F1 2014 - Bélgica: Spa coroando um grande piloto

Dizem que a pista é a preferida de dez entre dez pilotos, mas acho que correto mesmo seria dizer que é a preferida de onze entre dez fãs da F1.
A batelada de curvas de alta, as subidas e as decidas formam um conjunto desafiador e bonito.
Não há pista mais bonita que Spa-Francorchamps.
E para coroar, para por a cereja no bolo: Eau Rouge.
É de tirar o fôlego.

Depois de uma classificação com chuva onde a Mercedes detonou todo mundo mandando quase dois segundos de vantagem na orelha dos demais.
A largada foi no seco.
Ainda na saída para volta de apresentação a Ferrari mostrou porque é tão querida e deixou o cavalete embaixo do carro de Fernando Alonso.
O Asturiano se livrou do cavalete e saiu atrasado, mas passou todo mundo na volta de apresentação e largou da quarta posição.
Teria de ter largado dos boxes, mas pelas contas da equipe, uma punição durante a corrida em andamento seria mais vantajoso.
E a punição só veio na décima segunda volta, um stop and go de cinco segundos.

Na largada, Hamilton larga melhor e contorna as primeiras curvas na primeira posição, com Rosberg em segundo, mas um toque (totalmente normal em corrida) do alemãozinho em seu pneu traseiro lhe manda para a última posição.
Nico apenas quebrou um pedacinho da asa dianteira.
Se os boatos de que Hamilton poderia deixar o time alemão ao fim da temporada tinham algum fundo de verdade, é capaz de agora tomar um rumo definitivo.
Como vingança, um pouco da sujeira do estouro de pneu do negão ficou presa às antenas do Mercedes do filho do Keke.
 Mas a verdade, mesmo, é que o prejuízo do Hamilton foi enorme, passando mais da metade da corrida fora da zona de pontos, enquanto Nico voava baixo e recuperava posições aparentemente sem fazer esforço.

Tanto que a dez voltas do final tinha nove segundos de desvantagem para o fantástico Ricciardo e tirando três segundos por volta.
Nico estava com o diabo no carro, só não pergunte onde.

Enquanto isto lá atrás, Hamilton abandonava.
A torcida do Nico sorria de orelha a orelha.

E no fim, muito além da má fase, da falta de sorte ou do que quer que seja que acontece com o tetra campeão Vettel, o que sobressai é na verdade o grande talento de Daniel Ricciardo.
O cara é o nome do ano na F1.
Spa coroou um grande piloto.

Comentários

Disse tudo Groo: Spa coroou um grande piloto...

Em várias provas dessa temporada fez grandes apresentações...

Ricciardo vai longe na categoria...

abs...
Vinicius disse…
Será que só eu estou achando que Hamilton rescinde com a Mercedes e volta pra McLaren em 2015?

E também sou o único a pensar que Alonso(mesmo a Ferrari,via Mattiacci,tendo anunciado sua permanência pra 2015) vai voando pra tomar seu assento em 2015?
Rubs disse…
Que corrida divertida!
Não era bem o carro do Niquinho que estava com o Que-Disse. Ele mesmo estava com um fogo, um comichão no rabo, com se fosse um cão com oxyurus. Mas o fato é que Amiltinho deu espaço suficiente para a superpoderosa.
Ver uma McLaren decadente pilotada por um moleque jogar El Cid para fora da pista não tem preço. Isso decretou o destino do Buttonzinho: Williams ou Lotus. Coitado.
A Renault copiou o turbo separado da Mercedes e o sistema de recuperação de energia e deu no que deu. Vettel não pode mais culpar o motor e menos ainda a aerodinâmica.
Bottas sete-léguas vai acabar dirigindo um Honda. O olho gordo dos japoneses está estatelado em cima do rapaz. Nesse caso, resta torcer para a promoção de Nars, porque uma equipe com Button e Massarico...
No mais, a nova geração vai ser composta pelo filho do Carlos Slim e, quem sabe, do Gates, do Lulinha...
Vou esperar pelo Pedro Piquet para voltar a trocer por alguém.
Abs.
Ron Groo disse…
São pontos interessantes Vinicius. Eu tendo a concordar com teu ponto de vista.
Vander Romanini disse…
Belo resumo da corrida!!
Manu disse…
O Hamilton já fez encher meu estoque de aceitação por ele. Está competindo com o Massa o meu desafeto completo.

Mas ainda bem que Spa existe, e ainda bem que Ricciardo tem aparecido assim com essa suavidade nas corridas. Está me fazendo tomar uma simpatia boa por pilotos que fazem e pronto, sorriem (no caso dele, sorri pra caramba hehehehe...)

Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

Riccardo tem mostrado corrida após corrida que é piloto de primeira linha, com potencial para lutar por campeonatos no futuro...

Também começo a crer no retorno de Hamilton para a McLaren. Mas até lá, o bicho vai pegar na Mercedes.


abs