Russos salvam Sauber (?)

Em algum lugar de Moscou um Lada Laika preto estaciona no subsolo de um prédio aparentemente abandonado.

De dentro dele saltam homens vestidos com jaquetas de couro pretas sobre camisetas brancas e calças jeans surradas.
Seguem direto até a parte traseira do carro onde já os esperam dois gigantes vestidos com ternos pretos que portam fuzis AK-47.
Todos usam óculos escuros.
Com um golpe da coronha dos AK´s, um dos gigantes abre o porta malas do carro.
Lá dentro, com as cabeças cobertas por grossos capuzes de veludo preto dois corpos. Um homem e uma mulher.
Os dois são tirados do porta malas e colocados sentados em caixotes de madeira onde se lê: Balalaikas que, pela adição do plural ao nome logo percebe-se tratar de falsificação.

Da penumbra então aparecem mais três homens. Dois com pistolas automáticas e um – de cabelos grisalhos – entre eles.
-Tirem os capuzes. – ordena ele.
Então revelam-se os rostos assustados de Peter Sauber e Monisha Kaltenborn.

Eles tentam falar, mas o homem de cabelos grisalhos os silencia com um olhar ríspido e um silvo alto.
-Meu território, meu dinheiro, minhas regras. – diz ele e continua – Sei quem são e o que vieram fazer aqui. Admiro a coragem de vocês, embora não os respeite por terem vindo entregar sua equipe nas mãos do próprio satã.

Novamente os dois tentam argumentar algo, mas desta vez são os gigantes que os silenciam apenas insinuando mostrar suas armas.

-Eu vou lhes salvar a Sauber F1 com aporte financeiro de três de nossas empresas de fachada. Colocaremos homens nossos dentro de sua organização observando tudo para garantir que no tempo certo, nosso investimento retorne. – diz sublinhando a palavra “investimentos” com aspas feitas com os dedos.

Antes que pudessem dizer algo, os dois têm suas cabeças cobertas e são jogados novamente dentro do porta malas.
Após o carro arrancar pela rampa e voltar à luz do dia moscovita o homem grisalho tira de dentro de seu paletó um moderno smartphone da Apple e faz uma vídeo chamada.
Do outro lado, uma senhora de traços muito bonitos – apesar da idade – atende a chamada e apenas escuta o que ele tem a dizer.
-Avise a Vitaly Petrov que já temos a vaga e avise também para que ele não desperdice esta chance. Pode ser a última.
Com um aceno positivo de cabeça desliga encerra a chamada.
Ligando para o Petrov.
O homem grisalho pensa: “-Mostraremos agora aos italianos Cosa Nostra e os japoneses da Yakuza que não era a Marussia o braço mafioso russo da F1.”.
Então, virando-se para seus asseclas diz em voz alta: “-Luca di Montezemolo e Takeo Fukuda que nos aguardem!”. – e sorri sinistramente.

