Antes de começar este texto peço desculpas pelo atraso em sua publicação. Contarei o motivo contarei na edição de quarta feira próxima. Aguardem, foi surreal.
A imbecilidade humana não pode ser medida em nenhuma escala conhecida.
Não existem parâmetros para compará-la a nada.
Porém se pudéssemos quantificar de alguma forma a imbecilidade dos dirigentes da FIA e dar a esta quantificação um nome talvez o melhor fosse: Universal.
São uns imbecis universais. Não conheço termo mais amplo e nem nada maior.
A imbecilidade humana não pode ser medida em nenhuma escala conhecida.
Não existem parâmetros para compará-la a nada.
Porém se pudéssemos quantificar de alguma forma a imbecilidade dos dirigentes da FIA e dar a esta quantificação um nome talvez o melhor fosse: Universal.
São uns imbecis universais. Não conheço termo mais amplo e nem nada maior.

A F1 realmente mudou. Não restam duvidas.
Quando uma corrida normalmente chata e sonolenta como a Malásia se desenvolve da forma como foi esta edição só pode ser sinal de que realmente mudou. Me rendo.
Foram grandes emoções e muitas ultrapassagens. Coisa que o circuito malaio nunca ofereceu.
E isto antes da chuva.
Para se ter uma pálida ideia, ano passado torcíamos para que chovesse. Desta vez torci ferrenhamente para que o tempo se mantivesse firme – apesar das nuvens – e seco.
A largada trouxe mais uma vez um carro da Brawn largando mal. Porém desta vez não foi 1B, mas sim Jenson Button.
O que me faz pensar que as Brawn não são tão perfeitas assim.
São ruins de largada e pelo visto não se pode nem culpar os pilotos por isto.
Uma pena... Eu adoraria por na conta deles mais este defeito.
Jenson larga mal e perde sua posição para Trulli, Alonso e para Nico "Hickman" Rosberg que pulou para a ponta e abriu. Só sendo superado nos boxes.
Foi tão movimentado em diversas partes da corrida não conseguia saber a ordem certa dos carros na pista.
De baixa sentida mesmo, só Kubica que com problemas no carro não conseguiu largar corretamente, abandonando logo após as primeiras curvas.
Os outros abandonos mais memoráveis como o de Sebastian Vettel, por exemplo, foram coisas normais de corrida de automóveis: quebra.
Ah, claro! Esqueça Heikki Kovalainen. Este não sabe o que está fazendo lá e, desconfio que nunca vá saber.
Ok... A briga pela liderança foi decidida em uma parada de boxes, da forma que Ross e Schumacher elevaram a categoria de arte nos bons tempos. Em uma estratégia perfeitamente executada. E olha que Jenson nem é lá estas coisas todas...
Sente-se ai a pesada mão de Ross na direção da equipe lá no pitwall.
Falando nisto, será que Luca de Montezemolo esta sentindo falta dele pelas bandas de Maranello? Deveria.
Nenhuma Ferrari na zona de pontos.
Domenicalli, aquele que é outro paspalhão de uma ova, não é digno de dirigir a equipe mais tradicional da F1. Sua burrice é quase tão universal quanto à imbecilidade daqueles que conseguiram abreviar a melhor corrida de F1 que a Malásia já teve.
E é aqui que entra a tal imbecilidade universal dos velhinhos da fuzarca de que falei lá em cima. As múmias foram avisadas, e não foram poucas vezes, de que na Malásia, nesta época do ano costuma chover forte nos fins de tarde.
Ainda assim insistiram em marcar a corrida para cinco da tarde para que europeus pudessem assistir em um horário mais confortável o GP.
Como se nós sul americanos não tivéssemos que acordar de madrugada para ver as corridas no oriente e até na Austrália.
Deu no que deu.
A chuva caiu no horário e na intensidade prevista e como demorou a cessar outra previsão se confirmou. Está muito mais óbvia: Anoiteceu.
Palmas para Bernie e Max.
Um dia estes dois imbecis vão conseguir acabar com a categoria.
Demorou anos para que a competitividade voltasse e os dois paspalhões de uma ova só fazem atrapalhar.
Corrida interrompida por mais de quarenta minutos e depois de muita especulação, foi dada como encerrada.
No fim uma justa vitória de Jenson Button.
Seguido de Nick Haidfeld e Timo Glock completando o pódio.
Como desta vez não houve acidentes a sua frente, 1B não foi ao pódio.
Já vi este filme antes... Não demora e ele vai começar a reclamar do carro; da equipe; do Button; da pista; do vento; dos pássaros; do Lula; do Ronaldo no Corinthians; de ser um brasileirinho contra o mundo etc, etc, etc...
Desta vez nem vai ser necessário uma analise fria, a corrida – enquanto houve – foi sensacional.
Que venha a China, que também costuma ser outro soporífero, porém já começo achar que este ano, até aquela pista vai nos render emoções.
Estas mudanças todas não só salvaram a F1 de sua monotonia como também livraram a cara do Tilke e seus autódromos plastificados... Aleluia!
Quando uma corrida normalmente chata e sonolenta como a Malásia se desenvolve da forma como foi esta edição só pode ser sinal de que realmente mudou. Me rendo.
Foram grandes emoções e muitas ultrapassagens. Coisa que o circuito malaio nunca ofereceu.
E isto antes da chuva.
Para se ter uma pálida ideia, ano passado torcíamos para que chovesse. Desta vez torci ferrenhamente para que o tempo se mantivesse firme – apesar das nuvens – e seco.
A largada trouxe mais uma vez um carro da Brawn largando mal. Porém desta vez não foi 1B, mas sim Jenson Button.

