O futuro à Deus pertence, mas a gente pode especular

Que a F1 anda carente de mais disputas, de mais rivalidade, mais gente capacitada a lutar por vitórias e mais carros em condições reais de proporcioná-las não é novidade nenhuma.
Melhorou muito é verdade e este campeonato tem sido o mais emocionante em muito tempo, mas dois pilotos apenas disputando o titulo ainda é muito pouco.
Esqueçam-se da vitória de Vettel com a Toro Rosso e até de Kubica com a BMW.
Foi tudo muito bonito, mas um tanto ilusório.
Lembre-se que houve um qüiproquó todo na saída dos boxes ao fim da primeira bateria de troca de pneus no caso do polonês e claro que Vettel poderá ser um piloto muito bom e de futuro, mas no momento nem ele e muito menos a Toro tem condições de, em pista seca e com todos os favoritos – Massa, Hamilton, Kimi e vá lá que seja Kova – em dias normais lutar por vitórias e convenhamos... Ficar torcendo por corridas sob dilúvios é bem chato.
Não que isto tire o brilho de suas vitórias, mas repito. É pouco!
E qual seria a solução então?
Bernie Ecclestone já disse que não poupará esforços para que o ‘gemananico’ (germânico+nanico) que hoje está na Toro e que ano que vem vai para Red Bull em uma equipe de ponta.
Ajudaria se ele conseguisse promover a RBR ou a STR a equipe de ponta. Ou a BMW ou trazer de volta os bons tempos da Williams e com isto fazer surgir mais postulantes reais ao titulo em carros diferentes. E aí sim remanejar os pilotos melhores aos melhores cockpits.
Mas isto é apenas um sonho por enquanto.
No momento temos de realidade em termos de equipes não é lá muito empolgante.
A BMW que se mostrava em franco crescimento no começo do ano parece ter dado uma estagnada depois da vitória de Kubica no Canadá e as equipes patrocinadas pelas latinhas carecem de bons pilotos: Bastiões e Webber são casos distintos.
Vettel é promissor, Bourdais precisa se encontrar ainda e Buemi é uma aposta.
Webber é apenas Webber, não vai muito além do que já é.
Kubica é ótimo piloto, mas ainda carece de rodagem. De mais horas de vôo por assim dizer.
O que sobra então? Quem poderia fazer um carro promissor chegar a ser um carro de ponta?
A resposta? Fernando Alonso.
Aqui além de ter a companhia de uma morena bonita, Alonso também está com Nico Rosberg.


É inegável que Alonso é, e já faz tempo, um dos melhores pilotos do grid e mesmo com a bagunça criada ainda na época em que pilotou para a McLaren manchando consideravelmente sua imagem não podemos esquecer que ele disse que trouxe sete décimos a equipe de Woking em acertos no carro. Devidamente usados por Lewis Hamilton enquanto o asturiano permitiu.
E agora que seu grande sonho, - e de onze entre dez pilotos – a Ferrari ao menos por hora fechou suas portas para que ele guiasse seus carros, onde ficaria melhor o bi campeão mundial?
O Blig Groo fez um esforço incrível para vencer as reservas que tem pelo asturiano sobrancelhudo e tentar imaginar em que equipe Fernando Alonso ficaria melhor.


Renault – Ficando por lá mesmo ele teria a vantagem de ser o incontestável primeiro piloto da equipe. O que não iria querer dizer grande coisa já que ser o primeiro de uma equipe que fica sempre pelo meio do grid não é vantagem nenhuma. Agora, se Flavio Briattore fizer das suas e arrumar um carro muito, mas muito melhor que o Clio que andam usando lá agora... Vai saber!

BMW – Aí sim... Por mais que Kubica seja um bom piloto e de futuro seria nas mãos de Alonso que a BMW poderia dar sua volta por cima. Os teutonicos têm dinheiro, bons engenheiros e um motorzão, que em minha opinião ainda não foi bem utilizado. E Nick Haldfeld que se dane!





