No apê do Piquet

Ao chegar da academia, onde faz exercícios para enrijecer os glúteos, Nelson Ângelo Piquet se depara, em plena sala de seu apartamento de Mônaco, com uma pequena reunião familiar.
Distribuídos pelos confortáveis sofás de chenile vermelho estavam: Nelson Piquet, seu pai. Geraldo Piquet, irmão mais velho; Rodrigo Piquet e o caçula Pedro.
Em um laptop colocado em cima da mesa de centro a figura de Flávio Briattore se fazia presente. Usava o skype para participar via internet da reunião. Piquet pai toma a palavra:
-Nelsinho a gente precisa ter esta conversa... Você sabe bem o que representa o sobrenome de nossa família para o automobilismo brasileiro, não sabe?
-Sei sim, pai. Brasileiro e mundial...
-Então entende o porque desta pequena reunião?
–Não, o senhor sabe que não é problema só meu...
-Ah é sim! – corta Briattore com voz de robozinho, típico do skype. – Os equipamentos que a gente disponibiliza pra você e pro Fernando são os mesmos.
-Bem... Só você acredita nisto, mas vá lá que seja... – replica Piquetzão.

Segue-se uma pequena sessão de vídeos.
Um dos vídeos trás Sebastien Buemi pulando e socando o ar após marcar seu primeiro ponto:
"-Melhor que o Nelsinho eu sou!" – grita ele.
Em outro Bourdais aparece de cabeça baixa se lamentando:
"Deus do céu! Estou parecendo o Piquetzinho dirigindo".
E o ultimo, que mostra vários fiscais de pista chineses balançando negativamente à sua passagem:
"-É o Nakajima?".
"-Não, é um pouquinho pior...".


-Pô Ângelo... A gente tá passando vergonha! Os caras dizem lá na truck que o pai era "o cara" e você é "o cara**o". E ficam tirando onda que você quando se ferrar de vez na F1 vem pra truck. Só pra me envergonhar...
-Pô Geraldo, eu faço meu melhor!
-Tá pouco! – diz Rodrigo - Nem lá no kart o povo anda tão mal!
-Nelsinho, meu filho... Lembra daquela ultrapassagem que eu fiz no Senna lá na Hungria?
-Eu vi no youtube...
-E aquela em que o pai deu tchauzinho pro Mansell? Lembra?
-Vi esta também... O burrão tinha desligado o carro sem querer né?
-Foi... Foi... Muito engraçado! – todos riem juntos, até o Briattore.
-E quando ele socou o chileno? – ai a gargalhada é geral.

Quando se recompõem a reunião continua.
-Então mano! Não quer fazer igual não? – quis saber Geraldo.
-Não gosta de correr não, pô? – é a vez de Rodrigo.
-Ou vai ficar chorando igual ao aposentado da Brawn? – questiona Flávio Briattore
-Pô gente, eu gosto muito e quero fazer igual...
-Então aprende p**ra! – dizem todos ao mesmo tempo.
-Caramba! Não tem ninguém do meu lado não... Pedro? E você não diz nada?
-Pqp, cé é mó burro! Melhor voltar pro vídeo game mesmo...
Vamos ver o que ele vai fazer no Bahrein, poderá ser a sua ultima chance.

Comentários

Rianov disse…
Poisé Groo. Na China o Piquet conseguiu fazer sua pior corrida da vida na F1.

Pouco que pior que horrível, diria eu.

Ele tem que dar um jeito, se não desta vez ele roda mesmo

Abraços
Bruno disse…
uhauahuaha. Muito bom, Groo...
o pai era "o cara" e você é "o cara**o".
Sem pressão, o Piquet já andava mal, agora que aumentou bastante, acho que ele deve sair mesmo, falta saber quando. Mais uma apresentação daquelas e já era. Pelo menos passar do Q1, já que a Renault vai repassar o projeto de difusor para o carro dele também.

Ótimo programa da rádio, Groo. Em sua homenagem, até o 1B deu entrevista. "Problema de freio nas três corridas", o Piquet trouxe uma nova desculpa esse ano para os brasileiros. Tudo é freio.

Abraço.
Demorei muito para fazer este comentário, mas, Groo:

Você é impagável!

Queria saber escrever assim também.