São ruins de largada e pelo visto não se pode nem culpar os pilotos por isto.
Uma pena... Eu adoraria por na conta deles mais este defeito.
Jenson larga mal e perde sua posição para Trulli, Alonso e para Nico "Hickman" Rosberg que pulou para a ponta e abriu. Só sendo superado nos boxes.
Foi tão movimentado em diversas partes da corrida não conseguia saber a ordem certa dos carros na pista.

Os outros abandonos mais memoráveis como o de Sebastian Vettel, por exemplo, foram coisas normais de corrida de automóveis: quebra.

Ok... A briga pela liderança foi decidida em uma parada de boxes, da forma que Ross e Schumacher elevaram a categoria de arte nos bons tempos. Em uma estratégia perfeitamente executada. E olha que Jenson nem é lá estas coisas todas...
Sente-se ai a pesada mão de Ross na direção da equipe lá no pitwall.
Falando nisto, será que Luca de Montezemolo esta sentindo falta dele pelas bandas de Maranello? Deveria.
Nenhuma Ferrari na zona de pontos.
Domenicalli, aquele que é outro paspalhão de uma ova, não é digno de dirigir a equipe mais tradicional da F1. Sua burrice é quase tão universal quanto à imbecilidade daqueles que conseguiram abreviar a melhor corrida de F1 que a Malásia já teve.
E é aqui que entra a tal imbecilidade universal dos velhinhos da fuzarca de que falei lá em cima. As múmias foram avisadas, e não foram poucas vezes, de que na Malásia, nesta época do ano costuma chover forte nos fins de tarde.
Ainda assim insistiram em marcar a corrida para cinco da tarde para que europeus pudessem assistir em um horário mais confortável o GP.
Como se nós sul americanos não tivéssemos que acordar de madrugada para ver as corridas no oriente e até na Austrália.
Deu no que deu.

Palmas para Bernie e Max.
Um dia estes dois imbecis vão conseguir acabar com a categoria.
Demorou anos para que a competitividade voltasse e os dois paspalhões de uma ova só fazem atrapalhar.
Corrida interrompida por mais de quarenta minutos e depois de muita especulação, foi dada como encerrada.
No fim uma justa vitória de Jenson Button.

Como desta vez não houve acidentes a sua frente, 1B não foi ao pódio.
Já vi este filme antes... Não demora e ele vai começar a reclamar do carro; da equipe; do Button; da pista; do vento; dos pássaros; do Lula; do Ronaldo no Corinthians; de ser um brasileirinho contra o mundo etc, etc, etc...
Desta vez nem vai ser necessário uma analise fria, a corrida – enquanto houve – foi sensacional.
Que venha a China, que também costuma ser outro soporífero, porém já começo achar que este ano, até aquela pista vai nos render emoções.