Comentários

A vaga não é do Petrov, é um guri de 17 anos que corre na World Series e que, "coincidentemente" é filho de um destes três distintos senhores.
Anônimo disse…
...senhor Groo ! A Williams está novamente dando chance para uma pilota ! Deixa eu pegar o nome dela... Susie Wolff ! Uma balzaquiana de responsa, meu ! Meio violão, será que entra no cóquipitchi ? Mas... tomara não aconteça o que aconteceu com a última a testar os bólidos de Grove.
O lada laika. Carro feio. Um fiat que a fiat não queria mais e vendeu o projeto para os populistas comunas que passaram a porcaria pro povão de lá. 10 anos pagando o carro, sabe ? Mas me adiantando no tempo, fiquei feliz, uns anos atrás pois disseram que a lada voltaria com o poderoooooso Niva ! Mas não voltaram... sob encomenda. Sob encomenda com larápios, tá doido ? Mas pensei em comprar um. Na loja, vendo ele e pegando o n° no chassi e levando na delegacia ! Sabe uma dos esquerdóides debilóides delirantes ? Quando a Fiat chegou com o 147 todos eles, digo novamente - todos eles - compraram o carrinho que era uma resposta aos americanos( estadunidenses, é isso ? Estadonidenses... sei lá ! )! Aí, os pilas entraram pelo cano capitalista pois viram ser a fiat a quarta irmã... italiana, capisce ? Voce perguntará: "E a Volquisvagueim"?
Bem... anos 1970 e acho que ainda rolava a coisa de ráiritler, entende ? Carro do povo, o "inventor" mas, vamos ao que interessa. nos anos 1990, surgiu a Lada e aí os caras, os esquerdóides debilóides delirantes, foram a loucuuuuuuura ! "meu carro, camarada "! dizia o esquerdóide, que buzinava e saía todo orgulhoso com o possante, primo mais velho do Trabant ! Mas um monte desses laikas no Rio só com os caras ! Juro ! Mais um cano capitalista e, tudo indica, não tentaram com a JAC. Chineses... Mao-tsétsé-tunga ! O Faustão de conta deles.
Pode perguntar ao Rubs se ele não teve um Laika, pergunta ? Com estrelinha do PeTêêê ! E vermelho ! A cachorrinha Laika ! Que maldade fizeram com a bichinha e muita criança virou socialista por causa dela ! Como bons canalhas que são, os socialistas da U.R.S.S., mas todos, no planeta, são canalhas - uns com mais outros com menos intensidade - mas os canalhas só disseram que a cadela foi pro espaço e mostrava a carinha fofinha dela ! Não disseram o triste fim da bichinha. Também, por este acontecimento canino, muitos morrem na casinha do cachorro... Ruuubs !

Obs: Dizem que já viram o Sir Frank, nos bons tempos, anos 1980, no Williams Advanced Engineering( U U UAAAUUUUU !), cantando assim:

Dance ! Groveee wonderland hah, hah
Dance ! Groveee wonderland...

Aeee, Earth, Wind And Fire !

Pegava uma secretária e saía bailando ao som do famoso grupo de R&B, iééé !


M.C.
Papa Judas VI disse…
Então é isso ?!
Um sequestro com " vitimas "dentro de um Lada já nos arredores de Moscou , traz a tona uma sinistra conspiração para nos revelar segredos que até então eram (desconhecidos por mim ) protegidos por uma " sociedade " porque não dizer " secreta " que a badaladíssima e exuberante Fórmula 1?
Só mesmo esse famoso escritor/detetive e historiador chamado Groo , poderia desvendar esses segredos manipuladores ( deduzo )de anos que envolve a Fórmula 1 .
Anônimo disse…
Papa judas VI. Tens um protetor. Tudo bem, é a vida. Quero, agora, que leia e diga se isto é a pravda. É de gente inteligente.

" Em meados do século XVIII, decorridos nada menos que dois séculos da Reforma protestante, a França católica ainda era o país mais próspero e culto da Europa, enquanto a Alemanha, berço de Lutero, jazia no atraso econômico e cultural mais abjeto, ao ponto de que o alemão não tinha sequer se consolidado como língua de alta cultura (os intelectuais escreviam em francês ou latim). Ainda em meados do século XIX, foi em Paris que pela primeira vez um governante alemão, Otto von Bismarck, percebeu que era importante para cada nação ter uma classe média educada, modelo que ele então procurou implantar no seu país, apenas com signo religioso invertido, perseguindo os católicos e fomentando a educação protestante."

Com o esquerdoidismo e "bem estar social", a França, hoje, pode cair para o segundo mundo e vai mais uma pergunta pro sataníssimo: conheço o 1° e o 3° mundos. A França inauguraria o 2° ?

O babaovismo faz mal a saúde do babaovado.


M.C.

Anônimo disse…
... poxa, senhor Groo ! Nenhum embate é permitido aqui ! E quando venço vem o senhoooooor e apaga tudo ! Só porque dos clérigos-cientistas católicos ? Pô, só um, vai ! Giovanni Antonelli. Diretor do Observatório Ximenian de Florença, colaborou na concepção de um protótipo de motor de combustão interna. Tudo a ver com a F1... mas prefiro a Giovanna Antonelli ! Gostosa pacas. Tem o Doctor Mirabilis Roger Bacon (1214-1294, em plena idade média) com contribuições significativas para a matemática e ótica; precursor do moderno método científico. Por volta de 1240 o cara ingressou para a Ordem dos Franciscanos... Seus avanços nos estudos da Óptica possibilitaram a invenção dos óculos e seriam em breve imprescindíveis para a invenção de instrumentos como o telescópio e o microscópio. O senhor usa óculos ! Eu também ! O Schelb também... tudo quatrozoio ! Tô querendo que o Papa Judas VI não fique com tanto ódio da Igreja Católica e venha para o Campus Fidei de peito aberto. Toda religião é assim. Tem os pedófilos, os psicopatas, gente má de toda espécie mas tem gente boa também ! Tem um budista tarado mas depois de conto. Manu vai adorar.



