15 de mar de 2017

F1 2017: Enquanto a Austrália não vem

A Force Índia mostrou a nova pintura do carro de acordo com a nova patrocinadora: uma empresa especializada em tratamento de água, a BWT.
O carro continua plasticamente feio com o degrau e o bico terminando de forma bastante esquisita, mas a nova pintura rosa do carro ajudou a dar a ele um charme novo.
Sim, o carro é rosa e ficou muito, mas muito interessante.
Piadas idiotas machistas, misóginas e homofóbicas são dispensáveis.
Esperando para ver o resultado à luz do sol nas corridas e – principalmente – nas corridas noturnas, onde as pinturas parecem ganhar outra vida.
Esta é a mudança de layout mais radical da equipe desde que foi criada e, com certeza, é a primeira vez que o carro é pintado com algum bom gosto.
Já dá até para torcer para o time continuar sua ascendente na tabela de classificação.
Não seria nem um pouco ruim ver no fim do ano que o time rosa conseguiu ficar entre os três primeiros colocados.
Doa a quem doer.

Dias atrás o novo manda chuva da F1, Ross Brawn, disse que era contra o uso das barbatanas e as novas asas “T” nos F1.
Sim são feios, e como mostrou a Mercedes, nem são tão funcionais assim.
A questão é: Ross está realmente querendo que a F1 seja atraente também pelo visual.
O fim dos trecos feios nas tampas do motor seria um primeiro passo.
Depois pretende atacar os penduricalhos aerodinâmicos.
Curioso é que enquanto chefe de equipe, adorava um penduricalho. A grande diferença é que colocava os “bagulhos” debaixo dos carros.
É só se lembrar dos difusores duplos, triplos e soprados...
Mas força ao Brawn...
Greg Maffey, outro mandachuva deu declarações sobre um esforço da Liberty Media em manter no calendário corridas em sítios históricos para a F1 na Europa.
Disse que a manutenção de corridas na Inglaterra, França, Alemanha e Itália são fundamentais para recuperar a identidade e criar uma nova base para a F1.
Embora não tenha entendido o que quer dizer com “nova base”, concordo.
Podiam também voltar a largada em Silverstone para seu local original, tirar a chicane do meio da reta em Paul Ricard e oficializar Nurburgring como único palco do GP da Alemanha.
E se puderem, também façam algum tipo de evento no velho Nordschleif.
A velha guarda pira.

E para terminar, três dados que não tem nenhum pingo de relevância.
A Ferrari não crê em favoritismo (italianos modestos? Tá bom...)
McLaren não vê situação de crise no time (até porque quando se vive na crise a tantos anos o cenário parece normal mesmo.)
Grosjean não descarta sonho do título apesar de já estar com 31 anos de idade (a esperança é a última que morre.)

3 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Post bom. Carro feio, muito feio. Carro cor de rosa é feio. Rosa não é cor de carro. Horrível, péssimo gosto. Qualquer equipe jamais pintaria um carro de rosa pela estética que essa cor proporciona. Ridiculamente feio esse carro dessa cor.
E tenho dito.
Essa é a minha SOBERBA opinião.
Abs.

Anônimo disse...

. Salvo as pequenas diferenças de praxe, todos os carros plasticamente estão iguais ! As rabetas então...
. Sabia que o senhor iria gostar ! É um rosa macho. Não é um rosa boiola e nem rosa Dilma ré. É um rosa macho. Até a muiéiada gosta.
. O rapaz acima errou... O rosinha está há muito tempo na F1 ! Até nos capacildis ! DáOButton andou com o rosinha homenageando o pai. Brabham, 1992. E o festival de biadagem da Venetton ainda VNW ? 1986 ! 1997 teve um carango com rosinha... A Jaguar, 2003, pintou a fera de rosinha. E, em várias categorias do automobilismo, sim, senhor.
http://barrichello.com.br/imagens/f996.jpg
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/79/04/10/79041008077257d8ccaaaf1eb7daf8f5.jpg

Carros de corrida rosas.

. O Ross gosta de regras... Sobre a tal asa em 'T', sei lá, tecnologia. De repente, carros possam usar. Carros comuns. Uma viagem, mais estabilidade, tô sonhando..., cê vai lá, bota o varal e tem uma viagem mais segura e econômica. Esse canalha Ross está tramando. Neguinho iria usar o 'T' para botar a bandeira do Nengão que... perdeu ontem ! Ka ka kaaa ka !
. 'sítios históricos'... Ka... Formulatossauros ! Sei que não tem nada a ver - sítios Geológicos e Paleobiológicos - mas me veio o Jurassic Park na mente. Berniessauros ! Zacassauros são aqueles bem calminhos, vegetarianos. Também acho. Tô com o cara. Voltaria com os GPs da Holanda e da Suécia. Manter a Bélgica.
É, voltar aos 20.832 km... tô dizendo ? Formulassic Park !
. A Ferrada crê em fanatismo, sempre.
. Vê, sim, e o nome da crise se chama HONDA ! Fernandonso está a pensar em
largar a MacMac.
. Bom piloto ele é. Sempre disse isso. Grosjean está na... HAAS. Ferrari 062, a turbocharged 1.6 liter V-6 capable of 15,000 rpm. Peguei lá, na HAAS, mesmo. Bacaninha o site. Gostei e torço por eles mas será que ele, Grosjean sabe da história da caixa de Pandora ? Ele conhece o Luladrão e seus 330 picaretas ? O larápio brasileiro mostra como é perigoso acreditar na esperança. Foi ele que disse que ' a esperança venceu o medo....'. Estou apavorado como nunca antes na história desta minha vida !
Hoje estou hilário !
kkkkkkkkkkkk !
Cadê o... me esqueci o nome do cara. Coitadinho ?


900 segundos, mais ou menos. Tchau.


M.C.L.

Marcelonso disse...

Groo,

Como disse o Rubs, tá parecendo o carro Mary Key! Por outro lado, esse aporte financeiro poderá significar uma melhora substancial no desenvolvimento do modelo.

abs