Kibon: Pilotando os carrinhos amarelos da fabricante de sorvetes no GP Brasil ele ganharia não sete décimos, claro, mas ao menos 70 centavos por picolé vendido. Uma boa até...




Toyota – Outra equipe que conta com um fundo financeiro muito bom, mas não tem lá grandes pilotos. Alonso seria fundamental no desenvolvimento dos carros da Equipe japonesa. E seria primeiro piloto com qualquer um dos dois que estão lá agora.

Hotdog F1 team - Já a equipe de carrinhos de cachorro quente presente a todos os autódromos no mundo é uma opção que poderia dar alguns problemas. Afinal a receita de preparo da iguaria não costuma variar muito de dogueiro para dogueiro. E se o companheiro de equipe esquina vendesse, sei lá, sete lanches a mais ele poderia alegar que estava sendo preterido e denunciar
alguma espionagem e tal... Com ele nunca se sabe.


Williams – A Equipe de Groove tem apenas uma vantagem sobre as outras que citei: Tem os carros mais lindos do mundo. E se não tem um futuro aparentemente muito bom competitivamente se Alonso conseguisse levar a Williams de volta as vitórias seria sensacional.

Mas vá para onde for Fernando Alonso levará consigo seu talento, seus dois títulos mundiais, seus patrocinadores e suas sobrancelhas... E tomara mesmo, que o carro lhe seja a altura, afinal é muito chato vê-lo tomando pau em carros ruins, legal seria vê-lo apanhando dos outros pilotos em um carro bom.

Comentários

Marcos Antonio disse…
E tomara mesmo, que o carro lhe seja a altura, afinal é muito chato vê-lo tomando pau em carros ruins, legal seria vê-lo apanhando dos outros pilotos em um carro bom.
assino em baixo Ron!

Mas na Williams ele nunca irá:alonso custa muito e o pouco que a gente tem,a gente cosntroi o carro mais lindo do grid!
Anônimo disse…
Com certeza ela esta entre o Hotdog F1 team e a Kibon.
Bom, acho que ele vai ficar na Renault.
Anônimo disse…
Eu queria pilotar o Hot dog, assitia a corrida e ganhava uns trocos...rsrsrsrsrsrsrsrs

Se Alonso for para a Kibon, eu compro um sorvete dele!!!

Mas... acho que ele fica na Renault, mas... queria que fosse para a BMW!!!

Valeu Groo... ah... o Gene Simmons do Kiss vai participar da mesa Redonda no meu Blog...rsrsrsrsrsrsrs

é só ver... e rir!!!
Anônimo disse…
O problema do Alonso continua sendo a boca.

Acho que só a Renault pra aguentar.
Felipão disse…
Bom, a Williams tem uma estrutura invejável, uma das quatro maiores, seguramente...

Tanto que até a Toyota afirmou isso...

Entretanto, não tem grana mais e o Alonso custa caro...

Talvez, a Toyota conseguiria finalmente desenvolver seus carros com Alonso...

Acredito que fosse a melhor das situações...

até melhor que a BMW...
Mauricio Morais disse…
Falou tudo Ron, mas acho que a F1 está achando o caminho de volta às grandes emoções. Tava pensando outro dia, sem saudosismos, não é só a F1 que ficou chata, a vida como um todo ficou chata e besta, etida a besta. Com esse negócio de ser politicamente correto em tudo, sumiram as oportunidades para o erro, a experimentação, etc.
Até aquilo que se convencionou chamar de revolução, é coisa armada por departamentos de marketing, Veja as cores dos carros nas ruas, tudo prata ou preto, veja o cabelo das meninas, tudo alisado, vejam as novas bandas de rock, tipo fresno ou Nx Zero (não curto nenhuma delas), a moçada não sabe nem quem é quem!!!!
Hoje em dia tudo tá igual...a cara, o cheiro, o som, as idéias (??), Então as corridas tinham que ser assim também!
Os carros são todos iguais, em todas as categorias, não só a F1.
Graças a Deus viví outro tempo, nasci nos anos 60, cresci nos 70 e 80, onde tudo era experimentação. Ningu´me tinha resposta para nada, como dizia Vandré: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
Precisamos fazer as coisas acontecerem. Putz falei em demasia, valeu Ron, seu texto faz a gente pensar!
Caro Ron:

