burro e ignorante....
Anônimo disse…
... senhor Groo. Gênio é gênio. É o caso de Nelsão Rodrigues. Se vivo fosse, um blog nas mãos de dele, hein ? Olha só o que eu pesquei. Já li antes mas, como sou um idiota, me esqueci... Muita informação ! Fico eu garimpando entre os que considero os melhores mas é difícil. Um conservador com viés liberal econômico) como eu sou, no Brasil, vive lendo de tudo e o conservador anjo pornográfico vai ficando numa gaveta esquecida da minha mente brilhante porém estulta. Pequeno, conciso... fantástico texto ! Certo para os blogs ! Tem a ver com os dois postes que o senhor escreveu. De certa forma tem. Só tem. "Rebelião dos idiotas" para todos. Manda pro Marcelonso. Ele precisa e muito. Faaala, tricolor imortal !

"Antigamente, o silêncio era dos imbecis; hoje, são os melhores que emudecem. O grito, a ênfase, o gesto, o punho cerrado, estão com os idiotas de ambos os sexos.

[Até o século XIX] o idiota era apenas o idiota e como tal se comportava. E o primeiro a saber-se idiota era o próprio idiota. Não tinha ilusões. Julgando-se um inepto nato e hereditário, jamais se atreveu a mover uma palha, ou tirar um cadeira do lugar. Em 50, 100 ou 200 mil anos, nunca um idiota ousou questionar os valores da vida. Simplesmente, não pensava. Os "melhores" pensavam por ele, sentiam por ele, decidiam por ele.

Deve-se a Marx o formidável despertar dos idiotas. Estes descobriram que são em maior número e sentiram a embriaguez da onipotência numérica. E, então, aquele sujeito que, há 500 mil anos, limitava-se a babar na gravata, passou a existir socialmente, economicamente, politicamente, culturalmente etc. houve, em toda parte, a explosão triunfal dos idiotas.

Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina."

165 bilhões de toneladas de grãos ! 2% acima da super safra anterior ! Um idiota da esplanada dos ministérios mandando uma mensagem para milhões de idiotas. Mensagem estará sendo transmitida por várias emissoras idiotas oficiais até a Carminha ir pro Lixão cheiroso da Blogo ! HAAAAA ! Dizem que a inflação pode arrefecer com esta super safra... mas, o idiota aqui pergunta: a super hiper safra anterior não ajudou ? Desgoverno anda gastando demais com o pão e circo 2014 e 2016... Que idiota eu sou... baixou juros, não aumenta a gasolina... e a inflação não cai. Mundo em recessão. Então... Tá gastando errado ! Onde ? E tem as eleições com suas jogadas inflaroubadas e, no caso, municipais ! HAAA ! Gueeerra contra o Paraguai ! Quyero energia ! Mas eu lutarei do lado de lá. Se pagarem bem o M.C., viro juiz. O idiota volta amanhã. Até.


M.C.
Anônimo disse…
" A indústria nega o Barão de Coubertin - o importante é vender, não competir "

Millor, do além...

buuuuu



M.C.
Philos disse…
Discordo que tenha sido o Marx quem deu voz aos idiotas. Pelo contrário, foi a própria megalomania capitalista que o fez. A indústria, o industrial na verdade, precisa dessa "embriagada onipotência numérica" para empurrar versões e mais versões de TVs, Computadores, Celulares, Smartphones, e toda essa infinidade de bugingangas tecnológicas que servem de "meio de comunicação", que propiciam o culto à idiotice. Daí "toda" mídia se volta para esse público idiota, pois são eles são o alvo do comércio, são eles que no fim sustentam as férias no Caribe, as compras em Paris, o Porshe na garagem.

Os políticos são puramente ladrões, ou indiretamente, já que quando não rouba, é um empresário ou um represante do setor focado na criação de "leis" e demais mecanismos para beneficiar sua próproa classe.
Marcelonso disse…
Groo,


A classe politica do nosso país é digna desse adjetivo, infelizmente.
Quem sabe daqui a muitas gerações tenhamos gente séria no poder, quem sabe...

abs
Anônimo disse…
Marcelonso, a questão é: será que vai ter gente séria no poder no futuro? pois não tem saído gente séria dos mais básicos níveis escolares...
Eduardo Miler disse…
Que falta de respeito com as putas....