F1 2017: Spa é para loucos

Logo após vencer mais uma vez a temida Eau Rouge, Ricardo Zonta acelera sua BAR já sabendo que atrás vem o líder da corrida: o alemão Michael Schumacher seguido de perto por Mika Hakkinen.
Zonta sabe o que deve fazer quando chegarem: puxar para o lado e deixar o caminho aberto para que os dois passem pelo lado correto sem perder a tangencia da próxima curva e assim não atrapalhar ninguém.

Vê o carro vermelho se aproximando e crescendo em retrovisor esquerdo e reduz a velocidade, fica pronto abrir passagem puxando o carro para o lado direito quando neste surge o carro prateado da Mclata.
Na impossibilidade de desaparecer, ser abduzido ou cavar um buraco bem profundo, o brasileiro segura o volante firme para que não penda para lado algum e vê passar por si, numa fração de segundos os dois malucos.
Um de cada lado...

Isto é Spa-Francorchamps e é o que a pista pode proporcionar quando pilotos de coragem – ou loucos – guiam competitivamente por suas retas e curvas.
Não que espere ver neste domingo algo parecido, mas sabendo que emoções, com certeza, virão.
Afinal: é Spa.

Comentários

Anônimo disse…
Senhor Groo. Só sobrou eu.
Bom dia !

. Se lembra da BAR ? Uau !
Ah, qualé ? Isso aí não é nada !
Veja só o que eu fiz !
'Lavaggi' é um dos apelidos meus. Este aí, na Itália.

. Lavaggi, seu Lavaggi.

https://www.youtube.com/watch?v=zgdpVG5Y1vo

E tem uma do Kimi encima do Schummy que é mais perigosa por ser ultrapassagem sobre o nosso querido Dick Vigarista e com a Ôrruje se aproximando. Ali, o outro finlandês mostrou ter vodka fria nas veias.
Mas sou mais o Mika, como piloto...


Lavaggi( quer dizer, M.C.)
Anônimo disse…
Senhor Groo, estava eu me lembrando...
Antes de tudo, bom dia !
Como ia dizendo, nesse nosso papinho matinal, quase solilóquio, diria, estava me lembrando do que li na semana passada e passou em brancas nuvens por acá.
GH-3, o Lewis Hamilton, disse em entrevista que gostaria de pilotar uma Ruimlliams ! Quer dizer, uma Williams ! Pela a história fantástica da equipe. Eu, hein... Até onde vai este amor por Saudoso Tiozão. Mas entendo. Somos feitos eu, você, Piquet, Senna, Fittipaldi, Stewart, Schumacher, GH-3, Vettellino, Fangio, Cevert e muitos outros do mesmo barro só que o barro deles, pilotos, tivera a oportunidade de sentar num bólido. Onde quero chegar ? Nos limites. Senna perdeu a vida numa Williams. Se ele, Hamilton, conseguir ultrapassar este 'limite', sair ileso, para ele, e só para ele, será sensacional. É o cara que sobe a montanha de 1000 metros sozinho e nela, uma parede de 200 metros, 90°, 'na unha', só que ninguém vê - só se o parça for para filmar a chegada no topo ou a queda - mas o GH-3 todo mundo verá. E, aí encerrará a carreira.
Falando em 'queda', já ouviu a música do Grande Lobo, 'A Queda' ?
Antiguinha. 'Na velocidade terrível da queda....'. É um roquinho assustador. Letra 'pior' que Iron Maiden e seus monstrinhos. Se fosse inglês, Lobão estaria pilotando 787. O Bruce pilota 747 mas aquele aviãozão é o mais tranquilo de pousar. Cria um colchão de ar embaixo das asas e amortece o contato com o solo de tão grande que é.

'Ante o colapso final a vertigem
Próximo ao chão a penúltima descoberta
Que a lógica violenta das cores tinge
A velocidade terrível da queda
A velocidade terrível da queda'.

Nunca caí assim mas, em sonho, é isso mesmo. Apesar que caí de uma arvore na praça Gal. Osório, localizada na região conhecida como Copanema, certa vez, quer que eu conte ? Bem, começando...

HA !



M.C.