Faltou a opção carrinhos de pipoqueiro e carroças de leiteiro para o Alonso...HEHEHE. Ele queimou demais sua imagem e agora está aí sem um cockpit a altura de suas capacidades, uma pena...
Anônimo disse…
Eu já senti muita raiva do Nano. Não ia com a cara dele de jeito nenhum. Mas agora eu sinto pena, pena de um piloto tão talentoso ficar desperdiçando oportunidades.

Eu não consigo ver Alonso fazendo das tripas o coração para deixar uma caranga competitiva. A imagem que eu tenho dele é: se o carro é bom, ele se torna um piloto ainda melhor; se é uma carroça, não é culpa dele e dane-se todo o resto.

Por isso seu desejo de ir para Ferrari pegar logo uma 'F2004' e não uma 'F310', se é que me entende.

Larissa
Bom dia Groo, completando o que alguns escreveram, para a willians ele não vai principalmente porque tio Frank é mão de vaca e não solta dinheiro fácil para piloto algum, no que está certíssimo!!!!! devia ser seguido por todos, o que ganha um piloto de F1 de ponta é uma afronta a humanidade, e até a própria categoria. podem me criticar a vontade, mas na F1 atual o piloto é apenas um ingrediente com um peso bem menor do que tinha no passado, a maior prova disso é o próprio Alonso, que para mim hoje é o unico que pode ser classificado como fora-de-série do grid e vejam aonde está, tomando poeira de "gênios" como Heidfeld ou Kovalainen, acho que todos os chefes de equipes deveriam se reunir com o Frank " mão de vaca" Willians e fechar as portas para essa escalada desmedida de valores pagas aos pilotos, quer ganhar todo o dinheiro do mundo na F1? simples... faça como Jack Brabham, Bruce Mclaren ou ainda John Surtees e pilotem seus próprios carros, aí o céu é o limite, do jeito que está agora é que não dá.... Que saudade da F1 da década de 70 quando o saudoso Môco pegava um avião em Londres no final de semana sem corrrida viajava 12 horas na classe economica, desembarcava em São Paulo, treinava, corria e invariavelmente ganhava provas da divisão 1 de maverick e se mandava de volta na maior felicidade, sabe prá que Groo? acertou quem disse colocar uns caraminguás no cofrinho.....é por isso que piloto de F1 na época pilotava de tudo, haja visto aonde morreu o inigualável Jim Clark, muitas vezes para arrumar algum dinheiro até para a equipe!!!! êta tempo bom que não volta mais....

PS. Concordo com tudo que você colocou no post, inclusive ver o Alonso apanhando em carros de ponta, agora o que eu queria ver também era o Hamilton pilotando uma tranqueirazinha de meio de grid, afinal de todos os pilotos que acompanhei a carreira não conheço nenhum outro que tenha tido essa carreira berço de ouro em pista de diamantes que é a carreira do Hamilton, muitos vão dizer que não gosto do inglês da Maclata, e não gosto mesmo, acho ele soberbo demais, marra eu até tolero, faz parte do show de estrelas de ponta, mas a soberba do Hamilton é bem enjoativa, filhinho mimado e arrogante que nunca soube o que é pilotar uma cadeira elétrica como Senna, Schumacher,Prost,Alonso etc, etc, etc...
Anônimo disse…
Groo ! Talvez voce não me conheça. Talvez sim já que Kova( + " razen " ) fui o 1º a usar o apelido. Gostei logo do seu Blog já de entrada, com o bico vermelho da Ferrari no filme Grand Prix. Fantástica imagem ! Bom, já vi que és alonsista. Eu sou Pizzaiolo( Massa até no forno a lenha ! ). Dou graças à Deus que Alonso não vá para Ferrari, aliás, acho que NUNCA colocará os pés lá. Depois de se fazer de espião, junto com De La Rosca, ano passado, dizendo ter levado 6 décimos para a McLaren, uma mentira deslavada, tais décimos saíram de Maranello, até Enzo levanta do túmulo para barrar o espanhol traíra. Acho que PERMANECERÁ na Renault. Morena e Loira, sinceramente ? Acho que ele não gosta. Teatrinho.... Moleque Chatto.
Anônimo disse…
Hehehe..Ai Groo...rs...

