Guarda-roupas (um pouco de ficção)

Esta pequena crônica foi escrita após presenciar uma pequena discussão entre um casal amigo sobre uma arrumação do guarda roupas. Ela achando necessário e ele fugindo.Fiquei imaginando como teria sido a arrumação do armário depois que me despedi...


- Eu disse que não queria te ajudar a arrumar este guarda-roupa, não disse?
- Besteira! Esta história de não querer lembrar do passado é conversa pra encobrir tua preguiça...
- Não é... Juro! Vê por exemplo este boné dos Utah Jazz...
- Que é que tem? É só um boné bobo de um time de basquete dos Estados Unidos. Nem sei por que você comprou... Nem gosta de basquete.
- Comprei porque o ‘j’ de jazz era um saxofone, achei bonito e todo mundo sabe que adoro jazz.
- Foi verdade! E por que você parou de usar?
- Por conta da gozação...
- Como? Que gozação?
- Foi uma aporrinhação só, no futebol, nos churrascos, no bar era todo mundo perguntando: “Como é que você consegue juntar duas coisas tão ruins na mesma peça de roupa?”.
-Você só pode estar falando daquele ‘botton’ do Corinthians...
- Ta vendo, até você!
- To brincando, não encana... Mas, o que é isto aqui?
- Isto o que?
- Não, nada não!
-Como ‘nada não’? Agora quero ver...
- Não!
- Ah vou sim, me dá aqui! Vixe! Uma fantasia de coelhinho? Aquela fantasia de coelhinho? Hahahahahahah.
- Não ria... Eu só comprei esta coisa para te fazer uma surpresa, queria que aquela noite fosse inesquecível.
-E foi! Acredite foi... Eu lá, tinha morrido com uma grana naquela suíte de motel, deitado na cama, com os braços algemados na cabeceira e você me aparece do banheiro pulando. Vestida de coelhinha e pulando... Hahahahaha (cof,cof), com focinho de coelhinho, orelhas e pompom no rabinho... Hahahaha (cof,gasp,cof)...
- Ah... Para! Eu acredito mesmo que foi inesquecível... Você até broxou!
- Errr... Vamos mudar de assunto.
- É vamos, assim a gente para de enrolar e arruma logo este armário...
- Ah não! Vamos para uma pizzaria...
- Não... Vamos arrumar isto agora.
-Tá. Já que insiste... E isto aqui é para jogar fora?
- Isto o que? É meu?
- É!
- Tá bom! Vai querer pizza de que? Vamos logo... Depois ponho tudo isto no lixo.

Comentários

Felipão disse…
hahauahuahua

ainda bem que não uso armário...

aliás, deixo tudo como se fosse naqueles montinhos pra passar...

Entre o guarda roupa (que não uso) e a parede, coloquei um ferro para pendurar o resto das roupas, coberto com um plástico...

Tudo pq odeio cheiro de armário e gaveta...

Principalmente nas roupas de frio...
Fábio Andrade disse…
Armários são uma poderosa ferramenta para se descobrir coisas sobre a personalidade da pessoa.

O meu é uma eterna bagunça...
Teté M. Jorge disse…
Ron, você é simplesmente demais!

Abraços!
Anônimo disse…
Hahahahahha, muito boa!

Isso serve de conselho: Quando eu casar, jamais dividirei o guarda-roupa com minha esposta. Até por que, é provável que minhas miniaturas de carros virem porta-jóias... minhas revistas antigas virem peça para o pooddle fazer suas necessidades... e minhas fitas VHS com corridas gravadas terminem sendo apagadas com capítulos da novela das oito... hahahaha!

Abraço, Groo!
Gustavo disse…
Muito bom!!! Me lembra alguém... ah minha mulher!
Daniel Médici disse…
Lembro de uma coluna do Calligaris na qual ele dizia que o nosso passado é como um guarda-roupas do qual não podemos tirar as peças velhas, mas é melhor arrumarmos de vez em quando do que deixar tudo embolado, porque algum dia ele pode explodir...

Tenho a impressão de que o humor não se sustenta por si próprio, de que ele sempre precisa de algo mais. E é por isso que seus textos são realmente engraçados. Espero que você abra mais guarda-roupas para nós aqui no seu blog!
Anônimo disse…
Ron, meu amigo...

Vc anda bebendo na fonte do Luis Fernando veríssimo, ou eu me enganei?

Estão aí as mesmas pitadas do humor classe média, escrito de forma clara e em um diálogo que parece roterio de cinema...

Muito, muito bom!

Abração!!
Unknown disse…
Ficção ? isso é pura realidade é isso mesmo que acontece e também damesma forma em que o Hugo descreveu.

Muito bom Ron.

ABS.
Marcos Antonio disse…
conto baseado em fatos reais de muitos casais!muito bom Groo!
Cara te mandei o livro na quinta feira,quando vc receber me avise!
abraços!
SAVIOMACHADO disse…
Heheheh... Ficou bom mesmo.
Parece coisa de Fernando Veríssimo.
Abraço meu velho.
Thiago Raposo disse…
Estou ouvindo o bestlap e descobri que você é de SP! Jurava que você era do Rio e morava lá e tudo!
Você vai nas 500 milhas da Granja Viana? Abraços..
Aderson disse…
Rachei o bico de rir imaginando a cena da mulher saindo do banheiro com aquelas orelhonas, dentuça, de bigode e pulando.
De sensual virou uma cena cômica.
Não tinha como não falhar naquela hora.
Uauahuahuahuahahah.

Muito bom o texto Groo.
Abs.
Ron Groo disse…
Felipão, o armário é pra deixar tudo mais organizadinho... E quanto ao cheiro é só por um destes perfuminhos que vendem no supermercado... Abraço, hahaha.

Tem toda razão Fábio, já o meu é arrumadinho... Minha esposa arruma sempre e avisa: "-É pra manter arrumado viu?"

Obrigado Teca, você que é muito gentil...

Vixe Hugo, aí já é motivo pra divórcio... hahahah.

Ela também gosta de arrumações em conjunto Gustavo? Vixe... Cuidado, as lembranças podem atacar a qualquer arrumaçãozinha que a gente faz...

Bom Daniel, os meus armarios mesmo eu não abro não. Mas se algum amigo vacilar em minha frente eu dou um jeito de 'cronicar' e por aqui... Brigado pelos elogios.

Quem me dera Lima, escrever como qualquer um dos Verissímos - Erico e Luis Fernando - Eu seria o cara mais feliz do mundo... E meus amigos acharam engraçado você dizer que eles pareciam classe média. Ficaram toda prosa os dois... Valeu!

Da mesma forma Joel? Eu não sei se aguentaria... Imagina a minha Mercedes SL500 servindo de porta joias... Vixe! Brigado.

Po, Marcão, agradeço pelo livro. E podes crer, é real em muitos casais mesmo.
Ó outro ai... Só amigos como o Sávio e o Lima para comparar um humilde texto meu com uma obra do Verissímo. É muita areia pro meu caminhãozinho... Brigado.

É Raposo, sou paulistano mesmo, mas moro numa cidade vizinha. E quanto as 500 Milhas, bem, não vou não você vai estar lá?

É Aderson acho que qualquer um falharia, de tanto rir... Valeu!