Protestos

Estava marcada para acontecer naquele local – Avenida Paulista - a concentração de ciclistas que fariam pelo segundo ano consecutivo o Pedalada Pelada.
Este é o evento que visa chamar a atenção para a falta de segurança no trânsito de quem escolhe a bicicleta como meio de transporte.
Realmente... Enfrentar o trânsito paulistano de bicicleta não é nada fácil.
São poucos quilômetros de ciclovias e que nem sempre servem de forma satisfatória ao ciclista. Sem contar a já tradicional falta de educação de quem está motorizado, seja em duas ou quatro rodas. Nem vou comentar sobre caminhoneiros que geralmente tem muito mais rodas e muito menos educação.
J.P. a porta voz dos pelados chegou e foi logo reconhecida pela turma de ciclistas. O caminho para ela foi se abrindo assim como se abriu o mar vermelho para Moisés, com a diferença que o mar não aplaudiu os hebreus.
Ela salta da bicicleta e sobe em uma mureta para fazer um pequeno discurso.
Muito magra e pequena, estava calçada de tênis e vestida com shorts de ginastica, camiseta e capacete. Ergueu os braços pedindo atenção e então falou:
-Meus amigos! Nós estamos literalmente pelados no trânsito desta megalopole! Nós que escolhemos pedalar para não agredir o meio ambiente não temos proteção! Não temos para choques, nem lataria e muito menos airbags para nos proteger dos motoristas mal educados!
Alguns gritos de “apoiada” são ouvidos. Também outros de: “só você não tem airbag” vindo de um grupo de travestis que também iriam participar da manifestação pedindo mais respeito à classe...
Ignorando o aparte ela continuou:
-Sei que não somos os únicos a sofrer com a falta de educação no trânsito, mas somos os que mais sofrem, por isto conclamo a todos para dar inicio a: Segunda Pedalada Pelada de São Paulo!
Vivas, urras e muitas camisetas e calções foram atiradas ao ar. Numa olhada rápida se via muitas pessoas apenas de roupas de baixo, mas nenhuma nua efetivamente. As mulheres, que eram poucas na verdade, mantiveram seus sutiãs.

A policia já estava pronta para reprimir qualquer nudez quando outros grupos chegaram.
Motoboys da cidade de São Paulo; motoristas de ônibus; taxistas; blogueiros de F1 e Indy; torcedores do Corinthians e outros desocupados. Todos prontos para tirar a roupa e ficar peladões.
A policia fica por um instante sem saber onde centrar suas forças quando, entre todos, um grupo pede a palavra: Os pilotos de F1, que descontentes com a nova forma para se apurar o campeão da temporada - será campeão quem tiver mais vitorias, independente de quantos pontos tenha - resolveram protestar também.
Foram abrindo passagem por entre os ciclistas até chegarem à mesma mureta em que estava J.P., a magrela.
Subiram cinco pilotos, o restante ficou por perto, no meio da multidão. O porta voz escolhido era Fernando Alonso.
-Senhoras, senhores e afins... – a turma do silicone se agita, entre eles Nico Rosberg – Nós estamos aqui para protestar porque também nos sentimos nus! Esta nova regra para se apurar quem vai ser o campeão da temporada é ridícula e desfavorece a luta por qualquer outra posição que não seja a vitória. Desestimula... É uma violência contra nós que não temos carro para vencer corridas... Um piloto com apenas sessenta pontos e duas vitórias poderá ser campeão enquanto outro com 100, mas com uma só vitória, não! Vamos tirar a roupa...
E num ato continuo os cinco de cima da mureta ameaçam tirar a roupa: Buemi, Vettel, Kazuki, Kubica e Alonso.
Neste momento a passeata de ciclistas pelados se dissolve. Fugindo.
A policia enquadra Robert Kubica levando-o preso enquanto baixa o cacetete em Sebastien Buemi e Kazuki. Vettel sumiu.
-Protesto de ciclista pelado a gente até suporta, mas trazer estes cinco filhotes de cruz credo para cá e ainda ameaçar que eles tirem a roupa é mais que atentado ao pudor, é falta de respeito com o ser humano! – disse o policial militar em entrevista algumas horas depois.
Pois é, mesmo diante do maior absurdo já urdido pela FIA e seus antipáticos velhinhos, nem reclamar a gente pode.
Que ninguém vai dar atenção mesmo.

Comentários

Anônimo disse…
Cassetete neles...principalmente nos corintianos.
Aderson disse…
Essa da ultima foto doeu até em mim.
Uuuuurhurhhruh!!
Anselmo Coyote disse…
Groo,
O mundo inteiro está reclamando. Ninguém vai ouvir, óbvio.
Quem poderia dar um basta nisso seriam aqueles que arriscam o pescoço a 300 km/h e sem os quais não existiria F1: os pilotos.

