Dois tópicos F1: O novato e o velhaco

Nunca vi tanta gente reclamando de uma contratação como no caso do russo Daniil Kvyat.
Parecia comentário tosco nas redes sociais sobre o tempo. Toda hora tinha alguém postando algo sobre. (tá quente, tá frio, tá chovendo...).
A grande maioria com comentários sobre o moleque – ou quem quer que esteja por trás dele – ter comprado a vaga na Toro Rosso.
Será?
Só porque Luiz Razia disse isto em outra rede social tem peso de verdade?
A mim pareceu despeito do baiano.
Alguns disseram que ele queimou etapas para chegar às F1 porque não veio nem da WSR (World Series by Renault) e nem da feira livre que é a GP2.

Se fez mesmo é porque deve ter talento. Não?
Não acompanho a WSR, não sei o que rola por la, mas o que rola na GP2 é público e notório: Pilotos que compram caríssimas vagas em um campeonato que promete mandar seu vencedor à F1, porém ultimamente só consegue mesmo é ir para equipes pagantes com nível de GP2 que alinham na F1.

Se foi contratado para uma equipe que visa preparar novos talentos para o time principal, algo de bom deve ter.
Melhor dar tempo ao tempo e ver o moleque pilotando antes de fazer algum juízo sobre.
Aposto que muitos, assim como eu, nada sabem do garoto.
Eu, em particular, não sei nem pronunciar seu nome.


Ruim dirigindo a equipe no pit wall, pior dando declarações.
Stefano Domenicalli abriu o bocão para dizer coisas do tipo: “-A Ferrari não acompanha o talento de Alonso.”.
Hum...
E isto só algum tempo depois de Luca Di Montezemolo, o mauricinho que é o capi di tuti capi da máfia rossa ter colocado o espanhol marrento em seu lugar dizendo que: “-Primeiro a Ferrari, pilotos vem e passam.”.

Disse ainda que o acidente e a mudança de regulamento foram a causa do baixo rendimento de Felipe Massa e que só o manteve na equipe por respeito.
O mesmo respeito que ele não teve ao mandar Kimi Raikkonen embora (rasgar contrato é mandar embora, não) pelo mesmo baixo rendimento.
Se eu fosse Kimi, triplicaria o valor da multa rescisória depois desta.

Prevejo para logo mais no Corriere della Sera, na página de classificados algo do tipo: Tradizionale Scuderia F1 offre posto vacante per capo di stato maggiore. (Tradicional escuderia da F1 oferece vaga para chefe de equipe),

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Também não sei nada do guri, mas li isso no blog do Lívio.
"O doutor Helmut Marko, diretor do programa júnior da Red Bull, é mesmo um homem surpreendente. Contra as previsões, escolheu o russo Daniil Kvyat, de 19 anos, para a vaga de Daniel Ricciardo na Toro Rosso. O favorito era o português Antonio Felix da Costa, 21 anos, também do programa júnior da Red Bull, como Kvyat.
O russo é o segundo colocado na GP3 e pode ainda ser campeão nas duas corridas da última etapa do campeonato, de 1 a 3 de novembro, no circuito Yas Marina, em Abu Dabi, quando o título da GP2 também será definido entre o suíço Fabio Leimer, o inglês Sam Bird e Felipe Nasr, de Brasília.
Depois de 14 povas, 7 etapas, na GP3, Kvyat, da equipe Arden, soma 131 pontos diante de 138 do líder, o argentino Facu Regalia, da ART. Kvyat conquistou duas vitórias, em Spa-Francorchamps e Monza. A GP3 faz parte do programa de eventos da Fórmula 1 o que permitiu a Marko acompanhar de perto o trabalho do russo."
Parece que a coisa passa também pela vontade de penetração dos energéticos no mercado russo.

Sabe o que eu tenho com isso? Nada. Quem vai p/Toro Rosso tem a vantagem de ganhar vagas de pilotos como Alonso e Kimi Raikkonen, pelo menos enquanto o sentimento de "cagaço" der as cartas por lá.

Abs.
Carlos Gil disse…
Continuação da legenda da foto

Luca Montez- Ah, e diz ao Alonso que não faça entregas no Ferrari, pois temos multa por cada pizza que não chega quente ao cliente.
Vander Romanini disse…
Não conheço o Vodkaboy, mas que foi puta sacanagem com o Félix da Costa que tá mais bem preparado, foi!!!
Manu disse…
Não poderia concordar mais com todos os dois casos.

Abs!
Rubs disse…
É, Ron. Os coronéis baianos donos de cartórios estão em decadência, enquanto os filhotes da máfia russa em ascenção. Não sei, juro, como ainda não apareceu nenhum piloto chinês comprando vaga na Williams. Chineses ocupam 55% das vagas de uma das maiores universidades americanas, creia. E não é porque eles são bons: eles pagam por isso. Tampouco entendo porque a yakuza não bancou Kobaysahi. Cada máfia com sua prioridade.
Deve ser por isso que não temos o programa Mais Pilotos. Cada máfia com sua prioridade. Mais professores, mais defensores, mais juízes, mais cientistas...
Creio que a Petrobras, a Caixa, o Banco do Brasil deveriam se envolver no assunto (jogam dinheiro foram com clubes de futebol, pq não no automobilismo?), poderiam patrocinar aquele menino, como é mesmo o nome dele?, ou então aquele outro lá de....onde mesmo?, deixa prá lá talvez seja melhor patrocinar algum boliviano, ou então ajudar o Maldonado a "comprar" um banco em outra escuderia...
Marcelonso disse…
Groo,

Dessa vez Marko se preocupou com a grana e não com a capacidade.


abs