Pequenas tragédias humanas (2)

Josué Ribeiro Afonso de Santiago Keller.
Este era o nome do empreendedor que tinha um sonho: estabelecer sua pequena fábrica de pregos, porcas e parafusos como uma potência da metalurgia regional.
E para isto o homem trabalhou muito duro...
Fez investimentos diversos.
A sede da empresa foi mudada de um galpão nos fundos de sua casa para uma bonita e bem localizada construção em um bairro próximo ao centro de sua cidade, com facilidades de acesso para fornecedores, trabalhadores e principalmente: compradores.
Também investiu em maquinário, trazendo o melhor em tornos, maquinas de solda e caldeiras que seu dinheiro podia comprar.
Investiu na capacitação do pessoal que já trabalhava para ele e quando precisou de mais funcionários garimpou com seleções de profissionais os que mais tinham experiência, capacidade e conhecimento.
Por último, trocou o nome da pequena empresa do singelo “JR Metais” para o pomposo “Companhia Metalúrgica Santiago Keller.”.
Mas infelizmente os clientes que esperava conseguir com seu produto bem feito, sua fábrica organizada e eficiente e seu nome que impunha respeito nunca apareceram.
Há quem credite o fracasso aos tempos bicudos, as seguidas crises e até a numerologia.
Mas suspeita-se – e com um fundo de verdade – que seja por conta do maldito apelido que a população inocentemente (?) acabou colando à coisa toda.
Se alguém de fora da cidade chegar procurando pela “Companhia Metalúrgica Santiago Keller” dificilmente encontrará informação.
Porém... “-Se é porca e parafuso que o senhor quer comprar, pode ir lá no (sic) Zé Ruela. Os produtos dele são muito bons...” - vão dizer com certeza.

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Kkkkkkkkkkkkkkk...!!!!!
Excelente, Groo.
Uma mulher toda certinha (chatinha, na verdade) quase acabou com um grande negócio do Xico Bicicreta de venda de motocicletas na minha cidade. Também, pra que ele foi casar com aquela chata aguada se todas as putas de todos os bordéis da região o adoravam?
Francisco de Assis Stanciolli Sobrinho e Cia Ltda é o cacete.
Abs.
Anônimo disse…
Bazar Senhor Cupertino Durão...

Carioca é bicho prá lá de chato, sinceramente, e... pronto.

Bazar Seu ùc pertinho meu aup durão...



M.C.
Bom Groo, muito bom.
Marcelonso disse…
Genial, Groo!


abs