E se os botões do volante da Lotus criassem moda?


A brincadeira da Lotus mostrando um volante de F1 com botões personalizados para Kimi Raikkonen foi – de longe – a melhor coisa no netshow que apresentou o carro.
Botões como: ice cream, tweet, like, open gate e até a piada infame onde o botão (Button) leva o nome de Jenson foram sensacionais.
Mas e nas outras equipes? Se fossem brincar assim (ou não brincar sei lá...) quais botões apareceriam nos volantes?
Um pouco de imaginação ou forçada de barra:

Ferrari

Massa – Open passage for Alonso.
E o carro diminuiria automaticamente a velocidade e sairia do traçado.

Alonso – Luck.
Ele aperta e os carros que estão à frente começam a ter problemas, batem sozinhos, perdem cinco posições no grid... E por ai vai.

Mercedes.

Nico – Jaça.
Só pode ser apertado quando termina a corrida. Ele tira o capacete, a balaclava e aperta o botão. Então o cabeleireiro do Silvio Santos aparece e deixa o cabelo dele impecável.
Se bem que desconfio que já tenha, nunca vi o cara despenteado.

Hamilton – Por questões de segurança não haverá botões no volante do Lewis. Por conta deles ele já perdeu um título em 2007, tuitou dados de telemetria (errados) e – tudo bem que não foi ele que apertou o botão, mas... - apareceu em fotos com umas barangas pela internet afora...

McLaren

Jenson Button – Dança da Chuva.
A corrida pode ser até no Bahrein, mas se ele apertar, automaticamente índios da tribo sioux começam a dançar e chove. Só assim ele consegue boas performances.

Sérgio Perez – Pés no chão.
Toda vez que ele começasse a se achar melhor piloto do que é seu engenheiro entraria no rádio e recomendaria que ele apertasse o botão. Então uma voz surgiria dentro de seu capacete dizendo: “-Lembre-se que você é apenas o Perez e não o Vettel, o Alonso ou o Ayrton Senna...”.

Se tiverem mais, coloquem ai nos coments.

Comentários

Daniel Consorti disse…
Groo:

ainda na Lotus, Grosjean: botão de parachoques, onde ao apertar uma proteção igual aquelas de carrinho bate-bate de parque aparece no carro dele.

Fernando Alonso teria o botão "This is ridiculous...".

Felipe Massa teria o botão "Warm Up Tires".

Lewis Hamilton teria o botão "Short Cut".

Sergio Perez teria o botão "Speedy González" (Ligeirinho), para quando ele estiver achando que não é tão piloto assim...

Mark Webber teria um botão "Jump Pass", que faria o carro pular por cima do outro como um canguru.

Se ainda estivesse na Fórmula 1, Michael Schumacher teria o botão "Bengal", que daria uma bengala a ele, para que possa impulsionar o carro com ela e ganhar velocidade.
Daniel,

Para o Romain Grosjean, não adiantaria um botão, os para-choques teriam que ser automáticos, com uma espécie de detecção de perigo de acidente. Huahuahuahuahua!
Net Esportes disse…
hahahha .... assim como o Julio Cezar Kronbauer eu tava pensando em algo semelhante para o Webber ....

E para o Vettel o botão "calculadora" sempre fazendo as contas de quanto falta para ser campeão ......
Quando o Vettel vence, essa conta já é mostrada no painel... huahuahuahua!
Daniel Consorti disse…
pro grosjean tb poderia ter um botão de "pinball", pra mostrar quantos pontos ele ganhou por cada carro que e bateu! ahuauhauha
Felipe Maciel disse…
Nas equipes pequenas tem que ter um botão que lembra o piloto de depositar o valor do patrocínio na conta da equipe, senão acabam ficando a pé...
Anselmo Coyote disse…
Kimi - podium/eject/fly: para apertar qdo chegasse em 3o, 2o ou 1o. O banco ejetaria e ele voaria para longe do autódromo.

Hamilton - whiteout: ele apertaria na iminência de mais um blackout mental.

Vettel - off: para desligar o controle remoto do carro ao final das corridas.

Abs.
Paulo Levi disse…
Hahaha, excelente o post e também os comentários! No caso do carro do Rosberg, o botão "Jaça" poderia ter dupla função: um toque = corte simples; dois toques = corte especial com tintura acajú.
Anônimo disse…
Simplesmente sensacional, e quanto ao botão "luck" do Alonso, esse ele já tem faz tempo