Notinha do busão - Segunda feira alagada.

O dia nem bem começara e já estava estragado.
A lama, a água suja enfim, o caos.
A chuva que caiu durante toda a noite sem violência, diga-se, inundou tudo.
Arrastou alguns carros, tombou uma carreta no Paço Municipal, melecou todo o centro novo e de quebra ainda mostrou que o centro velho não mudou nadinha. Inundou também.
Para chegar ao ponto de ônibus costumeiro teria de atravessar um mar de lama. Sem contar que talvez o coletivo nem passasse naquela rua. Como realmente não passou.
Melhor ir até outro ponto que talvez estivesse melhor. Talvez...
Mas não estava, aliás, parecia uma cena de “Guerra dos mundos”.
Era lá que estava a tal carreta tombada com todas as dezesseis rodas para cima.
Ao menos o local que serve de ponto de ônibus lá estava assim por dizer “utilizável”.
Um trânsito medonho. Uma fila quase infinita de carros em velocidade reduzidíssima para poder passar pela enorme poça de água.
Passaram uns três ônibus que serviam. Não pararam.
A irritação ganhava força quando quarenta minutos depois o mesmo ônibus que primeiro passara quando cheguei ao ponto para que eu embarque.
-Quanto tempo faz que você tá ai?
-Só uns cinquenta minutos...
-Mas eu passei aqui há quarenta minutos, e você não tava ai...
-Tava sim... Você não me viu ou não quis ver.
-Que isto... Se tivesse visto eu parava.
-Olha a velha...
-Que velha? Aquela?
-Era... Você não viu?
-Vi!
-E por que não parou?
-Era pra parar?
-Ela deu sinal...
-Já foi...
A viagem foi até emocionante. O ônibus derrapava na lama, “rabeava”.
O motorista se transformou em piloto e foi ultrapassando uma ruma de carros e caminhões até chegar ao destino.
Ao chegarmos lá ele se levanta de sua poltrona e como se desabafasse diz:
-Eu adoro dirigir em pista molhada, não disse pra você que meu nome era Rubens?
Engulo seco e salto.
Ao dobrar a primeira esquina um antigo cliente pergunta, como todos os dias, retoricamente:
-Será que chove?
-E eu lá tenho cara de meteorologista? Sei lá p***a!
Ao chegar ao trabalho, mesmo estando mais de cinquenta minutos atrasado ninguém diz nada. Nem bom dia, vai que eu respondo...

Comentários

Felipão disse…
Aqui caiu o mundo também, Groo. Depois no noticiário, eu vi aquilo que tinha me dito, das pessoas que morreram com as fortes chuvas... Lamentável issso, ainda mais pra uma região que chove todo dia. Não tem o mínimo de escoamento necessário. Eu acho que esses caras tinham que pegar essas pessoas, levar pra um lugar decente e refazer essas margens de rios...
Caro Groo, the wanderer:

Característica dos Rubens da vida: lentinhos ao volante mas se transformam em monstros ao ver uma umidadezinha...
Anônimo disse…
realmente uma situação lamentável, na hora lembrei de vc, se estava no meio dessa bagunça. Aki em SP tb foi feia a coisa, ainda bem q moro bem longe de onde a água sobe muito rápido...
Loucos por F-1 disse…
Essa chuva está complicada demais. A do nome do motorista foi ótima... Rubens. hahahhahaha

Depois passe lá no Loucos por F-1, pois fizemos uma indicação do seu blog. Vc já deve ter muitas né...hahaha

Abraços!

Leandro Montianele
Gustavo disse…
Minha scooter parecia um jetsky, não dava para ver as rodas.
Marcos Antonio disse…
é smepre assim e os nossos governantes nuca fazem nada. Aqui no Rio, todo mundo sabe os locais que enchem e ninguém faz nada pra melhorar o local. Gente morre e o prefeito não tá nem aí.

Pelo menos o Rubens correu mto dessa vez!rs
Marcelonso disse…
Mestre Groo,

Ano após ano e nada muda nem vai mudar,nossos governantes são lamentáveis,todo ano é do mesmo jeito.

O foda foi aguentar o Rubens...


abraço
Unknown disse…
pronto! ja temos o novo circuito do Dakar, devidamente certificado por Ron Groo. não tem finlandés que tope um dia assim.

aqui em Santa Maria tá um calor de loco. não cai agua nem de amostra
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Maciel disse…
Parece que o Rubens tá querendo tirar o lugar do Zé Pequeno aqui no blog. Mas ainda acho que ele acaba essa disputa em segundo...
Ron Groo disse…
Foi brabo né Felipão, que bom que passou.

Começo a achar que sim Ribeiro. Valeu.

Lamentável e previsível né Paulo, mas passa.

Brigado Leandro, eu fico envaidecido. Valeu mesmo.

Imagino que tenha sido assustador Gustavo.

Foi a única coisa boa da Segunda Marcão. O Rubens correr.

Como eu disse pro Marcos Marcelo, o Rubens foi a única coisa boa do dia.

Tava igual ao Rali dos Sertões F1 ALC, tudo cheio de lama.

Quando o Zé voltar, Felipe, o Rubens fica em segundo mesmo, hehehe.