F1 2018 - Abu Dhabi: Vaza, Alonso

O GP de Abu Dhabi de 2018 marca algumas despedidas além da própria temporada. Marcus Ericsson, Esteban Ocon, Vandoorne, Sirotikin e o principal: Fernando Alonso.
Quando uma temporada se encerra, geralmente fica um gosto de “quer mais”, uma certa nostalgia e um pequeno sentimento de tristeza por saber que vai demorar alguns meses para voltar a ter corrida.
Não neste ano.
2018 não deixa saudades.
Um campeonato marcado por um domínio (mais um) da Mercedes, com Hamilton sem nenhuma oposição dentro do time.
Bottas é um completo inútil.
Nos outros times, menos ainda: A Red Bull tirou o ano para sacanear Daniel Ricciardo, a Ferrari foi a maior fake News do ano e teve em Vettel um completo aparvalhado na luta (desigual) que travou e a McLaren... bom... A McLaren que se foda.

O próprio GP da Abu Dhabi é algo insosso e irrelevante, mas ganha notoriedade apenas na carreira de Alonso.
Fernando perdeu um campeonato lá por ficar preso atrás de um russo manetão e agora encerra sua participação na F1 justamente em Abu Dhabi.
Fará falta?
Nem Senna quando morreu fez falta por mais de duas corridas: vida seguiu.
Não vai ser um cara que ganhou dois títulos suspeitos e depois foi carreira ladeira abaixo que fará.
Bom piloto? Sim... Tem seu lugar na história? Sim..., mas vai ser só isso mesmo.

A largada, como sempre é nesta pista, foi limpa (demais) os ponteiros não mudaram suas posições.
Porém, antes de se completar a primeira volta, um incidente horroroso com a Haas de Grosjean colocou a Renault de Nico Hulkemberg com as quatro rodas para cima encostada no muro e com o piloto preso dentro.
Safety car na pista e Hulkemberg resgatado com segurança e bem.
Na volta 5, tudo volta a valer. Ou não... Já que com o campeonato decidido e em uma pista que não acontece nada, valer é algo subjetivo.

Na relargada, Verstappen deu um chega pra lá em Ocon, reeditando a briga do GP do Brasil.
Na sequência, Leclerc passa por Raikkonen com quem vai trocar de cockpit no ano que vem.
Foi o futuro passando pelo passado que ficou para trás.
Poético.
Pouco à frente, a Ferrari de Kimi abriu o bico e parou.
Se avisaram Leclerc, o monegasco deve ter ficado preocupado...

Ação mesmo, só Verstappen ultrapassando todo mundo após largar mal.
Na volta 10 passou por Hamilton que havia parado para troca de pneus.
Ainda não tinha anoitecido.

Na volta arrastada número 20 começa a chover no autódromo. Nada muito forte, nada muito importante, fora o lugar ser um deserto...
Na volta 26 acaba a F1 para Ericsson. Vai tarde.
Para Ocon, o fim da F1 foi na volta 47. Ninguém ligou.
Para Alonso e os outros que se despediam, só acabou a F1 após a demorada e arrastada bandeirada quadriculada.
Que aliás, foi dada primeiro para Hamilton coroando uma temporada muito, mas muito monótona que teve uma tentativa forçada de animação com historinhas pra boi dormir de carro bom na Ferrari.
Acabou.
Vaza Alonso.

Comentários

Robson Santos disse…
Somente completando algo que o escriba esqueceu!

#chupaAlonso!!
Wand disse…
Ron Groo, o Moleque ChaTTo, vulgo MC, ainda aparece por estas bandas? Tem mais de 8 anos que não falo com a mula. Nesta temporada fez 10 anos que eu mantive um blog sobre F1 e ele e mais algumas pessoas (como o Luiz Fernando, Alberto Tomasi, Silvio Lanterneiro, Corleone (Cristiano Scorvo), Denise) frequentavam bastante o espaço. Se o desgraçado aparecer, espero que veja esse comentário. Espero que esteja bem -- e provavelmente feliz com a vitória do Bolso, algumas coisas não mudam...

Aliás, o Tèo lembrou dele outro dia, dos tempos do blog...

Abraços.
Ron Groo disse…
aparece sim... de vez em quando topo com comentários dele.
Anônimo disse…
WANDECO !

