Hungria: A verdade sobre a ultrapassagem

Finalmente apurado o que aconteceu realmente no GP da Hungria de 2010 depois de apurado os rádios da Williams e uma testemunha nos boxes.


-Rubens?
-Oi...
-Como está o carro?
-Tá ótimo... Me parece muito mais rápido que antes de trocar os pneus!
-Mas isto é óbvio né, manézão? Com os pneus novos teu carro tem que andar mais mesmo...
-Sensacional...
-Temos uma noticia para você...
-Ixi... Já ouvi este papo antes... Quando meu carro era vermelho....
-Não, não... Você não vai ter que abrir passagem para ninguém.
-Ufa...
-Até porque o Hulk tá beeeeeem na sua frente... Mas eu dizia... O Schumacher tá na tua frente.
-Ah é? Menos mal... Não vai me passar pra nego ficar falando que sou o segundão...
-Não... E quer saber mais?
-Manda!
-Você está dois segundos mais rápido que ele. E se apertar pode até ficar ainda mais rápido.
-Jura? Vou tentar... Dá tempo?
-Dá... Dá sim... Vai lá... Pelo menos dá um susto nele para a gente se divertir...

Então Rubens acelera o carro até ficar incríveis quatro segundos mais rápidos que a Mercedes do alemão..

-Michael...
-Diga...
-Rubens está atrás de você.
-E daí.. .Já ficou muitas vezes ai...
-Mas agora é diferente... Na ultima vez que medimos, ele estava pelos menos quatro segundos mais rápido que você... Te passar é questão de tempo.
-Mas... Aqui na Hungria? Nem tem ponto para fazer isto...
-Rapaz... Quatro segundos... Tem que ter ponto não...

Schumacher olha pelo retrovisor e vê o bico azul crescendo de forma assustadora, antes do inicio da reta de chegada vai estar colado em sua traseira. Se espanta com tanta gana do outro piloto em ultrapassá-lo;

-Rubens, você está se aproximando rápido demais, vai chegar nele antes do meio da reta.
-Tem algo errado aqui...
-Rubens... Está rápido demais Está colado...
-Tem algo errado... Estou por dentro, mas o volante não responde...
-Desacelera!
-Travou... Travou! O acelerador travou...
-Rubens, freia... Ele está fechando, vai espremer você no muro!
-Não responde... O carro não responde! Pede pra ele abri... Pede pra ele abrir PELAMORDEDEUS!
-Rubens, FREIA IMEDIATAMENTE, vai dar merda!
-Eu to tentando.... EU TO TENTANDO!

Sem outro jeito se não continuar acelerando Rubens completa a manobra e ultrapassa o alemão.
No fim da corrida, sai apavorado do carro tentando ao menos manter uma pose digna e enquanto falava fazia um esforço descomunal para que não notem que suas pernas tremiam...
-Pelo povo brasileiro... Ele não passa mais...
-Mas Rubens... – diz o repórter – Era você que estava atrás, foi você quem passou...
-Ah... É.... Foi... Foi... Me desculpa... Tenho que correr ali nos boxes...

Comentários

Anônimo disse…
Vendo a foto, pergunto: Como está o supercampeão, Schumacher ?
Bom dia !
. Este episódio foi explorado até dizer chega pela mídia galvânica porque a barra do Barrobello já estava pesada pacas por aqui. E o you tube serve para isto mesmo, ver várias e várias vezes. Schummy vai escorregando pro lado direito e o Burrinho vem atrás e joga justamente pro mesmo lado direito. Só gênios como Piquet iriam pro lado esquerdo... Quando sente que está espremendo o eterno segundão, o Dick Vigarista tira o suficiente pro zémané passar. E, a cereja do bolo. Sabem qual foi a colocação de Ruimzinho Barrilnochinello na corrida ? 10ª posição. E a posição no campeonato ? Barril, 10º, 47 pontos. Schumacher, 9º, 72 pontos. Schummy, não querendo nada com nada, conseguiu três quartos lugares. Seu Barrobello, vai..., está ultrapassagem aí.
Porque me ufano do meu país...
. Vamos ler. Li.
. Registro aqui minha indignação com isentões( na política em geral, planetária) e segundões( em particular. Nada tenho contra os dos outros países). Os segundões pindoramenses porque 'tenho' oito títulos mundiais. Sendo os três campeões mundiais considerados gênios nas três maneiras de pilotar um F1.
Rato Emmo, técnico, estrategista ao máximo numa F1 que exigia isso mesmo com feras por todos os cantos. Acho que só Prost supera o 'Costeletas'; Limão Azedo Veloz, técnico-arrojado, Hungahorroring que o diga. Tem um episódio com o Leão, em Monza, sensacional, mágico. Como roubar uma posição, a primeira, usando mágica; Saudoso Tiozão arrojadíssimo-técnico, herói morto em batalha.
. Senhor Groo, Ricardão Sorriso na frente. Será que dá para ele na pole amnhã e na corrida no domingo ?


M.C.
Anônimo disse…
https://www.youtube.com/watch?v=xFFArOxNdsw

Taí. Até o Gagálvão se espantou...

M.C.
Anônimo disse…
Olha...
Assistindo várias vezes, You Tube, acho que não foi nada disso. O Mansell, na pressão piquetiana, se atrapalhou nas tarraquetas. No 1:47 min, mais ou menos, dar prá ver o fogo da desaceleração e depois fumaça no rabo da Williams sugerindo troca de marcha errada. Na tentativa vã de não perder a posição, acelerou tudo, exageradamente, e na outra troca de marcha aparece a fumaça preta. Piquet, como um gato, miau !, pulou certo e tomou a posição. Aí a genialidade, ou o 'tô ligado nas paradas...'
Era G 36 de 53 e o Leão chegou em 2°. Achei que Limão Azedo tinha tentado 'sumir' do retrovisor fazendo com que o inglês se distraísse diminuindo o ritmo.
O piloto de F1 Gagálvão enfeitou. Não foi no momento da entrada da primeira chicane que dá tranquilamente para o piloto que errou a chicane, caso do Leão, se recuperar porque logo a seguir uma curva de baixa. O pavão enfeitou-se na narra ação e eu pirei na batatinha. Bela ultrapassagem, sem dúvida, mas o Leão vacilou.

M.C.


M.C.
André Gustavo disse…
KKKKKK

Que maldade !