Eu a algum tempo venho dizendo que acho que ele permanecerá na Renault.
Sobre "apanhar" em uma equipe melhor, acho meio difícil "apanhar" hein?!...rs

Sobre a Ferrari, acho que ele nao vai pra Ferrari nem dentro de 3 anos.ACHO!Nao sei...Dizem que ele tem um pré-contrato,mas nesse mundo da F1 saber quem mente e quem diz a verdade é complicado.

Bjs
SAVIOMACHADO disse…
Hehehehe... Magnífico. Concordo contigo, em gênero, número e grau, como dizem por aí. Realmente acredito que a BMW é a melhor opção hoje. Torço para a Renault, mas não acredito que estará entre os 3 primeiros carros ano que vem. Tá complicado. Mas essa é a receita. Teríamos 3 forças disputando um campeonato mais parelho do que nunca.
Um grande abraço.

SAVIOMACHADO
Anônimo disse…
Marcão tem toda razão, Alonso é caro demais e talvez não resolva o problema de titulos. De resto, nosso carro é bonito mesmo!

Diego, que bom que você veio... E sim, eu também apostaria que ele fica na Renault. Mas eu queria mesmo vê-lo na BMW. Volte Sempre!

Então Cristiano o Gene Simons pode nem entender de F1, mas comenta que é uma beleza... Concordamos então sobre a BMW?

É Oliver, a boca, as sobrancelhas... Mas então mestre (ave!) Não esquece mais de assinar não tá?

Será Felipão, acho as coisas na Toyota meio amadoristicas ou descompromissadas. Lá tem grana para caramba e nada funciona direito. Abraço.

Mauricio, dizer que meu texto faz pensar é um elogio e tanto... Valeu! E quanto a vida andar chata.. Tem toda a razão. E eu também ando de saco cheio de carros preto ou prata.

Foi sim Ribeiro, ele queimou mesmo a imagem. Mas carro do leiteiro? Vixe!

Larissa, eu não tenho raiva do Alonso não... Pelo contrario, ele é um personagem facinante. E quanto ele querer ir para a Ferrari... Bem, quem não quer...

Ruben, eu concordo com o lance dos salalrios astronomicos serem irreais demais... Antigamente os piltos tinham que disputar varias categorias ao mesmo tempo para poder juntar alguma grana... Mas parece que isto é em tudo que esporte profissional.
Valeu meu camarada 'incorreto'.

M.C Você esta equivocado, eu não sou Alonsista, nem Massista, nem Hamiltista nem nada. Sou pela F1 com quem quer que seja que esteja dirijindo os carros.
E olha... Aqui não tem censura prévia não viu... Pode se dizer o que quiser. Mas se for ofensivo demais eu me reservo o direito de cortar sim...
E volte sempre.

Priscila, sinceramente eu também acho que ele não apanha não. Com carro bom este espanhol é demais.
E espero, mesmo que ele não vá para a Ferrari. Que se tiver de sair da Renault que seja para a BMW.Brigado!

É Savio, eu também gostaria de ver três ou quatro forças disputando o titulo... E que bom seria se a BMW pudesse levar o Alonso e dar pra ele um carro pra brigar com a Ferrari e com a McLata.
Valeu Sávio.