O belo e a aberração, por Barack Obama

O presidente eleito Barack Obama acaba de tomar posse no Capitólio.
Agora era hora de falar a nação. Todos esperam por isto.
A carga de esperança que vem atrelada ao novo governo é imensa.
O povo americano aguarda o desenrolar dos acontecimentos e mais ansiosamente ainda o primeiro discurso como presidente de fato.
Obama assina o livro de posse. Recebe a faixa presidencial. É saudado e aplaudido. Finalmente vai ao púlpito para falar ao mundo.
Sim, porque o mundo estará de olho nele a partir de agora.
Silencio. Todos olham fixamente, seja para a figura de Barack – para quem esta lá – ou para as telas de t.v.ao redor do mundo.
Ele vai falar:
-Americanos, fui eleito por esta nação para dizer sempre a verdade. A verdade vai nos libertar. A liberdade vai nos manter unidos. A união nos fortalecerá. E fortes continuaremos ditando os rumos do mundo.
Mesmo preocupado com o futuro, eu digo, é dia de festejar.
Festejar sim, americanos. Festejar que Frank Williams finalmente mostrou ao mundo como se faz um carro de F1!
Que linhas! Que soluções aerodinâmicas. E o kers da Williams? Que maravilha! É o único totalmente mecânico.
E que importa se as cores não são definitivas... O carro será lindo de qualquer forma.
Mas americanos! Não devemos nos esquecer de rezar!
Vamos rezar para que o Nico Rosberg e o filho do Nakajima não estraguem aquela beleza toda com suas barbeiragens... E que se o carro for mesmo tão vencedor como aparenta. Que eles não atrapalhem... Apenas guiem, como fez Damon Hill e Villeneuve, o Jaqques.
Já a Renault... Ai, ai, ai...
Há de se louvar a coerência destes espanhóis malucos... O carro é coerentemente feio.
É ridículo em todos os aspectos. Do bico quadradão... Aliás, alguém sabe me dizer se o projetista daquela joça é aficcionado no David Coulthard? O carro é a semelhança, cuspida e escarrada do escocês.
E as cores então? Pqp, pra ficar um carro alegórico perfeito e desfilar na Unidos do Cabuçu do Rio de Janeiro só faltou uma parte da cor daquela camisa verde limão do Palmeiras e a faixa do Vasco da Gama...
Ah sim... O capacete do Alonso ficou bonito, mas quem vai ver o capacete dentro daquele caleidoscópio sobre rodas?
É isto que tinha para dizer a vocês, americanos. Meus irmãos... Vamos ao futuro! Que a Max e Bernie pertencem...


O povo americano aplaudiu por quinze minutos ininterruptos e o mundo inteiro ficou de alma lavada!

Comentários

Não achei feio o Renault R29, não, pelo contrário, sõ não é mais bonito que o McLaren MP4/24.

Que abacaxi Barack Obama pegou para descascar, hein? Não poderia ter sido em pior momento. Em tempos de CRISE, CRIE!
Gustavo disse…
Verdade esse Renault ficou horrível, o Obama pode a té consertar a crise, mas esse carro não tem jeito.
Anônimo disse…
Belo texto, excelente idéia..... grande criatividade... gostei mesmo.... agora só falta você ter acertado que a Williams dessa vez vai !!!!!

Net Esportes
Felipão disse…
Que coisa... sabia que seria um grande discurso, mas esse Obama sabe como valorizar um carro de F1..

huahuahuha

Graaaaaaaaande Groo
Marcos Antonio disse…
Grande Obama to botandofé neel e no comentario dele sobre a Williams!
Gostei muito do título!hehehe

vlw groo!!!!
Marcelonso disse…
Salve Groo,


Sou obrigado a concordar,a Williams fez o mais belo carro até agora,e a Renault,bem a Renault fez um bico como disse o Capelli "um paralelepípedo voador".

Agora se valer aquele ditado "Beleza não põe mesa" estamos salvos.

grande abraço
Speeder76 disse…
Grande discurso. O Obama é o meu presidente. Yes!


Tenho um amigo espanhol que o chamou de "Ornintorrinco". Até eles próprios estão divididos! Pena que o Presidente Obama ainda não tenha visto o novo BMW. Espero que ainda venha a tempo, Mr President!
O carro é muito feio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
E vc ainda tem a coragem de ir até o F1Around e escrever que eu protejo a McLaren... rsrsrsrsrsrrs!!!!

E sabe o melhor Groo, o carro anda e ao que parece, anda muito, pelo menos nesses primeiros testes...

Abração!
Anônimo disse…
Eu não me importo muito com a estética do carro, prefiro a competitividade. Mas tenho que admitir que a combinação de cores da Renault é de doer. Eu gostava daquele azul com detalhes em amarelo apesar de que naquela época, torcia totalmente contra a esquadra de Enstone.
Anônimo disse…
Quem fez esse lindo discurso foi o Obama que mora lá na casa da minha mae e é o cachorrinho da minha filha? Ele é fã da Williams mesmo ou está tentando limpar a barra depois de ter comido meu sapato no ano novo? Tô de olho n'ocê, Obama!
Ron Groo disse…
Exato Julio, em tempos de crise, crie. Só descordamos do carro na Renault. É tão feio quanto qualquer carro de rua da marca... E aquelas cores... Deus do céu... Obrigado pela visita e volte sempre.

Nem o Obama dá jeito mesmo Gistavo, nem o Obama...

Também espero ter acertado isto, pessoal do Net Esports. Valeu a visita e os elogios. Voltem sempre.

O cara entende das coisas Felipão, até de F1. Vamos aguardar.

Ele ganhou minha simpatia quando elogiou o carro também Marcão.Agora to sossegado.

Marcelo Volte sempre cara. Apesar de ser Alonsista cê é um camarada muito legal! MArcão que disse... heheheh

Speeder, mudou de nacionalidade? Achei que eras luso e não americano...

É horrivel Fernando, horrivel.

Bem Becken Lima, eu não protejo a Williams... ou protejo? hehehehe. Tomara mesmo que seja bom o carro.

Bom Larissa, também não me importo muito. Mas gosto quando são bonitos. E definitivamente a Renault, não é.

Aline Que isto? tá com bronca de mim ou do cachorro?
Anselmo Coyote disse…
A Renault tá pensando que o GP Brasil 2009 vai ser na Sapucaí. Ia ser legal ver o Alonsito com um turbante de bananas da Carmem Miranda e fio dental....kkkkkkkkkkkk!!!