Quantas emoções... Apesar de estar meio desconfiado que nunca fiquei sem conversar com você, Wanderson.
10 anos e caboclo se foi, perdendo o melhor comentarista de F1 e de política para o senhor Groo. Tititi. Já falava do Genial Lulu pentacampeão no seu bloguinho ? Esse Téo é o Jéo Tosé ? Eu fui um dos responsáveis...
Snniiiff ! pelo fechamento do bloguinho dele !
'Fechamento', leia-se, censura. Foi um pau que tive com outro lá.
Feia a coisa. Gostava de ler o Don Corleone. Bom comentarista.
. Fui o Grouxo, homenagem ao Groucho Marx, no blog do TASmaníaco. O professor Tibúrcio 'fechou' o blog. Fui o SR-71 no blog do Jéo. Como disse, 'fechou' o blog. Chegou a perguntar para muá se o Aterro do Framengo dava prá correr... Disse um NÃO.
Aí, achei esta figura inesquecível, o Wanderson Marçal, e resolvi usar vários nicks como o genial Bottinhas( fantástico! Enganou muito !). Fui o Portuga, que adora a Toyota( que trouxe para cá antes do senhor Groo, num surto de despotismo, 'eu sou a lei !', 'a bola é minha !', fechar o blog por 2 anos já que me aturar não é fácil - quem me 'salvou' foi o Homem De Itajaí com as suas Ocean Races, o Marcelonso, e que não dá as caras há 2 meses - . E o Sujiro, que vive sugerindo muitas coisas, de vez em quando, geralmente, assuntos jaspioneses.
Mas, aí, resolvi ficar só com o Moleque Chatto. O M.C. ! Não xingo, sou totalmente a favor do anonimato. Fernando Pessoa, Isaac Newton e, pasmem, Chic Buaaaaahrg de Holambra usou ! Por quê não eu, ou ou, por quê não eu.
Fico uma fera quando o dono do bloguinho decide tirar a 'bolinha do anônimo'. Tem a Alessandra Alves... 'fechou' por causa de quem, adivinhem ? Ailovi-itilaudi. Nunca vi uma roqueira certinha. Encontrei lá. 'Fechou-se' toda e adivinhem que foi o culpado. Só porque achei as coxas dela bonitas. Empoderada ! Conradi, o Conrado, num aguentô a pressão...
Seu Camaro, vou dar um pulo lá mas acho que minha presença incomodou e olha que fechou devido ao senhor Groo porque escrevi de boas com ele só mostrando o meu vasto conhecimento em bibis ! Amizades, amizades... Estou as turras com o Scuderia Brazil do Padawan 1 e agora com o Padawan 2( o comentarista Walter Matau... https://s3.drafthouse.com/images/made/matthau3_757_426_81_s.jpg).
E assim, Wandeco, vou indo. Acho o senhor Groo, apesar de avesso ao papinho iniamigo, feroz ! Sagaz... Cê deveria voltar, Wanderson.
. Vamulá porque, ao que parece, o Blig está indo embora. Sou a favor do anonimato. Não utilizar o anonimato para xingamentos, por favor. Usá-lo de modo crítico. Grandes, não como eu..., tipo Issac O Newton e Fernando Pessoa entre tantos outros curtiam um anonimato. Já disse isso só tirei aquele doente do Chic. Wandeco e o senhor Groo escrevem muito bem mas a paixão, se não controlada, destrói ! Tudo é manipulado mesmo assim vale assistir. Pensei, pensei e fiz um blog. Acreditem. Nada de politicamente correto. Falava de tudo. Deveria ter continuado. Aquela semana, sei lá que mês, em 2011, foi intensa... kkkkkkk ! Da F1, passando por belas bundas e coxas( femininas nada empoderadas) e filmes chegando à recém eleita e futura presidiária Dilma Work Alcoolic Rosqueviski. Zero. Niguém apareceu.
Niguéim !
. Política ! Nos blogs, o meu faro de sabujo americano fareja esquerdices.
A destruição vermelha está ao lado de todos nós. Luto contra a esquerda. Sou cristão. Não fale mal de nenhuma religião. Bom, tem uma aí, perigosa pro Ocidente. Posso morder a língua. Vá à História. Não a dos doutrinadores. Idade Média, foi ruim ? Idade das trevas ? Pense antes de escrever sobre. Bolsonaro, sim, Wanderson. Enfim, o Conservadorismo.
Bom, virarei vidraça. HA ! Tentarei defender.
Aqui, meu arquinimigo, Rubs Cascata, anda calmo. Genial comentarista.
É isso. Lerei agora o senhor Groo. Escreverei estilo Bottinhas !
Tudo de bom para você, Wanderson Marçal !

