
Um GM Corsa ano 1996 modelo 1997, um dos modelos populares mais vendidos no país foi apreendido na capital paulista na madrugada do dia 25 e setembro. O motivo? O carrinho tinha apenas em multas o valor acima descrito. Eram mais de oitocentas multas
O motorista e proprietário – em tese já que o documento estava em nome de uma seguradora – alegou que não transferiu o carro para seu nome por não ter dinheiro. E isto foi no ano de 2001.
A seguradora por sua vez só comunicou a venda e pediu o bloqueio do licenciamento de veículos em 2005.
Neste meio tempo o dono do veículo foi acumulando multas e mais multas por todos os motivos possíveis: Excesso de velocidade; ultrapassar sinal vermelho; andar na contramão de direção e até por se evadir de praça de pedágio sem pagar. Fora umas trocentas multas por não indicar o condutor do veiculo, que no caso é necessário por conta do mesmo estar registrado em nome de pessoa jurídica.
Agora o carro vai ser leiloado como sucata. Sem direito a regularização de documento já que o carro não vale um terço do valor das multas. Aliás com o valor das multas é possível comprar ao menos 125 carros zero quilometro da mesma marca e modelo básico que custam por volta de R$27.000,00.
O motorista após ser abordado e ter o veiculo apreendido foi embora para casa num ônibus, na mais olímpica indiferença com o fato de ter o carro levado para o pátio.
A minha dúvida é: E as multas em que ele teve de ser parado para que pudessem autuá-lo? Com esta quantidade de multas com toda a certeza o carro também não tinha seus documentos regularizados desde 2001 no mínimo. Como fez para sair com o veiculo de bliz e bloqueios pelos quais com certeza passou?


Respostas as minhas dúvidas no caso do Corsa e comentários sobre os programas são muito bem vindos!
Comentários
Disseram que o carro vai ser leiloado, mas, com certeza, deverá ficar por lá até apodrecer...
A justiça tinha de ser mais rápida em certas situações...
Pensa bem.
Tem que ter muita treta pra esta situação chegar no lugar onde chegou.
São VÁRIOS anos acumulando multas.
Mas o IPVA é pago anualmente, e só pode ser pago após quitadas as multas.
É praticamente impossível que, durante todo este tempo, o veículo não tenha passado por alguma fiscalização.
Ou então, vá ter sorte assim lá na ......
Aqui no rio a gente fala de "ticket cervejinha",molha a mão do guarda e vai embora.Você cada tranqueira andando no fim de semana que vc não acredita!
E sou fã do Roberto Dinamite sim!ele fazendo com o Vasco algo que muito me agrada: Está levando ele pra segunda divisão!
Ah deve ter pago o guarda em vez da multa!!!mas... Não sei se é vantagem!?
Perguntaram para o propietário se ele era despachante!?
rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
E, com certeza, o carro ficará apodrecendo no pátio... quem gostaria de tê-lo?
Abraços.
Alterei um pouco do texto de ontem!!!
Amanhã, vou lançar uma boa paródia:
The Great Golden Glass Awards...
ou simplesmente,
Prêmio dos Melhores no Copo Dourado (Imagine um copo de cerveja... hehehe)
- não é uma tradução literal mas dá para rir muito...
Teremos:
o Bêbado do ano,
Melhor 'estória' de Bêbado,
Porre do ano,
Inimigo do DeNAtran,
A maior Ressaca...
Vc não pode perder...
Quer uma prova do que falo Groo? moro em uma avenida larga e bem asfaltada saindo da minha cidade, não precisa ser gênio para qualquer um descobrir que é um dos locais favoritos para filhinhos de papai e vagabundos em geral tentarem ensinar seus automóveis a voar ( as vezes conseguem, só que a pista de aterrisagem é invariavelmente um poste desavisado que estava atravessando a rua) questionei pessoalmente o secretário municipal de transito e sugeri a instalação de pardais ao invés dos odiosos quebra-molas, sabe qual foi a resposta? - Ali não dá, pois o fluxo de transito não dá retorno. traduzindo: o pardal não tem o mínimo compromisso em punir e educar o mau motorista, sua função é apenas arrecadar, antes de ser instalado um pardal é feita pela empresa uma "pesquisa de mercado" para saber se o ponto é "rentável". essa é a verdadeira cara do Brasile nós todos assistimos impassíveis a essas barbaridades, o detran do RJ adquire os equipamentos mais sofisticados que o mercado pode fornecer para... caçar inadiplentes. estão "HORRORIZADOS" com a queda de quase 70% de arrecadação, em nenhum momento atentam para o fato que cobram inacreditáveis 4% do valor do veiculo pela tabela fipe mais as taxas!!!! isso sem receber nada de volta como benefício!!!
É claro e óbvio que o corsinha trafegou durante todos esses anos na base da propina, o que é a coisa mais banal do mundo em termos de Brasil, agora eu não sei se fico puto ou se fico alegre, porque na realidade sacanear essa corja não deixa de ser uma opção interessante.
p.s. hoje não tem p.s.
Felipão ele vai ser leiloado como sucata, ou seja, sem direito a documentação. Apenas para que se tire peças dele.
É Oliver,impossivel não ter passado por ao menos uma blitz. Mas só pra esclarecer. Aqui em São Paulo o pagamento do ipva independe das multas. Só o licenciamento não pode ser pago se houverem multas.
Marcão, com esta quantidade de multas ele deve ter comprado a Ambev pros guardas.
Não Cristiano ele não era despachante. Eu sou, e afirmo é impossivel - se você não trabalhar no Detran e ter acesso a senha de um delegado - passar por cima de multas para licenciar um carro.Fui no seu blog e não achei a materia sobre os cachaceiros.
MC, as leis não são brandas, só não são cumpridas a risca.
Joel, ninguém tinha seguro. O carro era de propriedade de uma seguradora, que o leilou e não obrigou ao comprador que transferisse de nome. Dai o problema da responsabilidade das multas.
Teca, donos de oficinas o compram com certeza. Vai ser leiloado por um terço do valor de mercado. Só não tem direito a documentação.
É Ruben é mesmo uma industria de dinheiro este negócio de multas. Se fossem aplicadas com correção e pagas seria um grande instrumento de educação no trânsito. Mas infelizmente é da forma que você explanou no seu comentário. Uma pena, continuaremos a ter o trânsito mais caótico possível por isto.
E Toda vez que você for citado por fantasmas que andam aparecendo em meu blog e comentando cada vez com um nome diferente, responda a altura, seja realmente politicamente incorreto. Não vou nem apagar o que o imbecil escreveu porque ele nem se identificou de verdade, usou pseudonimos diversos para escrever diversas besteiras. Você respondeu bem. Devem ser crianças mesmo.