E voltando a trabalhar...

“-Acabou... Acabou...” – Diria o Galvão Bueno.
Finalmente acabou, ainda que enquanto alguém ai estiver lendo este texto é bem possível que haja um bloco, uma agremiação, um afoxé ou alguns desocupados pulando em algum canto do país.
Pessoalmente não gosto. Não vejo graça.
Gente que afeta um sorriso de felicidade quando se acendem as câmeras de TV, gente que faz do carnaval desculpa para agir como idiota e encher a paciência dos outros.
Os entendidos em samba que insistem em falar das nuances e diferenças entre as batidas das baterias das escolas de samba... Para cima de mim não cola, é o mesmo baticum o tempo todo e com um pouquinho de esforço é capaz de colar nela a métrica de todas as letras dos sambas enredo.
Letras aliás que contém em sua grande maioria palavras pomposas que os compositores nem imaginam o que querem realmente dizer.
Sem contar o maçante papo de “comunidade” que todos os carnavalescos entrevistados insistem em mandar. Quando na verdade, se pudessem, encheriam as alas e carros alegóricos apenas com modelos e atrizes famosas que usam o carnaval para se promover.

Acabou também, ao que parece, as esperanças de termos vinte carros na largada da prova de abertura do mundial de F1.
O grid não contará mesmo com a Honda e pelo andar da carruagem nem com uma equipe que pudesse surgir de seus escombros.
Seu presidente, que também é demissionário disse em entrevista coletiva no ultimo dia 23 que não houve nenhuma proposta que eles considerassem séria.
Não aprovaram o dono da gravadora Virgin e nem a proposta de Bernie Ecclestone.
Ao que consta os japoneses tem medo de que por um passe de mágica o carro apareça competitivo e isto mostre que o problema eram eles mesmos e não qualquer outro fator.
Vale lembrar que em todos os boatos até agora era dado como certo de que os motores seriam Mercedes,
Ah! Claro... Também teve uma proposta do português – Tony Teixeira - que administra uma equipe da A1GP, mas como disse num post dias atrás estou à procura de piadas de búlgaros, de portugueses eu não conto mais...

E para terminar um pouco do que me ajudou a manter a sanidade durante os festejos de Momo:
Esperem que gostem do estilo cinematográfico desta canção.
Eu gostei.


Comentários

Unknown disse…
pois é rapaz, parece que também na F1 as noticias importantes só são dadas depois do carnaval... eu achava que somente em latinoamérica acontecia isso...

agora vamos a esperar o seguinte retorno da Honda. vai ser patrocinando suzuka? TOMARAAAA!!!

se a montadora ainda quer ficar bem com nós, fans da F1, tem que colocar a Suzuka na F1
Felipe Maciel disse…
Realmente, tá ficando cada vez mais difícil acreditar no conto da Honda. Eles já furaram o prazo e até agora nada. Vai negociar mal assim lá na na conchichina.

Bom, agora que acabou o carnaval, parece que o Brasil vai iniciar 2009 na prática, né?

Legal o som Groo...

Abs
O nosso estimado Rubens Barrichello talvez terá um banco no grid deste ano...Será???? Ah concordo com tudo que vc disse sobre o Carnaval....eta falsidade essa de "comunidade".

Abs
Francisco
Felipão disse…
Concordo com o que disse sobre o Carnaval... huhauhaua
Marcos Antonio disse…
não acredito nem em papai noel,politico honesto e na honda...
Análise F1 disse…
Carnaval é um câncer no nosso país. Desfiles bancados por bicheiros, crime organizado e uma verdadeira estimulação ao turismo sexual no nosso país!

Aquela prisão americana que torturava os presos com músicas da Britney Spears e do Queens deveria usar os enredos de escolas de samba. A tortura seria bem mais cruel!

O real problema da Honda ter sido tão fraca? Talvez a USF1 vai nos dar esta resposta próximo ano...

Abração!
Anônimo disse…
Nossa... não esperava essa aversão ao Carnaval brasileiro. Mas tudo bem, gosto não se discute. Desejo respeitar todas as opiniões. Registro somente que estive algumas vezes na Marquês de Sapucaí enquanto vivia na Cidade Maravilhosa (mais de 10 anos) e os desfiles sempre foram dos mais exuberantes espetáculos que já assistí no Brasil! Os sambas-enredo realmente se parecem muito quando ouvimos pela tv, mas ao vivo, cada Escola de Samba ingressa como uma emoção e uma forma distinta no enredo. Caro Ron, não sou especialista em crítica de samba, mas como espectador, recomendo o espetáculo! No tocante às tais "comunidades", estou totalmente com você e os seus comentadores. Por que não assumir "favela"? Parece que o termo se tornou politicamente incorreto... Retornando ao tempo no qual vivi no Rio, também tive a chance de ir às favelas durante ensaios das Escolas de Samba. A alegria é contagiante!
Forte abraço.
Marcelonso disse…
Mestre Groo,

O Brasil tem muito de sua identidade ligada ao Carnaval,mas a dose na midia é tão grande que torra a paciencia,sem contar os idiotas de plantão,nesse ponto estou de acordo.

