
Foi muito criticado pela inconstância e por ter feito um inicio de campeonato muito ruim melhorando no decorrer do ano.
Acontece que nem tanto ao céu e nem tanto a terra.
Mesmo argumentando-se que podia ter feito mais, já que pilotava uma Renault e que seu companheiro de equipe até ganhou corridas penso que sua estréia foi razoável.
Seu companheiro de equipe pouco serve como parâmetro para um estreante. Afinal trata-se do bi campeão mundial Fernando "sobrancelha" Alonso. Um sujeito que por mais que não se goste dele – e conheço muita gente que não gosta, nem eu – tem de se admitir que é um piloto excepcional.
Claro que as vitórias vieram em circunstâncias extraordinárias e no fundo o carro da montadora francesa na temporada passada era pouco mais que uma carroça. O que reforça minha tese de que a estréia de Piquet filho não foi tão desapontadora assim.
Nelson marcou bons pontos e conseguiu um pódio, que obviamente pesou a favor da renovação de seu contrato. E se a equipe confiou nele, porque nós iríamos desconfiar?
E agora em seu segundo ano?
Este ano será crucial para sua carreira já que agora ele não é apenas mais um estreante com sobrenome famoso. E o pior é que esta tudo contra ele.
Desde a nova configuração aerodinâmica dos carros; a desconfiança de parte dos torcedores de que ele é do clube dos herdeiros que não deram em nada; o novo regulamento técnico e até o fato de que terá de perder por conta da adição do malfadado kers ao carro.
Sem contar os rumores de que o R29 não passa de mais uma bomba sobre rodas.
Este é o panorama que aguarda o filho do tri campeão.
Saindo-se bem com certeza terá ainda muitos anos na categoria e com um pouco mais de sorte até brigar por títulos no futuro. Mas se fracassar estará enterrando sua carreira de forma irreversível.
Alguém tem outra opinião?
Comentários
Pra mim o Nelsinho é mais um herdeiro que não dará certo. Este ano estará muito mais difícil, até porque parece que o R29 não anda deixando o pessoal animado. Desse ano acho que ele não passa.
Quem sabe em 2010 ele possa correr a Truck com o irmão ou até mesmo a Stock.
Abraços!
Leandro Montianele
Vamos ver se Nelsinho consegue ajudar a equipe para ele ajudar ele depois.
Abraços!
concordo que agora não tem a espectativa da estréia. mais lembra que a partir de agora tem que sobreviver sem o nome do pai. e este ano vai ser bem dificil
Mas temos que esperar tb que a Renault possibilite aos dois pilotos um bom carro, né?? Bom... é isso que estou esperando ansiosamente...rsrs
Bjinhos do Octeto!
Tati
Temos muitos pilotos que tiveram poucas vitórias no seu currículo e estão aí até hoje.
Com certeza que ao lado de Fernando Alonso será bem mais difícil o brasileiro aparecer. Mas eu acredito que no futuro ele terá mais chances.
Grande abraço.
SAVIOMACHADO
Exatamente Luis, penso desta forma. Mas temos as exessões né? Veja o Vettel ano passado. Seja muito bem vindo e volte sempre.
Brigado Felipão, eu torço pra que ele se de bem...
F1 ALC, o sobrenome do pai famoso dele vai incomodar até quando ele estiver indo bem... Disto ele não escapa.
Puxa valeu Fábio...
Se o carro for ruim o Romain não assume não, nem se o Nelsinho for muito mal Marcão, mas ano que vem...
Seja bem vindo Maurão.
Iguais aos dois eu duvido, mas pelo menos parecidos um pouco né Tati.
Penso que tudo depende deste ano Gustavo, valeu
Eu torço por isto Sávio.
No meu ponto de vista Nelsinho fala de mais faz e fez muito pouco,se ele fosse um pouco mais humilde,talvez tivesse em melhor situação.
Ano passado chegou com a mala que não seria segundo piloto de ninguém,que isso que aquilo e o que aconteceu,não fosse aquela cagada na Alemanha teria sifu(como diria o presidente)
Não contente,já disparou que pretende ficar entre os cinco melhores,eu particularmente e a torcida do corinthians,do flamengo duvidamos.
Infelizmente não vejo ele como um piloto de ponta,ainda mais estando na Renault,onde tudo e mais um pouco é do sobrancelha,onde ele não terá chance.
Novos desafios tem consumido muito do meu tempo,por isso não tenho aparecido,mas sempre estou de olho.
grande abraço
O Nelsinho é excelente piloto e fez mais do que o próprio pai e do que o Ayrton Senna em suas estreias. Basta conferir os números. Resumindo, o Nelsinho só não foi melhor que o Hamilton em sua estréia, mas também não pilotava uma Mc Laren.
Meu amigo Marcelonso, humildade é uma virtude que prezamos muito. É tão valiosa que muitos fingem ser humildes, tanto na F1 quanto em qualquer área. De uma coisa, porém, eu não tenho dúvida: humildade não guia carros nem os faz melhor e mais velozes. Aliás, no caso da Renault, primeiro seria necessário transformar aquelas carroças em carros e depois fazê-las melhor e mais velozes, tarefas essas que nem um caminhão de humildade conseguiria desempenhar. O Alonso até que tentou mas também não conseguiu. Por falar no indiscutivelmente grande Fernando Alonso, a sua vitória em Cingapura também foi uma cag (opss!!!) fenomenal (ou não? Por quê não?).
Um grande abraço a todos.