A Espanha mostrou que em matéria de corridas de F1 é a mais tradicional de todas as etapas.
Fez a sua tradicional corrida chata.
Fez a sua tradicional corrida chata.

E agora? Qual vai ser a desculpa? Se é que tem.
Tem gente que é talhado para campeão. Button não é, pode até ser e muito provavelmente será. Mas está com sorte e trabalhando duro.
Já 1B é o cara da segunda posição, e provou isto hoje. De novo.
Abro aqui uma campanha.
Vamos aproveitar a onda da reforma ortográfica e pedir a revisão dos dicionários.
Manteríamos a definição de "Segundo" trocando apenas o verbete para "Barrichello".Ficaria assim:
Barrichello: Num. Numa série, indica a posição correspondente ao número dois. / Adj. De qualidade inferior, secundário: artigos de segunda ordem. / Fig. Semelhante, rival; cópia.
Dá próxima vez em que alguém pensar em dizer que pego muito no pé de 1B, vai ter de rever os conceitos.
O cidadão está cada vez mais dando razão aos críticos e detratores.
E para aqueles que dizem que fora do Brasil ele é muito querido e respeitado, eu recomendo que peçam para que ele se naturalize. Seja na Inglaterra; Itália, Austrália, Arzebaijão ou Butão, já que o Paraguai já se manifestou contra sua ida para lá.
Barrichello: Num. Numa série, indica a posição correspondente ao número dois. / Adj. De qualidade inferior, secundário: artigos de segunda ordem. / Fig. Semelhante, rival; cópia.
Dá próxima vez em que alguém pensar em dizer que pego muito no pé de 1B, vai ter de rever os conceitos.
O cidadão está cada vez mais dando razão aos críticos e detratores.
E para aqueles que dizem que fora do Brasil ele é muito querido e respeitado, eu recomendo que peçam para que ele se naturalize. Seja na Inglaterra; Itália, Austrália, Arzebaijão ou Butão, já que o Paraguai já se manifestou contra sua ida para lá.
Mas voltemos à corrida.
O melhor dela foi a largada.
Tanto pela brilhante ultrapassagem de Massa em Vettel, quanto à “visita da saúde” de 1B em cima do dono da festa.
Não se pode negar que foram manobras bonitas, daquelas que gostamos de ver, mas, que no fim da prova, infelizmente para um e normalmente para outro, não deu em nada.
A outra “emoção” da largada foi o strike em duas partes que acabou com a prova de quatro pilotos ainda na primeira curva.

Adrian Sutil que já havia errado a freada veio da área de escape acertando o bico da Toyota do paspalhão de uma ova italiano.
Um dos carros da Williams teve de trocar o bico e então poderíamos dizer aqui que a corrida acabou.

A contagem irritante de décimos de segundo para saber se Massa perderia a posição nos boxes para Sebastian Vettel ou se 1B manteria-se na frente de Button com a segunda parada.
A narração oficial carregava nos “se” e nas figuras de linguagem ridículas como: “Senta a bota 1B”. Ou na gravidez da senhora Massa, repetindo “ad nauseun” que: “Felipinho vem aí!”.
Sem contar o tal “simulador de corrida” que a equipe de Ross teria em seu pitwall, e que também serviria como aparelho de previsão do futuro.
Segundo a narração global o engenheiro teria dito a 1B: “-O simulador aqui diz que já estamos na frente do Button!”.
A narração oficial até comemorou!
Então o golpe de misericórdia naquela patriotada toda começa a ser dado.
Primeiro a mudança de estratégia dentro da Brawn.
Com apenas duas paradas – contra três de 1B - Button assume a ponta da corrida para não perder mais.
Depois foi a vez de Felipe Massa receber dos boxes a notícia de que a equipe tinha errado nos cálculos e que, se mantivesse o ritmo de corrida não teria combustível para chegar ao fim.
“-O que você quer que eu faça então”? – disse ele.
O engenheiro não sabia. Massa então tirou o pé e permitiu a passagem de Vettel e logo mais a frente também de Fernando Alonso.
Numa imagem bisonha, ridícula e indigna de um piloto como Felipe e da história e tradição da Ferrari.
Porém muito comum e compreensível até se olharmos quem é o chefe da equipe.



Corrida chata; 1B em segundo e a Ferrari errando demais.
Haja saco, pior só a paella.

Comentários
Mais uma prova com pouquissímas emoções....
Gostei do strike, e Rubens ainda se diz surpreso com Button!
Abraços!
Leandro Montianele
Mas a Ferrari.. sem comentarios.. cabeças teram q rolar realmente...
abs!
Mas quanto à polêmica sobre B1 a história é a seguinte:
No início da temporada a Brawn GP tinha uma certeza, uma dúvida, um medo e uma tranquilidade:
A Certeza: Temos o melhor carro do grid;
A Dúvida: Até quando teremos o melhor carro do grid;
O Medo: Se nossos dois pilotos dividirem as vitórias nesse período de supremacia, poderemos ter problemas lá no fim da temporada;
A Tranquilidade: O Rubinho é um dos pilotos e vai entender que a equipe não pode ser prejudicada.
Ninguém conhece o 1B melhor que o Ross Brawn... ninguém mesmo, nem os pais dele, nem a mulher dele e nem o próprio Rubinho.
Grande Abraço!
mesmo aquele accidente da saida não foi muito legal, mais pelo menos foi uma coisa para asitir
confeso que de momentos teve vontade de tirar o volume da TV, em especial quando repetiam por décima vez a história do simulador do futuro... até parecia propaganda de TERMINATOR.
e o filho de Felipe, john connor, vai vingar o pai, jeje...
A Ferrari tá de palhaçada! Ri muito hoje.
:|
Abraço!
Que venha Monaco! Aí a Ferari esquece de colocar os pneus no carro.
Eu juro que me esforço para gostar dele... mas chora demais!
imaginei que você fosse dar uma colher de chá pra ele hoje !!!!!!!
Ross caprichou nas estratégias. Um Gênio.
Abraços.
Concordo com tudo o que você disse. E digo mais: você viu qual é a nova do Galvão Bueno? Chamar o difusor duplo de "túnel de vento" - ele repetiu isso umas 400 vezes, se somarmos a classificação e a corrida. Que cara chato, pelamor. A boca dele só não é maior que a de Barrichello, mesmo.