M.C.
Anônimo disse…
Mula ?
Seu esquisitão duma figa volto pro ostracismo Winderson Maçau Agora vamos ao senhor Groo Afonso O Príncipe das Astúcias fez zerinho junto com GH-5 e Vettelino portanto estou certo como sempre Há 100 anos digo que os três maiores da F1 são eles nada de Verstappadinho e quejandos Este enrolandês que anda tirando todo mundo da pista com o consentimento do Regi Nau Da Proa que vemos bem às claras sua plástica caindo pela face Senhor Groo ando sentindo falta da suas análises musicais como Blitz Rita Lee Earth Wind & Fire e Menudos E Bítous Não irá voltar Quêêê
Vai deixar saudades sim Ver o senhor novamente ficar fulo da vida no final do ano não tem preço E este ano com mais um incremento
Bolsonaaaaaro meu garoto
Bom o Parmera foi campeão Parmeeeeeera Poooorco Grite senhor Groo grite
Não foi bem assim no início Todo mundo pensava em Seb Vettelino O Nervosinho E claaaaro no maluquete enrolandês Med Vestappadinho Boa Isso mesmo O querido Ricciardão Sorriso que irá à forra ano que vem na Renô contra o Meninu da máFIA com TáOnda foi prejudicado pelo mago careca e seus asseclas rebundilianos Não Vettelino está sob cuidados psiquiátricos desde Baku assado 2017 Aí aquele Moleque Chatto se deu mal Falou que a MacMac viria para detonar e foi totalmente detonada O genial comentarista melhor de toda internet universal contando as de Andrômeda e de outras galáxias e conglomerados dançou mas acertou com Leleclerc contra Gaslynho e com a ALFAFA Julieta que é a Ferrada paraguaia contra a ToroChifrudo TádeOnda
Bottas se fosse Bottinhas seria vice 1 ponto atrás de GH5 É bom segundão obediente como Kimi Vodka e antigos da raça Zacarias Lentinho e Ruimbens Barrilnochinello por exemplo Ano que vem será vice
Fará fará e fará falta Astucionso disse um asté luego Bom Aí tutá certo
Suspeitos Bem Tirando o Piquê Pai todos têm títulos suspeitos Até o pai do Penélope Charmosa
Verstappadinho Verstappadinho e Verstappadinho
Só pensam no enrolandês É por isso que o MC fica putinho nas calcinhas encima de saltos altos Só pensam no Med
O cara vai entrar pela tubulação jaspiônica ano que vem
Fofonso na Indy Tô achando que a Ferrada vai chiar dizendo que abandonará a F1 portanto ano que vem Vettelino tem chances Conheço aquele pessoal do norte da Bota uns sonsos principlamente do reino de Caramello
GGGGGGGGGGHHHHHHHH %%%%%% Quer dizer 5555555555555
E você é um chato senhor Groo
Wandeco Vê se tô na esquina rodando bolsinha no teu lugar Asninho


Bottinhas

Wand disse…
Legal ver sua resposta, MC. Apesar de discordar em muito do que diz, aprecio seu senso de humor e, vá lá, sua inteligência. Tem um estilo caricato e irreverente muito peculiar.

No ano que vem eu vou provavelmente ganhar um espaço pra falar sobre política num portal, então se isso se confirmar, eu virei aqui avisá-lo. O senhor e seu cristianismo (porra, meu? Virou velho e carola? Qual o próximo? Vai começar a dar bundinha para se enquadrar nos novos tempos -- entre eles o do homem de terceira idade que sai do armário?) serão muito bem vindos.

Ah, e foi o Téo, sim. E não foi você que acabou com o blog do Téo. Não se dê tanta importância (você não muda...). Foram o Facebook, o Twitter e outras redes sociais que aniquilaram com os blogs. E também a própria perda de relevância da F1. Aliás, a meu ver 2008 simboliza o ano do começo da queda da Fórmula 1 (infelizmente o Bernie não preparou a categoria para um momento de crise econômica)e de lá pra cá foi ladeira abaixo. Hoje, infelizmente, o que acompanhamos é um ex-esporte ao qual nos apegamos como nos ligamos às memórias dos primeiros meses de paixão diante de um casamento falido fadado a acabar na esperança que no fim não acabe e que ainda valha à pena. Não vale mais.
Anônimo disse…
Wanderson.