Entre eles, os titulares, 3 são brasileiros - capachos de nascença -, 1 é australiano (tem o pé grande e mora longe) e 1 outro, que não deve ter causado qualquer frisson no protesto por causa de um certo “pequeno” problema, é japonês (quem liga para japonês na F1?).
Neste grupo, a não ser a covardia do Massa que nunca desce do muro, a choradeira do Rubinho e o Nelsinho (deixa esse pra lá, coitado – não apita nada mesmo), os demais só fazem resmungar pelos cantos, como viúvas desconsoladas, sem nenhuma atitude positiva. Normal, são mal nascidos.

Os demais são os Imperdoáveis. Estes formam um grupo de 15 europeus bem formados, alimentados, milionários – repito - que arriscam o pescoço a 300 km/h. Sabe o que fazem com todo esse poder de fogo? NADA! Onde foi parar a superioridade cultural européia? Não sei, porque essa balela só me dá urticárias. É um bom indicativo para quem vai à europa "tomar banho de cultura".
Que piada!
Dá saudades dos tempos em que corriam Emerson, Niki Lauda, Rennée Arnoux, Senna, Mansell, Prost, Piquet (sai da frente que lá vem a língua-metralhadora giratória). Esses, cada um a seu modo, manifestariam em alto e bom som, boicotariam corridas, fariam os diabos, mas a FIA teria que “afinar”. Por isso que eu detesto o “politicamente correto” (nada a ver com o nosso companheiro Pi ou 3,1416, como preferir).
Abraços.
Marcos Antonio disse…
esse policial na última foto foi bem meigo, meu saco até doeu vendo essa foto!rsrsrs

Buemi pelado? Meu Deus, não sabia que vc escrevia contos de Terror groo...hahaha
Daniel Médici disse…
Ceder un peu c'est capituler beaucoup!

Minha solidariedade à greve geral francesa que pede novas políticas econômicas mundiais... e um sistema de pontuação mais justo à F1.
Anselmo Coyote disse…
Groo, demos sorte. A mudança das regras fere o regulamento da FIA, porque a medida só poderia ter sido anunciada em outubro, amenos que tivesse a aprovação de todas as equipes, o que não aconteceu. Ao contrário, todas foram contra. Por isso A REGRA CAIU!!!!!!! Então, amigo Groo, podemos prolongar aquela festa do post anterior... tin-tin!!!
Unknown disse…
aquele policial foi muito legal viu? esse cara tem certeza que não tem menhum ciclista na sua turma do bolão de quinta feira?
Anônimo disse…
Estes Caras pelados? Ai cruz credo!!! Feios demais.rsrsrsrs
Anônimo disse…
Parabéns pelos dois anos de blog, e esta foto do chute chute no saco, Doeu só de ver.
Kundu
Brun@ disse…
"The winner takes it all
The looser standing small
Beside the victory
That's her destiny"

Voltaram atrás, empurraram a regra "ABBA - The Winner Takes It All" pra 2010, depois de um motim de proporções bem significativas.

Agora é respirar e esperar Melbourne eu espero. Em tempo, é minha música predileta do grupo.
Loucos por F-1 disse…
Aí Groo, o manisfesto dos pilotos feios surtil efeito. Ele afirmaram que fariam qualquer coisa para não verem esses indivíduos pelados. Voltaram atrás na decisão...hehehe.

Groo, o Loucos por F-1 completa 1 ano hoje. Depois nos faça uma visita lá.

Abração!

Leandro Montianele
Priscilla Bar disse…
Nao entendi o que o Alonso estava fazendo como porta-voz dos filhote de cruz-credo...hahhahaha

Vc vai acabar fa dele...

Groo,
Parabéns pelos 2 anos de blog!

Estou viajando e está complicado visitar os amigos. Domingo tudo volta ao normal, mas enquanto isso, meus parabéns desde Madrid..rs

Bjs
Anônimo disse…
Que é isso, Ron Groo? Você perdeu a grande chance de postar uma foto de mulher pelada no blog! Quem o está patrocinando???

Ok, ok. Ao menos, o protesto da turma da F1 parece ter repercutido...

Não vou vestir aquela ridícula camiseta com os dizeres de "EU JÁ SABIA", mas não é acreditável que não fosse tomada providência contra o desatino do chefão.

Abraços.
Anônimo disse…
essa última ae deve ter doído mesmo, mas o mais engraçado foi a frase lá dos travecos kkkk essa foi de morrer de rir. Mandou bem de novo Groo, congratulations.