F1 2017 - Lançamento: W08 a miss F1 (ao menos por enquanto)

Barbatanas?
Não... A Mercedes nunca teve.
Bico com piroca?
Também não.... Nem grande e nem pequena.
Degrau? Não me lembro...
O máximo de esquisitice concedido foi o bico estranho (e muito feio) do W03 de 2012, quando o time ainda não era a potência dominante que é hoje.
Assim que se aprumou e começou a vencer regularmente, nunca mais fez algo vergonhoso em seus carros e coincidentemente, nunca mais perdeu.
Com o W08 não foi diferente.
A pintura é praticamente a mesma, sem sustos e sem invencionices.
Sóbria, bem balanceada, com uma paleta de cores de bom gosto e... Chata.
Sim... O maior (e talvez único) defeito deste carro é sua pintura.  O mesmo prateado visto em tantos corsas classic nas ruas por aí.
Mas isto não é suficiente para desgostar do carro.

O bico é elegante e em seu fim apenas uma suave curva onde repousa estrela que é símbolo da montadora.

Assim como no Renault, a pequena asa traseira é bem notada e forma um conjunto elegante com as rodas e pneus mais largos.
Sob a tampa do motor apenas um aparato esquisito.... Algo como uma pequena e fina asa que ainda não se sabe se é apenas um sensor para os testes ou um apêndice aerodinâmico.

Com a responsabilidade de manter o time no topo, os motoristas da vez são o queridinho da casa Lewis Hamilton e tapa buraco Valteri Bottas.
Curiosamente, a sessão de fotos do lançamento do carro mostra Hamilton sentado sobre o pneu dianteiro do carro enquanto Bottas está no traseiro.

Se o carro seguir dominante, será que há alguma chance de Bottas desafiar Hamilton?
Nunca vi Valteri como um fenômeno, aliás, nem mesmo como alguém melhor que Nico Rosberg.
O que por um lado é bom para Hamilton, por outro é muito ruim.... Se perder para Valteri logo após ter sido derrotado por Nico, ficará patente que não é necessário ser um fora de série para derrota-lo. Bastaria ter um carro bom ou igual e aproveitar as chances.

Particularmente, torço contra.
Apesar da beleza do carro, não curto montadoras e muito menos as fuças do Toto Wolf.
Que percam bonito.
Bonito como o carro que fizeram.

Comentários

Marcelonso disse…
Groo,

Sem chance, a Mercedes continuará dominante.

Estou curioso para ver a performance de Bottas. Não acredito que um cara que chegou agora consiga superar quem está a três anos na mesma escuderia.

abs
Rubs disse…
Está Mercedes é, de longe, o carro mais bonito. Linda. Torço para essa miss se perder na vida. Tanto faz ser para qualquer carro desses com peruzinho. Com exceção da Force Índia Bengala, porque ia ser muito bizarro.

Abs
Anônimo disse…
Ai. Não curte montadoras. Ferrari, se não fosse uma...
É que já via a HAAS e considero a 2ª mais bonita da temporrada 2017. A Renault continua campeã. HAAS e segundo. MacMac empatada com a Mercedoca em terceiro. Item 'beleza'. Aí está o meu podium.
Como anda o Carna ? Tem um Fu e um vio ? Tem uma nê chamá Terê, senhor Groo ?


M.C.L.