Queremos é treta!

Que Hamilton é um falastrão não é novidade.
Quando perdia corridas na McLaren e mesmo na Mercedes, adorava um mimimi e chegou até mesmo a postar a telemetria de um de seus carros no twiter.
Depois de ver Fernando Alonso abrir mão do GP de Mônaco deste ano para disputar (com sucesso) as 500 Milhas de Indianápolis, falou algumas groselhas desdenhando do quinto lugar do espanhol na classificação e do estouro de seu motor (há-há) no fim da corrida no oval.
Tony Kanaan resolveu dar uma resposta engraçadinha ao bocudo da F1.

“-Do que ele está falando? No ano passado disputou um campeonato com apenas dois carros e ficou em segundo. ” – Disse o simpático narigudo.

Tony pode falar desta forma?
Pode...
Tony já ganhou o campeonato e também já faturou a Indy 500 entre outras provas importantes como as 24 horas de Daytona e ainda vai participar este ano das 24 horas de Le Mans com boas chances de levar e isto já o credenciaria, enquanto Hamilton ganhou 3 vezes o campeonato de F1, mas nunca andou na Indy e nem em outras provas tradicionais e importantes, logo, o silêncio era a melhor opção, mas como ele resolveu não ficar quieto.... Tomou.

Mas aqui é F1! Porra...
Tá pensando que vai sair falando verdades para a rapaziada e ficar de boa? Não!
Vou ajudar Lewis a dar respostas à altura e quem quiser ajudar, fique à vontade.
E se quiser ficar do lado do Tony também... O problema é de vocês.

“-Qual é? Ele disputou uma corrida com um piloto só e nem conseguiu ficar em segundo. ”

“-Qual foi? Tinha um piloto só na prova que ele tava correndo, o cara saiu da disputa e ele ainda não ficou nem em terceiro. ”

“-Ficar em segundo de dois não é vergonha... Vergonha é tomar pau do Sato! ”

“-Eu perdi para o Rosberg e ele que além do Sato tomou pau do Alexander Rossi? ”

“-Pelo menos eu sei fazer curva para os dois lados. ”

“-Quando ele for campeão andando só em carros de equipes de ponta sem nunca ter posto a bunda em um carro inferior a gente conversa...” (acho que esta não é bem uma resposta adequada...)

Comentários

Anônimo disse…
Ai, ai... Tomou nada !

. Vou na outra onda, senhor Groo. Passado. O passado é poderoso.
. Tony Kanaan - 1º lugar numa prova de kart vencendo ninguém menos que Senna! F- Ford. Fórmula Chevrolet e, na Europa, F- Opel. Foi campeão na Alfa Boxer. Depois, Fórmula 3 ! Italiana... Aí, sem demérito algum, por favor, mas um baita desvio, sabemos, foi para equipe Tasman no campeonato PPG Firestone de Indy Lights. E a partir deste instante, várias e várias vitórias sagrando-se campeão na Indy em 2004. Idade ? 42 anos.
O 'bom baiano', como dizia o Luciano do Vale.
. Lewis Hamilton... Preciso escrever ? Vá lá. Campeão da Formula 3 Euro Series. Campeão na GP2. Tricampeão mundial de F1 2008, 2014 e 2015. Idade ? 32 anos. O 'bom marrento', com diz M.C.
. senhor Groo. Campeonato de dois na F1 existe desde Senna X Prost. Sem contar que vemos algo parecido em anos anteriores mas a coisa pegou mesmo depois do 'carro da outra galáxia', as McLarens de Saudoso Tiozão e do Professor Relógio Narigudo. E não se esqueça da Malásia 2016. Foi ali que o campeonato foi decidido.
. Quanto correr Daytona e correr Le Mans, a idade, senhor Groo, e os contratos, principalmente... O que aconteceu com Kubica ? Não duvido nada que veremos GH-3, daqui alguns anos, correndo por lá, também. Na Indy ! Se ganhará, não sei. Campeonso não foi o primeiro e nem será o último.
. Me perdi. Tanta... teimosia.
. Carros virando só para esquerda. Ovais. Tem circuito misto na Indy. Que mais...
. Equipes de ponta. Campeões mundiais de F1 em equipes que não foram de ponta nos últimos 47 anos ! Deixa eu ver. Puxa, está difícil. 1983. Era de ponta mas não era assim uma 'brastemp' devido a novidade do motor. 4 cilindros em linha, 1500 cc turbo... Um baita de um projetista com um genial piloto, como Hamilton. Aliás, mestre nas táticas e estratégias.
. Equipes de ponta. Campeões mundiais da Indy em equipes que não foram de ponta nos últimos zil anos ! Há uma mistureba danada. Indy é de 2008 para cá. União(?) da IRL e CART. Só equipes fortes. Penske, Ganassi, Andretti, Newman(Paul)-Haas, Menard. Sabidumacoisa ? Não vou chutar. Ah, vou. Chaparral, em 1979. Johnny Rutherford era o piloto.
. Volto a repetir. A nossa discussão foi entre duas provas. Para resumir e explicar bem expricadinho, não é F1 X F-Indy e, sim, Mônaco X Indianapolis!