Comentários
O 1B vai ter que se acertar logo, no meu blog já cravei, ela já está preparando as fotos para a capa do seu livro, desse ano não passa.
Palmas para as novas mudanças aerodinâmicas desse ano, nem tanto pelo KERS, mas a diminuição da turbulência para os carros que vem atrás tem dado brilho ao espetáculo.
Pena foi a chuva, e a atitude do Bernie. Agora quero ver como a Ferrari e a McLaren vão superar a crise. Hamilton já demonstrou que não soube desenvolver o carro na pré-temporada (deve estar chorando com falta do Alonso ao seu lado). Massa deve assumir algo parecido com o Kimi, porque a equipe que tá entregando os pontos frequentemente. Falta personalidade, para se imporem na equipe.
Abraço, Groo. O programa esteve muito bom ontem, dava só um pouquinho de eco ao fundo, mas tá cada dia melhor, isso que importa. Parabéns, café sem açúcar que corta o sono na hora, o Fábio tá certo...hehehe.
Concordo com você: se Barrichello não ganhar a próxima, vai começar a se lamuriar publicamente, desgastando um pouco mais a sua já terrível imagem.
E a Ferrari hein? Vou falar um pouco mais sobre ela no meu blog hoje.
velocidadecia@blogspot.com
bem essa semana me abstive de postar, pois sem pc e sem tempo pra procurar acentos e palavras no google pra escrever um texto desente preferi deixar pra la
mas acho que vc falou tudo o que eu pensei sobre, e gostaria de falar, tirando a parte do "1B" claro
huauhahuahuahuahuahuuhaau
internamente a vontade era de que a corrida voltasse e que continuassemos a assitir o espetaculo que vinha sendo a etapa "malaica"
e odio de que tenha acabado foi ta grande que nao consegui voltar a dormir
ok aqui ja eram meio dia
mas eu estava acordada desde as 8:30, a transmicao aqui comeca uma hora antes, e 'e recheada de entrevistas e tudo mais
uma maravilha
no sabado , no treinos a mesma coisa, comeca uma hora antes e vai ate meia hora depois
e eles deram uma previa do que foi a chuva de sexta, e eu cantei a bola, se chover assim, ja era, corrida cancelada, sem condicoes de correr dessa forma
nao precisava ser nenhum genio pra pensar isso
mas parece que eu sou mais inteligente que Bernie e Mosley, e todos os outros que resolveram fazer essa sandisse...
vai entender por que, se a intensao era agradar a asia e a europa, perderam a chance, pq garanto que nao agradaram nenhum dos dois...
bjoooooos
Acho que o domenicali esta tendo uma postura acima do cargo, em manter a estrutura do time, ao inves de sair acusando uma pessoa ou outra.
este campeonato ao contrário do que todos dizem, para mim está sem graça. Os melhores pilotos ficaram fora da briga. Que graça tem ver Barrichello, Nakajima, Button, Trulli. Rosberg e Glock disputando o título?
Eu quero ver Räikkönen, Alonso, Vettel, Hamilton na disputa.
Nada contra Brawn GP, Toyota e Williams permanecerem na briga, mas no minímo um piloto de verdade tem que entrar na briga ou teremos outro Keke Rosberg, Damon Hill, Jacques Villeneuve...
Abração!
E o Sr. Bernie Ecclestone disse que não viu motivos para tanta histeria e que deverá manter os horários como estão. Está ou não está gagá?
Apenas alguns pitacos, breves:
A Brawn tem dois problemas: largada e pit-stop. Mas como tem carro bom e, esse ano, dá pra compensar isso na pista, tem se dado bem.
Juro que não entendi como o Button passou o Rosberg na primeira janela de pit.
Lamentável a postura da FIAsco e da FOM. Pior que isso, só Bernie não admitindo que foi cagada o GP começar às 17h locais.
Acho que o problema da F1 não eram os autódromos. Em tese, pistas largas deveriam propiciar ultrapassagens e brigas mais intensas. O problema parece ser mesmo a carga aerodinâmica, que impedia os carros de andarem próximos. Redenção de Tilke? A se ver.
Abraço
Rodrigo Lara
e se Em Bercelona e em Hungaroring as corridas forem do mesmo nível que essa, eu vou acredtiar que a F1 está salva!
Onde é que a F-1 vai parar nas mãos desses caras...
Piadinha nova, aquela lá de cima, hein, Ron...
Pobre do Massa, que não cometeu praticamente nenhum erro esse ano, e está se arrastando lá atrás. Eu temia por isso: cansei de falar em 2008 que aquela era a última (e talvez única) chance de ele conquistar um título. Parece que eu estava certo... =\
http://brf1.blogspot.com
Há quase unanimidade na aprovação das mudanças introduzidas na temporada atual.
Espero que as coisas continuem assim.
Mas Ron, será que eu ouvi errado ou é isso mesmo: a FIA já confirmou que manterá o horário da prova em 2010???!!!
Tudo bem que não haja tratamento para algumas doenças cérebro-degenerativas. É lamentável. Mas o que faz com que doentes mentais possam se manter em cargos-chave na FIA???? Isso tem a ver com alguma campanha contra o preconceito em relação a idosos gagás???
Por que Ecclestone e Mosley ainda estão soltos????? Será que não perceberam o perigo que representam sujeitos desses andando sem camisa de força pelas dependências da F1?????
Só mais um detalhe: "o" ou "a" Análise F1 prefere assistir ao replay de temporadas anteriores? É alguém da equipe da FIA ou está sacaneando?
Felizmente, Obama revogou a lei que impedia financiamento público para pesquisas com células-tronco. Talvez o pessoal da FIA ainda possa ser beneficiado com tratamentos especializados futuros. Já se fala na cura de Alzheimer, Parkinsson... Quem sabe...
Abraços.