M.C.

Papa Judas VI disse…
... ? ... !

A vida segue ... a gente sempre procura até mesmo inconscientemente os princípios e as opiniões teóricas que são apropriados ao nosso temperamento , de modo que meus caros amigos ,no fim , parece que os princípios e as teorias é que criam , ou tenham criado nosso caráter .

Tudo bem , fazer o quê.

Mas de fato , é nosso ser que é , efetivamente , a causa de pensarmos e julgarmos verdadeiramente dessa , ou , daquela maneira .

E vamu qui vamu . Desculpas a quem possa interessar .
Anônimo disse…
... ????? HA ! Não entendi patavinas ! Ô, Papa Judas VI ! Desculpas ? Besteira... Eu só procuro alguém que, sendo contra "coisas" porque um grupo de fazedores de cabeças que perambulam por aí tentam jogar a verdade deles para e puramente simples dominação, diga o porque é tão contra o que é a opinião desses fazedores de cabeça e que fizeram a sua própria. Só prá você ter uma iéia. Tem jormaulista de futebol que é contra a F1. Diz na rádio que F1 não é esporte. E tem cabeça feita que repete o que o fazedor de cabeça disse. Senhor Groo, por que McLata se o saudoso Tiozão levou 3 campeonatos na McLaren e o BigRat levou 1 ! Alguém fez bem a cabeça do nosso blogueiro pois não dá para ser contra a McLaren ! Qual o motivo ? Por que odeiam os EUA e amam de paixão a França ? " Bom, perdi um filho lá, na Disney, e minha mulher ficou grávida novamente numa viagem à França ". Aí eu entendo. Por que a Revolução Francesa e não a Revolução Gloriosa sendo que esta tem muito mais importância que a primeira ? Pô, aí não respondem ! E tem muito mais ! Tô vendo a cara do viralata do "conto funesto" e danado não bonitinho ? E aí metem o pau na Igreja Católica. " Caramba... não dá para contar, sabe, mas... o padre pegava todas e pegou a minha tia...", entendo. " Não, porque a Inquisição e blábláblá e mais blábláblá...". Bom, na talPraça Tahrir, mulheres que foram protestar acabaram estupradas por vários homens ! Que eu saiba, a religião deles não é a Católica... Cristãos não são. e por isso morrerei de ódio dos muçulmanos ? Pô, só quero que metam o pau - ou façam piada. Monty Python brincou bem com os cristãos, não ? Por que não fizeram com o Islã ? - também no Islamismo, no Judaísmo( nesta metem o pau também...), no Budismo, no Protestantismo, no Hinduísmo e por aí vai os ismos. Ou não metam pau em nenhuma religião, pô ! Bom, pergunta simples. Por quê "Sexto", seu Papa Judas ? Tô curioso... o primeiro, todos conhecemos. segundo, terceiro, quarto, quinto, por favor.


M.C.
Papa Judas VI disse…
Depois que fui censurado piedosamente sem motivo algum por este esplendoroso blog , da qual ainda tenho , e vou ter por toda a minha vida a mais profunda admiração , calo-me por alguns dias ... por algumas semanas ... ou quem sabe por alguns meses ... ou ainda , por toda a minha vida , óh !

Caro amigo M.C. deverasmente palestrante , orante , e porque não dizer bocante , você , com todo o respeito , e o mais denso do enlevo, fico reservado do direito de cala-me e , assim , não podendo explicar efetivamente o real significado do VI de Papa Judas caso este , seria eu , mais uma vez censurado .

Amigo , não chore por mim . Até breve .
TW disse…
Briga de gente grande!
Marcelonso disse…
Groo,

Tomara que esse aporte ajude a Sauber a se manter na categoria.


abs