A Razão Dá-se a Quem têm

Ah! Então o Supremo Tribunal Federal teve seu dia de tanque publico.
E as lavadeiras foram o presidente da corte Ministro Gilmar Mendes e o Ministro Joaquim Barbosa.


Como mostra o vídeo, o Ministro Gilmar Mendes recusou o pedido de Barbosa para que fossem dados mais detalhes sobre matéria relevante a previdência Estadual do Paraná.
Joaquim Barbosa acusou Gilmar Mendes de "destruir a credibilidade da justiça", e mais, disse que o presidente da corte não vai às ruas.
Gilmar defendeu-se dizendo que sim, estava nas ruas ouvindo o povo e foi rebatido de pronto: "Nas ruas não o senhor está na mídia".
Corrijam-me se eu estiver errado, mas, Gilmar Mendes não é aquele que mandou soltar o Daniel Dantas?
Não é aquele que deu ao Supremo as feições de balcãozinho de conveniência quando politicamente também concedeu Habeas Corpus para Celso Pitta e Nagi Nahas?
E o mais curioso é que os outros ministros da casa assinaram um documento de apoio ao Gilmar Mendes!
Entre eles o excelentíssimo Ministro Ricardo Lewandowiski, aquele que combinava voto por e-mail, lembram-se?
Será que estou tão errado assim em pensar que o Ministro Joaquim Barbosa está com a razão?
E foi por este motivo que o convidei para cantar um samba aqui comigo no Blig Groo.
Estou aqui com um tamborim na mão sincopando uma batida... Pode cantar senhor Ministro.

"-Existe muita tristeza, na rua da alegria.
Existe muita desordem, na rua da harmonia.
Analisando esta história, cada vez mais me embaraço.
Quanto mais longe do circo, mais eu encontro palhaço."


Que beleza senhor ministro, muito obrigado por sua presença cantando um samba tão bonito de Ismael Silva...

Discussão mais agradável tivemos nós da Rádio Onboard.
Neste programa, Fábio Campos, Felipe Maciel e eu passamos a limpo o GP da China.
Vale muito a pena ouvir. Vai lá.

Ps. O título desta postagem é uma homenagem aos gêniais Noel Rosa (o poeta da Vila Isabel) e a Ismael Silva.

Comentários

FALTA VERGONHA NA CARA ......
Gil disse…
Pois é, Groo. Vc tá coberto de razão! Legal seria um vídeo com a legenda real do que passava pela cabeça dos dois. Afinal, quando eles diziam "Vossa excelência me respeite", acredito que na verdade e no popular queriam dizer "seu filho da p*** fique na sua" ou nao?
Anônimo disse…
Um outro ponto de vista. Nas repúblicas as autoridades podem menosprezar os poderes q representam e nada lhes acontecer. Nas monarquias, o Rei lhes destituiria inexorávelmente o cargo, porquanto o poder moderador lhe dá esse direito, e portanto a imagem do judiciário ñ seria prostituído. No meu país já houve inúmeros casos iguais,e a democracia sempre sai fortalecida. ANULE, MONARQUIA JÁ!!!!!!!
Saudações belgo-monarquistas
carlopaolucci
Anônimo disse…
Fala Ron,
Compartilho a sua indignação e deixo o link do meu post sobre o assunto:

http://charlesnisz.wordpress.com/2009/04/23/recusas-deste-blogue/
Anselmo Coyote disse…
Muito boa, Groo.
A idéia do samba tb foi ótima.
Tb estou com o Joaquim Barbosa. Não adianta os julgamentos serem públicos se as razões que os animam não o forem.
Bravo!
Abs.
Groo, vc está certíssimo!!! Nestas horas ficamos realmente desanimados com este país!!!

bjs

Ludy
Daniel Médici disse…
Não penso que o Joaquim Barboza seja lá um santo, mas acho engraçado, no mau sentido, quando essa política de interesses que rola no Brasil dá esse tipo de escorregada. Quem sabe algum dia eles não caem?
Thiago Raposo disse…
Que isto Groo, o Herbert foi o piloto que deu a vitória a equipe Stewart...quem era mesmo o companheiro de equipe dele? :-)
E aí Groo, beleza? para quem tem dúvidas do que cada um dos antagonistas dessa peça macabra e bufa representam no ideário do povo brasileiro , aí vai um link prá lá de insuspeito sobre o assunto, Ah ia esquecendo.... o link não é da CT do PSOL ou do PCdoB, é da veja.....


http://veja.abril.uol.com.br/blog/radar-on-line/162895_comentario.shtml
Belo texto Groo... não conheço o passado do Joaquim, mas ele me pareceu um cara honesto, se não me engano foi ele quem tirou renan calheiros do presidencia do congresso... mas enfim, se ele tem seus podres não sei mas sua atitude foi bem louvavel dessa vez.

agente sempre fala mal, agora é hora de falar bem... o cara fez( ou tentou) valer o dinheiro dos impostos, que não é pouco.

Sou leigo em política Ron( se errei em alguma dedução me perdoe), mas a atitude dele foi muito corajosa.
Marcos Antonio disse…
eu gostaria de ter ouvido: "Vossa excelência,vai pra PQP seu FDP!"

Esse Gilmar Mendes....
Felipão disse…
Só nos resta repudiar esse Gilmar Mendes, com sua cara de ironia, e a carta favorável a ele. Palavras desafiadors de Barbosa...
Loucos por F-1 disse…
Infelizmente as coisas caminham dessa forma em nosso país. Esse Gilmar Mender merece uma boas cacetadas pra aprender a ser gente.

Abraço!

Leandro Montianele
Marcus Mayer disse…
Caríssimo Ron:

Você foi corajoso!

Tenha a absoluta certeza de que não nutro simpatias pelo Gilmar. Já o Barbosa, parece ser um cara legal.

Todavia, eu também me enganei ao assistir à notícia pela tv. Leituras especializadas apontaram para outra versão. Gilmar tinha razão. O simpático Barbosa falou bobagem.

Apesar de não ficarmos muito satisfeitos com muitas decisões do Supremo, são as leis que acabam impondo resultados assim. Não estranhe se vir a turma do mensalão sem ser punida.

Mesmo assim, entre os três, o Judiciário ainda é o Poder menos deletério.

Ah, e ouvi novamente a Radio On Board. Parabéns, ao trio!

Abraços.