Como será o amanhã?

Entrou na tenda devidamente disfarçado e muito ressabiado.
O enorme bigode falso, preso abaixo do nariz com cola era até convincente.
Um boné do Vasco da Gama também ajudava, mas o que o credenciava era o forte sotaque lusitano que envergava.
Ah sim... A tenda em questão era a de Madame Soraya, astróloga e vidente: “Tudo sabe; tudo vê e tudo adivinha.”.
Ao menos era o que estava escrito na placa do lado de fora, que também mostrava o preço da consulta: Cinqüenta Reais, mas talvez fosse necessário acrescentar por conta própria um “às vezes inventa”. Maledicências de povo ‘incréu’ diria ela.
-Quem esta aí? – Perguntou Madame Soraya.
-Ué? Adivinha!
-Madame Soraya não gasta seus poderes com adivinhações banais... Sente-se.
Ele que já estava sentado começou a duvidar dos poderes da astróloga e vidente, porém como já estava lá...
-Eu vim até aqui para que a senhora me tirasse uma duvida que esta a me corroer por dentro...
-É mal de amor... O senhor... – E foi cortada no meio da frase.
-Ora, pois, que não é mal de amor nenhum... Nesta seara tudo corre às mil maravilhas.
-Então é questão profissional?
-A senhora esta a perguntar? Ou a afirmar?
Madame Soraya ficou desconcertada, mas afirmou que afirmava. Reduntantemente.
-Sim, é preocupação profissional, sabes? Estou a ficar velho, as novas gerações se apresentam... Estou com medo de no ano que vem não poder fazer aquilo que mais gosto...
-Deixe-me olhar as cartas do tarô... Hum... É! Aqui diz que o senhor vai sim ter para o ano que vem muitas dificuldades com a profissão...
-Besteira... Já estou tendo dificuldades desde que ingressei esta carreira...
-Bem... Então vou fazer seu mapa astral... É aqui diz que os astros não estão a seu favor...
-Outra parvoíce... O astro nunca, veja bem, nunca esteve a meu favor. Porém, com tudo, toda via, todos sempre estiveram a favor do astro por onde trabalhei.
-Caso difícil o seu. Vamos apelar... Búzios! - E joga as pedras na mesa. Vai lendo...
-Aqui diz que o senhor vai ter de se submeter a alguns vexames e humilhações se quiser continuar...
Mais uma vez ela tem sua sentença cortada abruptamente.
-Assim a senhora não esta a me dizer nada de novo! Veja bem, o que eu quero é saber se ano que vem continuarei em minha profissão!
-Senhor... Os astros, as cartas, os búzios... Eles não foram claros o bastante para suas duvidas. É melhor dar um tempo e esperar, sabe? O tempo é senhor de tudo. Tudo conserta ou acaba de ferrar de vez. Entende?
-Sim senhora, estou a perceber... De qualquer forma meu muito obrigado...
Levantou-se para ir embora e deixou num cofre o valor da consulta.
Quando ia deixando de vez a tenda ainda ouviu Madame Soraya dizer:
- Rubens... Desiste meu filho! Ou procura uma outra categoria qualquer...
Então ele voltou-se para ela ta tirando o boné e o bigode.
-Como soube que era eu?
-Oras Barrichello, com as dicas que você deu, nem era preciso ser adivinha para descobrir...

Comentários

Fábio Andrade disse…
A princípio era apenas um dos ótimos contos do Groo, talvez com clara inspiração em "A Cartomante." O texto foi lido com uma seriedade quase solene.

Nas últimas linhas se tornou mais uma das tirações de sarro desse cara.

É garantia de bom-humor.

Sen-sa-ci-o-nal!
Felipão disse…
B R I L H A N T E

CLAP CLAP CLAP

Ron, isso que é fazer a diferênça em um blog...

Eu que tive o prazer de conversar, numa mesma janela, com o oliver, a Dulce Lee e vc...

Ficará guardado pra sempre...

E manda ele ir até a Mãe Cida agora...

Seria hilário...
Teté M. Jorge disse…
Sinistro...

Ahahahahaha

Beijos.
Tohmé disse…
Sacanagem pura. Ou seja, o que adoramos...
Parabéns.
Caro Groo, the wanderer:

A história foi muito bem bolada e divertida, mas a maneira com que Rubens Barrichello está para dar fim à sua carreira é no mínimo cruel. Deveriam dar pelo menos mais um ano para ele se acostumar com a idéia de aposentar, como fizeram com o Coulthard. Chega a dar pena...
Anônimo disse…
Hahahahhaha...Pô, Groo. Eu toda séria lendo o texto e vc me vem com essa?! hahahahahah

Sacanagem! rsrsrs

Bjs
Marcos Antonio disse…
hahaha eu tb achei que era sério!rs Groo como sempre surpreendendo e tirando um sarro do Barrica!
Anônimo disse…
Cara, essa agora me lembrou o humor literário de Jô Soares.

Riso fácil!
Anônimo disse…
Hahahahaha, FANTÁSTICO, cara!!!!

Você tem que lançar um livro com essas histórias todas, uma coletânea, algo assim... MUITO bom!! Meus parabéns!
Aderson disse…
Caracas, eu lendo o texto e nem me passou pela cabeça que era sacanagem com o Barrichello. Muito bom esse final. :):)

Puxa Groo, tem pena do Barrica vai.

Um abraço.
Daniel Médici disse…
Fórmula 1, ecolalia, Rosa Luxemburgo para o mal. Este é Ron Groo.

Parabéns!
Anônimo disse…
Enquanto lia, pensei: "nossa, tá sério demais pra ser um texto do Ron, o que será que aconteceu?"

Também havia me identificado com a parte "Já estou tendo dificuldades desde que ingressei esta carreira...".

Pois é, o sr. não muda mesmo. Fantástico!

Abs!
Rodrigo Lara
Felipe Maciel disse…
Pelo visto não sou o único que andou sacaneando o Rubinho por aí.

hahaahah muito bom Groo! O final pegou todo mundo de surpresa.

Manda o Pai Tião cuidar do Barrichello que no ano que vem ele vai pra frente com certeza...
Carlos Garcia disse…
Huahuahauheuha... pois é... não era precisao adivinhar mesmo... eu no meio do texto saquei quem era... acho que vou virar charlatão, ahahahaha
Anônimo disse…
Ai que maldade da vidente hahahahahahaha mas o danado é que o Rubinho deve estar assim mesmo. Por outro lado, será que se ele ainda não tem chances? Porque se a Honda não o quisesse mesmo, se ele não tivesse mesmo mais utilidade lá, ele já teria sido dispensado não?