Semana do folclore também na F1


Estamos na semana do folclore e por todas as escolas de educação básica do país os professores estão mostrando às crianças algumas figuras curiosas como o Curupira, a Iara, Saci Pererê, Boitatá e outros trecos esquisitos.
Aqui não...
Como diria Muricy Ramalho, técnico do Santos: “-Aqui é F1!”.
E assim sendo as figuras folclóricas são bem outras...


O Piloto sem cabeça.

No folclore brasileiro há um ser que é uma mula que não tem cabeça e em seu lugar sai uma labareda de fogo e que corre pelas florestas assustando caçadores.
Na F1 tem uma mula que também não tem cabeça.
Não tem labareda de fogo, é verdade, mas é tão mula quanto.
Dizem que aparece nas corridas e espanta pilotos.
Lewis Hamilton jura que já viu e conta com o apoio de Sérgio Perez.


A serpente adormecida...

No folclore maranhense tem a figura da cobra gigante que dorme ao redor da ilha de São Luiz e que se for acordada, abraçará a ilha por baixo da água fazendo com que a cidade afunde no mar.
Há quem diga que quando a família Sarney está toda em São Luiz, o povo faz muito barulho na intenção de acordar a serpente, mas – infelizmente – o bicho tem sono pesado ou é comprado pelo clã do bigodudo...
Já na F1 a serpente adormecida parece que já acordou...
E é cobra mesmo, tanto no talento quanto no temperamento, mas a diferença básica é que enquanto a maranhense tem que acordar para afundar algo, o da F1 não pode é dormir.
Se dormir, outra figura folclórica – o alemãozinho do pastoreio – é que afunda a Ferrari...

A Caapora.

Com gritos sobrenaturais a Caapora assusta caçadores, contrabandistas de madeira e de animais.
Na F1 tem o Caaipira...
Com declarações do tipo: “Ainda sou o mesmo”, “Eu quero ganhar”, “Sou velho, mas ou veloz”, “Sou só um brasileirinho contra este mundão todo”, “Um dia saberão a verdade” e a mais recente, “Meu coração ainda sangra...”, assusta e afasta torcida, imprensa e qualquer um que tenha bom senso e não tem saco para aguentar tanta besteira por tantos anos...

Comentários

Anônimo disse…
... Hrolas Tas, estou aqui. Esteve fazendo o que em Pingapura, criatura ? És enfermeiro ? Cruz Vermelha ? Senhor Groo, sou a favor do Halloween. Com essa coisa de anti americanismo tolo, acho que perdemos grana. Com o Curupira, com a Iara, com o Saci Pererê, Boitatá e outros trecos esquisitos como Cuca e Htolas Has, faríamos um Raloín dus cacildis ! Daruia uma grana daquelas... Não achas ?

Spiiiiro Giro é Ispáiru Jaira ! É Ispáiru Jaira...
Bytoooolas Has é Htolas Has... ! Que pânico é esse ! Que pânico é esse ? É Spiiiro Giru ! É o Bytoooolas Has ! Pô, quem será esta figura ?


M.C.
Anônimo disse…
... mas, voltando ao assunto. Além desses bichos esquisitos da fauna fantasmagórica pindoramense, poderíamos acrescentar aos byHtolas Ras da vida, o Tartaruguello( tartaruga chorona de dança robótica e ascendência italiana, pretensamente veloz ) e o MassaLento ! No estilo a "Coisa", o "Massalento" é um "ser" veloz mas, por algum motivo incomum, a criatura se mostra lenta principalmente quando uma dançarina de Flamenco se apresenta, o Gipsy Kings canta, o cheiro de uma paella chega as narinas do fantástico bicho... Um seat pode torná-lo imóvel ! Uma exposição de El Greco ou de Picasso... Campos de tomates( pode ser uma simples barraca de feira com os frutos). Julio Iglesias... Beber vinho espanhol, coitado... Tudo que vem do Principado das Astúrias, meu Deus, O bicho pára de vez ! Engraçado que com o Tartaruguello acontecia a mesma coisa mas só que com troços vindos da Alemanha ! Tartaruguello e Massalento ! Dois seres fantásticos para o Raloín pindoramense. Tem o Neymarkenting ! Muito feio e magricelo. Umas coisas acima da cabeça que não consigo decifrar pois aquilo é código ! byHtolas, o Monstrinho Camarada, saberá decifrá-lo ! Só joga bem o global jogador contra timecos... Nunca contra seleções... Mas este é outra parada...

OBS: O Massalento é pequeno e magrelo diferentemente do Coisa ! Fantasia boa para crianças até 12 anos de idade.


M.C.
Marques disse…
Hahahaha, esse Pé de Chinelo é tris te de aguentar, e essa foto dele é sensacional. Só faltou colocar a sambadinha.
Net Esportes disse…
hahaha Groo tb é cultura folclórica !!!

E que belo trabalho de pesquisa !!!
Anônimo disse…
Pô ! Apagou o Htolas Has, senhor Groo ? O cara é um fantasma... e e eu eu tô fican fican ficando com fama ma de mamaluco bele beleza. Mas, e o Manorusso, hein ? Prefeitão de Sampa 2013 - 2016 ! Ou mais... Lembrarei de Millor, O Grande Filósofo do Méier !

- E você ? Vai votar no candidato corrupto ou no que ainda não é ?

Aí, NET Esportes, inimigo meu. Farei uma visitinha no seu bloguinho. Tô com saudades.



M.C.
Net Esportes disse…
M.C.

sem problemas
Daniel Machado disse…
Sensacional Groo