Palavreado

Ando com problemas com a língua portuguesa.
Não toda, mas algumas palavras.
Nada que tire o sono, mas aparece toda vez que me sento para começar a compor um texto.
A ideia vem e geralmente formato o texto na cabeça antes de passar para o computador, só que algumas palavras travam e começo a rir.
Geralmente jogo o texto fora.

Outro dia estava de boa escrevendo e me deparei na frase com a palavra: “afrodisíaco”.
Ok, eu sei que é substância capaz de despertar ou estimular apetite sexual e tal, mas... Porra!
Afrodisíaco tá uma bruta impressão de querer dizer: cidadão africano excitado.
Não me julgue e não me chame de burro, mas observe a palavra.
Afro Disíaco...  Sei lá.
Agora, de boa... Sendo um cidadão usando substância que estimula ou desperta o apetite sexual, e sendo afro...
É bom não ficar de costas.

Outra que me fez parar a frase e repensar o texto foi: “enfezado”.
Caraca! Um cara enfezado?
Jogaram fezes no cara? Por quê?

“Coitado”, esta foi de doer...
Chamaram um sujeito de coitado em algum lugar e eu fui fazer um texto sobre o assunto... Não prestou.
Logo me veio à cabeça o cara sendo realmente coitado. No sentido bíblico da coisa...
E um coito com o Afro Disiaco, ai não tem jeito, o cara iria acabar mesmo ficando todo enfezado.
Melhor voltar aos textos de F1 mesmo

Comentários

Jaime Boueri disse…
Melhor... Mas, boom texto. Eu ri!
diogo felipe disse…
HAHAHAHA

pra escrever este texo vc acordou enfezado , foi ??
Rafael Schelb disse…
Eita... a coisa tá ficando meio esquisita aqui, hein... hehehehehehe
Vander Romanini disse…
Eu ri muito!!!!!!!
Anônimo disse…
Com relação à palavra "enfezado", o significado é, exatamente, cheio de fezes, ou seja, com o intestino "preso"...
Anselmo Coyote disse…
Coitado tem origem no Latim COACTUS (forçado, obrigado), de COGERE (obrigar, exigir obediência).

Coito tem origem também no Latim, COITUS.

É formada por CO + ITUS.

CO significa COM, como em co-operativa, co-laborar, co-responsável, co-autoria etc.

ITUS é uma variação de ir (caminho, caminhar). De Itus vem iter (caminho ou fluxo), itinerário, in itinere etc.

Logo, coito é ir junto com alguém (não me perguntem para onde, senão eu falo) fazer (ai ai ai... nem perguntando eu falo).

Afrodisíaco vem de Afrodite, deusa grega do amor (ai, o amor é lindo!!!).

Fui, cáspita.

PS. Mas que certas palavras levam o imaginário à outros caminhos, por outros itinerários, isso é verdade.

Marcelonso disse…
Groo,

Pois é, tem dias que a gente começa a escrever e apaga o texto umas 20 vezes, faz parte.


abs