. Eu não acabei com o blog do Jéo Tosé. Eu iniciei a derrocada... quando se usa o 'Este blog não permite comentários anônimos', já era ! Vai escrever para as paredes. Ou para chatos que um dia acharão vc um chato porque o blog fica morninho. Todos que frequentam dizem 'sim' para o que escreve. E não fiz isso de caso pensando, 'atrapalhar'. Então, geralmente, 99% dos donos de blogs querem que vc concorde com as ideias deles, então, fácil e se acham. O cérebro da cereja do bolo( faço parte, do bolo)funciona:
"Vou atacar o M.C.(SR-71) colocando um, digamos, 'Walter' e( na época) muito palavrão. Assim, crio uma oportunidade para 'fechar' o meu bloguinho e, deste modo ixpértu, mando a chato do M.C. para ponte que partiu...", entendeu ? Só que o dono do blog é uma 'celebridade' risonha, simpática e televisiiiiva. As redes sociais estão aí mesmo mas escrever textos e deixá-los para que outros comentem é o máximo ! Retira você do joio. Mostra inteligência. No caso, um sujeito que tem blog e as redes sociais é feroz ! Só as redes sociais... Tá.
Pelos menos ele tem conteúdo ou repete o que fala na tv ?
. Bom. Cristianismo. Meu rapaz. Sou um pecador. Todos nós temos os nossos próprios limites e aprontamos dentro deles. Qual o seu ? A minha bundinha está preservada. Ah, e como vai a Cientologia ? Já conheceu o Tom Cruise ? Deu ?
. F1. Para mim, fatos muito próximos iniciaram a derrocada da F1 e eles se interligam. Bom. Acho que ela vem se reerguendo. Os autódromos cheios dizem algo. Vamulá.
1° - Morte de Senna.
2° - Mundo chato. Esquerdices ! Regras para tudo. Já notou como o Futebol é conservador ? Para mudar uma regrinha ou inserir uma é um Deus nos acuda ! F1 é progressista. Além de um monte de regrinhas é polititicamente correta ! Até as grid girls, que andavam bem comportadas( comissárias da Emirates !) tiraram ! Sou do tempo da Indy e seus concursos das garotas de t-shirts brancas molhadas...
3°- Ascensão do Barão Vermelho. Não a banda, por favor, mesmo com Frejat, a banda já tinha acabado em 1990.
Falo de Schumacher e sua Ferrari !
Uma preocupação saltou desta minha mente brilhante. GH-5 e sua mercedoca.
Um barão prateado pode barrar este ressurgimento formulaúnico ? Assim como conservador( um bolsominion, carola e coxinha) estou torcendo pelo 'schumacher' do momento. Preciso trocar as vidraças do meu palacete copabacanense por vidros blindados...
Pezão, seu safado ladrão ! Ninguém vai preso em Sampa ?
HA !

M.C.
Anônimo disse…
Senhor Groo... O mundo não acabou... Só porque o Bolsomito ganhou...

Só a França tá indo pru buraco !
Os coitados dos franceses não terão réveillon
E tudo por causa das globalices ecocológicas do esquerdopata Macron...
Apesar de jovem casado com véia, um esquerdista velhaco.

Apareça ! Só em 17 de março de 2019 ?

obs: Marine Le Pen salvará a França.


M.C.
Anônimo disse…
Senhor Groo, desculpe-me.
Não sou como esta gente mal educada em cima de mim.
Veja só, o Wandeco nem para desejar um Feliz Natal !
Então, eu, que sou o tal
Desejo-lhe boas entradas Bolsonarianas e um feliz paipai Noel... em 2019 !
Me antecipo 364 dias !
Se não for ano vittariano, quer dizer, bi... sexto. Bissexto.


HA !

Hamilton ganhará ano que vem ? O campeonato, claro.


M.C.
Anônimo disse…
Senhor Grooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

O sistema rongroniano está um deserto sem a sua presença.

Um sol que se apagou....
Uma estrela que implodiu e virou um buraco negro...
Tragando todos...
Como a Malu sobreviverá ? Fará barulho ? Nem soltando estalinho chama atenção.
Como o blog do Canário - e seus bibis classudérrimos - se safará ?
O sCUderia Brazil está indo com suas tontices...
F1 Conrado, sei lá, não visito faz tempo.
Martelonso já era. Itajái afundou e nem hobie cat tem mais.
O veleirões da Ocean jogaram uma zica na cidade. Vai confiar em coisa de carioca e pegar, vai. Melhor ficar com a Havan.
Tenho planos ! F1 e pornochanchada( anos 2019). Será um sucesso !
Acabou o polititicamente correto careta ptelho.
Voltemos aos anos 1970, 1980 !
Muita bebida, muita muié despetetizada, desempoderada, e corridas !
Que fiquem com a Pablo Rittar e Fábio Açunssão, senhor Groo !
Nós gostamos é de carros e de muiéééééééé ! Motos também...
Só prá dar uma forcinha aí( sem a rádio patroa ver)

https://cdn.britannica.com/75/182875-004-EC51C68B.jpg


Eu sei que é do seu gosto. Um pouco antiquada mas é um clássico.
Que nem Zé Delepilin.


Ah. https://www.youtube.com/watch?v=ePiGVI2Hs-g

Xi... é com a rapaziada do The Who... Jaiminho Página.
Desculpe-me, tô ficando véio. Confundi as bandas. Só não confundo Bítous.
Mas tem o Elton ! O ELTON !
Sei que o senhor gosta também.
De Pimball...



M.C.
Anônimo disse…
Sniiiiiiifffff...

Ele se foi. Bom vou pro sCUderia Brazil.




M.C.
Anônimo disse…


https://www.youtube.com/watch?v=yTenWQHRPIg



M.C.