Analise do troca-troca


Desde que os germânicos compraram a vitoriosa equipe de Ross Brawn os bons resultados foram minando e mesmo a consistente vitória de Nico Rosberg na China neste ano ainda deixa a equipe dos carros prateados em débito.
E nem há como por a culpa na dupla de pilotos.
Rosberg é apontado como ótimo piloto e é o responsável pelos melhores resultados do time até aqui e Michael Schmacher, apesar da idade e do tempo parado merece respeito.
Não tanto, claro, como já mereceu, mas... É hepta campeão e isto ainda vale algo. Mesmo com as ultimas bobeiras que fez em pista.
Muito menos a equipe de boxes capitaneada por Ross Brawn, mestre nas estratégias e na arte de achar brechas em regulamento.
O grande problema da equipe são mesmo os carros, hora mal nascidos, hora mal atualizados.
E agora, sob pressão dos executivos da montadora por bons resultados – tem que fazer valer o investimento que é feito – não parece ser o momento em que farão um projeto campeão.

Tendo isto em vista, fica a incógnita do que pode ou não render Lewis que, diferentemente de Fernando Alonso, por exemplo, não é capaz de unir uma equipe em torno de si para procurar melhorias para o carro.
E o pior, na F1 até agora pilotou apenas os carros de Woking, obteve bons resultados apenas quando carro da McLaren se mostrava imbatível.
Ainda assim, sob estas condições conseguia perder corridas por erros bobos ou quebras bizarras.

Óbvio que tudo é passível de mudança.
E mudanças na velocidade da própria F1, porém se analisarmos o histórico da equipe Mercedes em sua reentrada na categoria chegamos à conclusão de que a ida de Lewis Hamilton para a equipe alemã pode ter sido – esportivamente – uma furada embora financeiramente tenha siso ultra vantajosa.

Já na McLaren, a chegada de Sério Perez, piloto veloz e arrojado (às vezes até demais), juntamente com os dólares da Telmex, parecem resolver dois problemas de uma vez só.
A chegada de um piloto jovem, ávido por fazer seu nome na categoria e – ainda – cheio de entusiasmo e, de quebra, um patrocínio de peso para reduzir um pouco o buraco que a saída dos dois patrocinadores principais (Vodafone e Santander) vai deixar.
Aparentemente, a equipe de Ron Denis saiu no lucro.

Porém, o mais importante é que a chegada de Perez e seus dólares dá a chance aos torcedores da Williams, por exemplo, de responder aos torcedores da McLaren que viviam dizendo que equipe grande não aluga cockpit.
E agora heim?

Comentários

Rubs disse…
Perez será um excelente segundo piloto para o Commodore Button - o maior especialista da atualidade em fazer pilotos arrojados errarem nas curvas. Se Perex estiver atrás, vai aprender a ser escudeiro. Se estiver na frente, vai sair de frente na primeira curva, ao olhar a personificação da lógica no retrovisor.
Abs.
Paulo Levi disse…
Acho que essa contratação do Hamilton pela Mercedes é uma espécie de "vai ou racha". Se a equipe não apresentar melhoras significativas em 2013, ganhando pelo menos três provas do campeonato e ficando acima do quarto lugar nos pontos, é bem capaz de os alemães pegarem o seu boné e voltarem pra casa. Espero que isso não aconteça, mas se acontecer a culpa certamente não será do Hamilton nem do Rosberg.
Ron Groo disse…
Eu concordo Paulo... Parece uma medida meio desesperada.
Manu disse…
No ponto de vista total, agora nem tenho mais o que comentar, pois as suas ideias Groo e as do Paulo, fizeram das minhas um monte de nada hehehehehehe...

Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

Hamilton optou pelo caminhão de dinheiro. As cobranças serão gigantescas no próximo ano se os resultados não vierem...

abs
Anônimo disse…
whats up blogdogroo.blogspot.com owner discovered your site via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found site which offer to dramatically increase traffic to your blog http://xrumer-services.net they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer best services to increase website traffic Take care. Roberto