Quanto a história da Honda,parece que ainda tem uma chance,segundo uma fonte do jornalista Fabio Seixas,o pagamento da primeira parcela dos motores Mercedes foi feito,e o carro está pronto para receber a unidade propulsora,segundo ele até a proxima semana sairá a confirmação oficial da participação da equipe.

abraço
Anônimo disse…
a Honda? quem foi a Honda msm ... ?
Enfim, chovem boatos e nada de um sinal concreto, ela jah está finada pra mim.
Qto ao carnaval, a mídia supervaloriza msm as coisas e fazer o que se existe o lado "negro" do Carnaval?
Enquanto não se tiver educação e emprego decentes tudo isso vai continuar fazendo "parte" do carnaval brasileiro.
Daniel Médici disse…
Dizem que ainda rola um management buy out na Honda, já que, ao que parece, não correr as primeiras etapas sairia mais caro do que corrê-las. Sem o nome Honda, evidentemente.


Também não curto carnaval, esse televisionado, que parece mais um esporte do que uma festa. Mas passou...
SAVIOMACHADO disse…
E da-lhe Matanza!!! Tu sabe que eu nem vi o Carnaval passar? Fico longe disso. Ainda bem que é poucos dias durante o ano.
Abraço meu irmão!!!
SAVIOMACHADO
hahahaha... mando bem!! o q vc disse do carnaval é a mais pura verdade!é com se fosse uma Fashion Week mas fantasiada de festa folclórica democrática, ou seja, para todas as classes sociais... baléla... fora a música que eu ñ vou nem comentar...

aliás música para ser comentada é essa do Matanza cara... achei bem legal! e o clipe tbm bem massa..

Abraço!!
Anônimo disse…
Eu costumava a assistir os desfiles das escolas. Mas agora não tenho mais paciência para isso, não vejo mais graça. Eu sempre adorei estudar história na escola, e esse era o único fator que me fazia ficar acordada para 'aprender' algo interessante. Como os enredos agora parecem ser sempre os mesmos e ainda existe politicagem para falar de determinado estado, determinado time de futebol ou determinada pessoa, passei o carnaval assistindo o Oscar.

E será que a "Unidos do Tio Ross" vai entrar na sapucaí?

Larissa
Ron Groo disse…
F1ALC, tomara mesmo que este boato seja verdadeiro.

É Maciel, é que nem conto da carochinha, ta cada vez mais complicado. E se o ano começa depois do carnaval, então: Feliz ano novo!

Valeu Felipão, é bom saber que minha visão pessoal é compartilhada...

Agora nem eu Marcão!

Analise F1, não digo que seja um cancer, mas é superestimado demais. A festa deixou de ser popular de verdade e passou a ser apenas para grindo, já que para assistir a um desfile se cobra os olhos da cara.
Quanto a Honda e a USF1, as gestões são diferentes. Americanos não jogam pra perder durante muito tempo não...

Tá certo Sir Mayer, as opiniões são sempre respeitadas... O termo 'favela' está sempre sendo usada num contexto de violência e extrema pobreza, por isto o uso do eufemismo "comunidade", que eu abonino juntamente com a hipocresia de dizer que é festa do povo. Caro daquele jeito? Nem!
Sobre o que disse sobre as batidas das baterias as escolas, Falo embasado no fato de ser baterista e modestamente ter um bom ouvido para ritmos, ainda que minha especialidade com as baquetas seja o jazz e não o samba.
De qualquer forma a festa, pra quem gosta é bonita e prazerosa. Eu achei melhor passar os feriados ouvindo rock and roll...

Concordo Marcelo, até quanto ao Fabio Seixas, que julgo ser fonte dos mais confiáveis.

Exato Maeda, supervalorização em detrimento de coisas mais importantes como manutenção de empregos, saúde publica, segurança e educação.

E parece que rolou mesmo o manage buy out Daniel, e sobre o carnaval, é isto ai... Parece esporte.

Menos na Bahia né Sávio, que dura o ano todo.

Puxa Gabriel esta definição foi fantástica: Fashion week hahahaha.
Legal que gostou do som.

Larissa, achei sua troca mais interessante.
E Unidos do Tio Ross foi maldade... Adorei.