Poesias em forma de texto ou textos em forma de poesia? Não importa...
Speeder76 disse…
Excelente, como sempre... especialmente a parte de "o pai era o cara e você é o car****"


E quanto ao Bahrein... pode ser uma das ultimas chances. Nâo digo a última, pois parece que vai haver tempestade de areia este fim de semana. Será que vamos ver alguma corrida dita "normal" esta época?
Unknown disse…
coincido com julio cézr, você é mesmo a literatura que a gente precissa

agora o piquet, bem que poderia ir pra Truck, e deixar o lugar pra bruno ou luca
Cezar Fittipaldi disse…
Excelente ficção...(?) o príncipe Charles do automobilismo não decola mesmo, e olha que até jatinho ele ganhou.
Ah, se eu tivesse o dinheiro do Piquet-pimpolho...
Groo, ele é pior que o 1B, meu lado pacheco brasileiro anda inconformado que a "performance brasileira" na F1....mas nem tudo está perdido: agora que descobriram os problemas de freio do 1B, tudo írá melhorar...Aguardem os resultados deste próximo final de semana.
Análise F1 disse…
Se Nelsinho sair da F-1, não vai fezer falta sinceramente. Se não dá conta então que dê a vaga pra outro.

Abração.
Teté M. Jorge disse…
Ahahahaha

Ron, a cada dia mais incrementado!

"-Pqp, cé é mó burro! Melhor voltar pro vídeo game mesmo..."

Ahahahaha

Excelente!

Beijos.
Loucos por F-1 disse…
Groo, sensacional!!! hahahahhaha
Até você resolveu detonar o Piquetzinho ruim de roda...rsrs. Eu acho que ele não arruma nada no Bahrain e não passa do meio da temporada na Renault.

Abraço!

Leandro Montianele
Willian Freitas disse…
No Bahrein ganhará com ultrapassagens sensacionais, inclusive uma no Alonso por fora, na última volta.
NOT!

A coisa tá preta pro Nelsinho.
Anônimo disse…
Mto engrçdo rs.
Bacana foi o pedrinho rárárá..s..
N entendi foi o negócio de última chance. Que é isso mesmo? O autor sabe algo concreto e n qer falar pra nós ou só está jogando pra galera outra vez pque tá na moda ferrar o Nelson Pqt? Desculpaí; sempre leio o blog sim, pq axo engraçado; mas confio não sô.
L'Observateur.
mto engraçado... mas trágico pro Nelsinho... se ele não pontuar em breve ou então não passar do Q1 no Bahrein, sei não hein...

abs!!
Ingryd disse…
huauhauhahuauhauhauhauhauhauhauhahu
uhauhauhahuauhauhahuauhahuauauhahua
uhahuauhahuaauhuhaauuha
P*** Q** P****
só vc pra me fazer rir ultimamente groo...
só vc...

sensacional!!!!

bjoooooos
Ingryd disse…
sim sim groo, por isso coloquei antecessor, pois a Brawn é a "evolução" da Honda, só antecessor, já que estava lá antes do BGP001
enfim, bom saber, tomar cuidado com as palavras no texto


pode deixar que eu nao deixo a poesia de lado nao!


bjoooooooos
Anônimo disse…
Como sempre, muito bom!

Olha, eu sou um dos maiores críticos do Nelsinho, mas confesso que já estou até com pena do garoto... tá certo que ele foi superprotegido nas categorias de base, mas ainda assim o desempenho dele não foi digno de quem não tem nenhum talento, oras!

Sei lá, o cara tá pior que o Alex Yoong...
Felipão disse…
Boa Groo...

Nem um milagre salva o moleque. Inclusive, já vai tarde...
Marcelonso disse…
Mestre Groo,

A situação do moleque tá critica,ele vai pilotar numa pressão pra lá de terrivel no Bahrein,sei não...dessa vez ganho a aposta!!!!

abraço
Felipe Maciel disse…
Grande Grooooooooo!

Que bela crônica! Mesmo se não tivesse lido aqui saberia o nome do autor. Seu estilo é mais do que consolidado.

Pena que não possamos dizer o mesmo do estilo do Nelsinho, que até agora não demonstrou as qualidades dentro de um F-1.

E, olha, o Pedro nao é engraçado só nessa história, não. Lembra quando ele falou do Piquetzão e do Lula no palco? kkkkkkkkk
hahaha Gro ! adorei !
Anônimo disse…
hehehehe... já tá fazendo hora extra...


Dea
Caro Perspicaz Amigo:

Seu post sobre a RUINDADE de Piquet Filho é impagável... e quanto ao seu comentário no blog de meu grande camarada Tohmé, só tenho a te dizer uma coisa (risos): BIDUZÃO !!! (RISOS AGAIN, SÓ QUE AGORA MAIS EFUSIVOS).

Grande abraço.
SAVIOMACHADO disse…
Grande Groo... É a coisa tá feia para o Piquezinho. Colocaram o dele na reta. Agora vai ter que se virar.
Grande abraço Ron!
SAVIOMACHADO
Marcos Antonio disse…
Cara, você como sempre mandando muito bem! Essa da reunião foi muito engraçada!
Eu já desisti d edefende ro Nelsinho ele agora que vá pro inferno, ou melhor, a Stock Car!