M.C.
Anônimo disse…
Voltando. Uma curiosidade !
A F1 já teve campeonatos de um único piloto.
De 2000 a 2004.

M.C.


Manu disse…
Tô com o Kanaan só porque gosto dele... O outro... (rsrsrsrs...)
Mas é assim, na realidade todos deviam fazer como o Kimi, permanecer mudo até que insistam e ainda assim, ele não fala muita coisa.

Abs!
Anônimo disse…
Senhor Groo. Vamos pensar em algo mais interessante.
Quais os personagens em quadrinhos e do cinema poderiam morrer ?
Sabemos ser o problema, na realidade, é o ator, o carisma do ator.
O Homem de Ferro já está na hora de morrer, não acha ? Como o Wolverine. Para, num futuro distante, um jovem encontre a armadura do Howard Hughes, quer dizer, Tony Stark. Teremos problemas com o Thor - é um Deus - mas o martelo escolhe o novo 'Thor'. Super Homem não está morto. Está dando um tempinho. Ele não 'morre' assim, assim. O homem Aranha é problema de verdade, jovem demais e ficam pulando ator quase de ano em ano. Meu preferido, Batman. Este é cãoplicado. Ele teria que se enrolar com uma gata e daí nascer um herdeiro. Seria treinado. Mas, se o cara for do mal ? Muitos jovens ricos viram ovelhas negras, não ? Ou bananões. Ter as características de quase um psicopata feito o Batman, é difícil. Podem errar na dose. Mataram o Robin, que seria claramente o substituto. Burrice. Mas, chego ao fim querendo saber o que acha da minha ideia de criar trsaformar um formulaúnico em um super herói ! E pindoramense !
ZacLent ! O piloto lerdo que suga as forças de sua Ruimlliams quando rilotando ! Este seria o segredo e seu anonimato ! Usaria um 'W'ao contrário, um 'M' nos peito. Massa, não ? E capacildis. Nas horas vagas, com a força de quase 1000 HP, prende e mata todos os malfeitores de SampaCity ! E tem como canal de comunicação o prefeito da cidade, SuperDoriana, futuramente um temido vilão amigo do Angélico Lucian, também conhecido com o Naralho da Gloob ! E faremos( já estou te colocando na parada) outros vilões e heróis. Os Irmãos Friboys. MO, homem magro que entra em qualquer odebrecha. O Nine51, bebe um cachaça cheia de substâncias poderosas criadas pelo professor Sorbonne, o Príncipe ! E, com sua voz rouca, desanda a falar mentiras mas ( quase ) todos confiam nele.
Topas ? Faríamos o Zacarias um superherói de gibiiiii !
. E nada sobre o Canadá ? Era isso que queria perguntá.



M.C.
Anônimo disse…
Férias. Maldivas. Hulhule Island Hotel Essa gente chique nus úrtimos não é fácil.


M.C.
Anônimo disse…
Que vergonha a Ferrari. Que vergonha.
O Kimi 'errou' feio... Errou devagar, devagar, devagarinho...


M.C.