Nova geração?

Se prestarmos atenção, vamos perceber que o bordão da emissora que transmite a F1 para nós em t.v. aberta está se perdeu.
Normal.
Afinal os anos passam e tudo que era novo...
Já não temos mais a “formula um da nova geração”, como alardeava o locutor ano passado antes das transmissões.
Preste atenção...
O bordão era mais direcionado a Lewis Hamilton e Felipe Massa e os dois hoje são realidades irrefutáveis na categoria.
Claro que falta a Massa o titulo que Lewis já tem, mas quem em sã consciência teria coragem de questionar sua evolução?
Felipe teve o talento lapidado pelas intempéries e pode até não chegar a ser campeão mundial, mas com certeza seu nome será sempre citado com distinção e em bom tom pelas publicações especializadas no futuro.
Assim como Hamilton que figura como a maior revelação pós Schmacher.
Lewis foi o primeiro campeão realmente novo após a parada do alemão queixudo.
E não... Não estou esquecendo do bunda mole Kimi Raikkonen, mas este já pilotava na F1 enquanto o alemão mandava nas pistas do mundo. Lewis não.
Sinceramente queria ainda ver Hamilton pilotando um carro de médio para ruim.
Saber como se comportaria tendo de tirar “leite de pedra” para buscar tempo; brigar para colocar o carro em posições intermediarias nas largadas.
Só que como ele pilota para a Mclaren isto está muito, mas muito longe de acontecer e então ficamos com a genialidade de Hamilton como ela nos foi apresentada.
O que não é mal, longe disto.
Os outros pilotos que poderiam enquadrar-se na tal “nova geração” são: Sebastian Vettel e Robert Kubica. Cada qual com apenas uma vitória na carreira, mas já tem bagagem.
É difícil não pensar em Vettel como um futuro campeão, e pelos testes que vem realizando este ano – claro que estes testes dizem muito pouco, mas... – pode até não demorar muito.
Já Kubica é um piloto mais cerebral, do tipo que vai colecionando pontos no decorrer do campeonato. Não me parece ser dos que arriscam mais que o necessário. Em suma não vai dar espetáculo, talvez seja um dos alunos do professor Prost na matéria pragmatismo. Talvez lhe falte a sorte do francês narigudo, ou não...
E os dois já não são assim tão “novidades”.
Kubica está na categoria desde 2006 e o alemãozinho que sente o peso das bolas - não me pergunte de quem - desde 2007.
Os outros possíveis candidatos ao titulo seriam Kimi e Alonso, que convenhamos já podem ser considerados da “velha geração”. De novo mesmo apenas Sebastien Buemi, mas deste não devemos esperar grande coisa.
Posto isto, qual seria o bordão para este ano?
Alguém se arrisca?

Comentários

Anônimo disse…
"Fórmula 1 2009- a Fórmula 1 sem dinheiro!"
Caro Groo, the wanderer:

F1 2009, a F1 do aperto...
Fábio Andrade disse…
"2009, a F-1 do push to pass"

Enfim, mudando de assunto, se você não se contetou com os Águia Branca, eu te envio um prêmio de consolação. Cometa é difícil pq eles não fazem viagens para o ES, mas Mirím aqui tem aos montes:

http://www.flogao.com.br/renatosza/foto/205/128909558

Esses carros são lindos!
Anônimo disse…
Dear Mr. Ron, diria que será uma F1 ainda mais competitiva que em 2008. Ao saber que a Brawn-F1 tal qual a Force India usarão motores Mercedes na atual temporada, além das alterações no regulamento, acredito que haverá muita emoção e as ultrapassagens serão mais frequentes. Não que aposte nestas duas equipes, mas seremos surpreendidos pela Force India. Tenho essa impressão. Depois de tanta confusão, a ex-Honda naturalmente parte muito atrás das demais, porém com chances de ascender. Estou otimista. Assim, o bordão seria "Uma F1 com mais emoção e competitividade". Forte abraço. PS: você recebeu o eMail que enviei para sua caixa postal no Yahoo?
Marcos Antonio disse…
F1 mais veloz e furiosa!
ou
F1 do jeito que você KERS!
hehehe
Daniel Médici disse…
"Fórmula 1 2009 - Peraí. Isso é mesmo Fórmula 1? Com esses carrinhos estranhos aí?"
Felipão disse…
'F1 Who?"
SAVIOMACHADO disse…
Cara... Não sei.. To sem um pingo de criatividade na cabeça. Acho que vou deixar essa pra vocês e pra turma do Gavião Bueno.
Abraço.
SAVIOMACHADO
Unknown disse…
cara eu também queria ver o Hamilton dirigindo, por exemplo, um Renault. acho que nio de ordenhar pedra, o meste mesmo é Fernando alonso, que fez de uma carreta um carro campeão
Groo, este ano a F1 é loteria...até a equipe "Caminho das Indias" pode beliscar alguma coisa...Barrica adiando a aposentadoria e com motor Mercedes...sei lá tá parecendo a F1 que eu comecei a acompanhar no fim dos anos 60...o tempo dos garageiros.....
Deixa lá no blog teu email que eu mando as fotos da familia Porsche para vc.
Análise F1 disse…
Digamos que o Räikkönen e o Alonso sao da geracao intermediaria!

Trulli, Fisico e talvez Barrichello sao da turma da idade da pedra.

Ab!
Felipe Maciel disse…
Vou partir para a ignorância:

"Fórmula 1 2009. A Fórmula 1 da atual geração".

Se a Globo usar, quero os direito autorais!
Ron Groo disse…
Gostei de todas as sugestões, mas sinceramente espero que a Globo não use nenhuma, hehehe, Brigado a todos... E Assim que estiver com mais tempo livre volto a responder um por um...
Anônimo disse…
"Crise, confusão - máquinas e pilotos tentando fugir da fila indiana nos mais tilkados circuitos ao redor do mundo, vem aí a temporada 2009 do mundial de Fórmula 1 - who KERS?"

Ou pode ficar no feijão com arroz mesmo: "velocidade, emoção" e "vamos torcer por Massa em busca do título"

Larissa :)