Por que não perder o GP do Japão?

Ele era um robô criado por um mago alienígena.
É pouco?
Ele era feito de ouro.
Quer mais?
Tinha cabelo.

Só?
Podia ficar com trinta metros de altura
Absurdo?
Tinha mulher e filhos em tamanho normal e – segura essa – humanos.
Este era Goldar, da série “Vingadores do Espaço” criada em 1966 e que foi exibida aqui na terra brasilis nos anos 70 e 80.
Para finalizar, quando ia se locomover, o robô gigantão dourado e cabeludo se transformava em um foguete.

Spectreman era mais light...
Pero no mucho.
Também robô, mas que se ocultava entre a população disfarçado de humano (o que não chega a ser novidade, vide Ultraman e Ultraseven...)
Quando o bicho pegava, olhava para o céu e entrava em contato com uma espécie de nave -que ninguém mais via - e que ele chamava de “Os Dominantes”.
Então caia um raio e ele virava o Spectreman.
Seu arqui-inimigo era o Dr. Gori, um macaco cientista de cabeleira branca como a do Cid Moreira que tinha como ajudante um outro gorila meio aparvalhado chamado Karas.
Gori tinha um movimento característico de mãos e braços enquanto falava e transformava em monstros tudo que era relativo a poluição. Então era um tal de aparecer ratos de três cabeças, monstros fedorentos, seres com poderes de espirrar água de esgoto e, claro, gigantes...
Nesta hora o herói, que tinha tamanho de ser humano normal, se agigantava e ficava do tamanho do monstro para que o pau quebrasse e no meio da briga, destruíssem Tóquio sem dó e nem piedade do dinheiro do contribuinte japonês...
Era bem legal observar – e nem precisava ser tão atentamente – os zíperes nas fantasias dos monstros.

Agora pensa bem...
Se os japoneses são capazes de inventar estas coisas aí, imagina só com coisas mais simples como corridas de F1...
Imperdível.

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde. Quer dizer, bom dia.

. Piada. Mais uma. Os jornalistas são hilááários ! A UOL é hiláááária !
E a Federação de Futebol do Estado do Rio De Janeiro mais hilária ainda !
'se o time for campeão do 1° turno E do 2° turno, estará nas finais'.
O campeonato carioca( deveria ser 'fluminense') tem dois turnos. 'Finais'?
HA !
. Senhor Groo, ele não soltava tiros de canhão pelos dedos ? Não, era o Robo Gigante, aquele, com cara de faraó. Fui no You Tube. Senhor Groo, os cabelos loiros e compridos, ha, influência de um certo ritmo musical... 'Se um outro cabeludo aparecer na sua rua...', apareceu um robo na rua da japinha ! E, literalmente, é de ferro ! Não falha, nunca ! E ela se apaixonou !
. Spectreman era meio inca... com uma barbatana de tubarão na cabeça.
A macacada é influência do 'Planeta dos Macacos'. Os japas, sempre na vanguarda das cópias ! O loiro e cabeludo do doutor, a influência do roquenrrou de novo. O Dr. Gori foi o primeiro arqui-inimigo dos ecochatos de hoje.
. Tóquio. A capacidade de reconstrução de Tóquio( e outras cidades japonesas) após cada ataque de monstros é incrível. Menos de uma semana se contarmos todos os seriados ! Como uma tsunamizinha ou um terremotozinho conseguem fazer aquele estrago todo nas terras japas até hoje eu não entendo. Não, a demora para reconstruir... Ha.
. Legal era ver os barbantinhos segurando as naves e os aviões foguetes. Mais ridículo são as lutas dos japas voando, hoje em dia. Com toda a tecnologia róliudiana.
. É. Pela última foto, aquele monstro redondo, cheio de braços com bolinhas coloridas em sequência, meio psicodélico, meio... hum... gay... um ciclope gay ! Está pronto para atacar com raios laseres saindo daquele olho esquisito no meio dele ! Vejo letras naquele olho perverso ! 'B','M' e 'W' ! Parece querer atacar o bólido amarelo e azul do super herói... Espanhonso, O Asturionso ! Isso foi em 2006 ! Vi este episódio !
O meu herói venceu ! Na época, não gostava dele. Torcia pelo monstro...
HA !
Prenderam o Nuzman ! Federaaaaaalllll Poliça ! Minha heroína !
Heroína ? Epa ! Péra ! Apaga...



M.C.