F1 2017 - Lançamentos: Williams, the first

A Williams foi a primeira equipe a mostrar (ainda que não oficialmente) seu carro para a temporada de 2017.
Obviamente não dá para dizer nada além da estética. Nem o ronco do motor Mercedes que vai empurrar o carro.
Aliás, do motor, só se sabe ser novo e alinhado com o que vai equipar o carro do time titular da montadora alemã. O que já é muito bom e garante que se o time tiver feito um bom trabalho no chassi, o ano pode ser bom.
Mas este é um ano de transição e é melhor que as expectativas estejam baixas. A decepção pode ser bem menos dolorida.

Das fotos divulgadas, talvez pelo ângulo, não deu para ter grandes impressões e nem fez tanta diferença o largo pneu traseiro adotado para esta temporada.

Com novas fotos em novos ângulos talvez fique melhor, mas o aerofólio traseiro, mais baixo e menor deixou o carro muito elegante.
Assim como o bico mais baixo e sem degrau.
Desapontou ainda ter aquela piroquinha na ponta.
A pintura, que aparentemente pouco mudou, continua o ponto alto.
Porém, é uma Williams, e se é assim: é linda.

O time, como todos sabem, vai com um novato (Lance Stroll) que só é citado por aqui por ter pai rico (acham que ter grana é feio, é errado.... Vai entender?) e um aposentado em atividade (gosto do Massa, mas não ia perder a piada).
Lance promete, pelo que fez nas categorias de base, ser um dos bons nomes da categoria nos próximos anos.
Já Felipe disse que começa a repensar se fica ou não na categoria ao final desta temporada. A própria equipe já disse estar confiando nele para reerguer o time.
Porém, enquanto Stroll tem um futuro pela frente, Massa tem um passado e é este que pode detona-lo. Se for pior do que foi ano passado, cairão em sua alma dizendo que foi um desserviço voltar. Por outro lado, se for bem e resolver ficar, as cobranças ficarão mais fortes. E todos sabem como são as cobranças de uma torcida que teve Emerson, Piquet e Senna.
Barrichello deve ter pesadelos até hoje com isto.

Em simulador, Massa disse ter sentido que o FW40 (nome oficial do carro) é muito rápido nas curvas.
Treino é treino e jogo é jogo.
Particularmente, penso que se conseguir ser terceira ou quarta força do ano, já estará em um lucro muito grande.

Comentários

Rafael Schelb disse…
Falando só na parte visual, eu achei bem interessante, agressivo, gostei muito das proporções e tudo mais. E a pintura segue sendo uma das mais bonitas de todos os tempos.

Ah, você tá ligado que a Sauber já apresentou o dela oficialmente?
Marcelonso disse…
Groo,

Penso que será a quarta força, atrás de Mercedes, Red Bull e Ferrari. Mas quem sabe, não possa beliscar um pódio aqui e outro ali...


abs
Rubs disse…
Basta comparar a Williams com a Sauber e se poderá constatar a elegância desse carro (apesar de ter sido dsenhado pelo looser Ed Wood). O motor da Mercedes já ultrapassa os 1000 HP. A Ferrari chegaria a 980 HP. Renault e Honda menos que isso, segundo uns fofoqueiros técnicos disseram. Estou apostando que a Williams vai brigar pelo segundo posto, já que tem um aporte financeiro muito maior este ano.

Se alguém se interessar em patrocinar um Tumblr de um pensador genial de 80 anos, favor entrar em contato com RUBS CASCATA.
Já estou aprimorando o layout e vou precisar complementar a renda depois da aposentadoria para pagar o plano de saúde e comprar viagra.
Abs

P.S. O planejamento é para daqui a 28 anos.
Anônimo disse…
. Sei lá o que dizer. Muitos parecidos os dois carros mas sabemos que a Sauber é cobra coral falsa. A falsa não dá bote. Por favor, mantenham distância segura de cobras principalmente no Carnaval. Aquele amigo, sabe, mui macho, bebeu eeeee ui ! virou Lôca no bloco ! Não. Não aconteceu comigo mas já vi um, num carnaval antigo, usar tanguinha de tricô e a-do-raaaar. Cuidado com a surucucu bico de jaca. Peçonhenta, conhecida como Roberta Close. Enganam pacas. Dá um susto danado ! Mesmo com o Jacão, o bico é assustador !Essa eu já vi e corri do motel esquecendo o carro. Cena ridícula, vergonhosa...
. Esperar que a Sauber dê um bote, quáquáquá. Já a Ruimlliams pode dar um bote, sim. Prá cima da Red Bull. Como estará o relógio do energético ? Ferrada, mais difícil. Tudo bem, turbo não é com Caramello mas um dia eles acertam novamente. O problema é o Lança e o Zacarias. O último está só por grana. Dirigirá preocupado se os meninos dele estão no ar condicionado e usando tapa ouvidos. O primeiro, pela grana, mas, jovem, pode mostrar algum serviço, serviço este daquele: tipo 'verstappadinho'. Querer correr mais que o carro. É, vida que segue. Tem carango novo prá hoje ? O GH-3 testou a nova Mercedoca e disse parecer estar numa banheira devido a largura do carro. Sei lá. São 32 espécies de Micrurus ssp e Leptomicrurus ssp. Muitas estão no legislativo, executivo, judiciário. E jornalismo. Os 4 puder ! Tomem cuidado no carnaval.



M.C.L.