Ferrari encontra seu verdadeiro talento

Os funcionários da Scuderia Ferrari de F1 esperavam na ante sala de Luca Di Montezemolo para saber se, caso a equipe se retirasse da F1 mesmo, o que iriam fazer da vida.
Muito se especulou, desde a ida para a Formula Indy até a criação de uma nova categoria livre da FIA e que contaria com todos os times descontentes com o teto orçamentário e por consequencia do regulamento duplo.


A tensão na fabrica do time rosso era palpável.
Afinal tem gente ali que nunca trabalhou em outra coisa. Pessoas que vivem para a equipe de F1 e nem cogitavam ir para a Indy, ou mesmo apenas preparar carros exclusivamente para corridas de longa duração, como Le Mans, por exemplo.
A Ferrari está para a F1 assim como as massas estão para a Itália no mundo gastronômico.
O burburinho foi cortado com a chegada do chefão.
Alguns entram na sala junto com ele, sem que fossem chamados.
Entre eles, Felipe Massa, Kimi Raikonnen e Stefano Domenicali..
-Muito bem senhores, os dois FIAdaputa não chegaram a um acordo conosco. Temo que não cheguem a um termo que seja bom tanto para nós equipes, quanto para eles. Então teria que retirar mesmo a equipe do mundial do ano que vem.
Reclamações em tom de cochicho preenchem o ar da sala.
-Mas senhore Luca, que vamos fazer nós? – disse um dos funcionários mais antigos da fabrica.
-Nicola, isto aqui é a Ferrari e não a GM... Ninguém vai ser dispensado. E tem mais, podemos mudar de categoria. Ir para a Indy nos EUA, ou mesmo correr na Le Mans Series com um time oficial.
-Mas senhore Luca! Le Mans é tão chato! E nossa tradizione na F1? – diz outro funcionário.
-Ah! Ma che! – diz juntando a ponta dos dedos – La tradizione continua, ninguém disse que a gente sai para não voltar mais. E Marconi, vá por mim, sem a gente e sem os outros times que estão conosco nesta é provável que nem tenhamos que sair mesmo...
-E chefe, eu não gostaria de ir para a Indy não, ficar rodando em ovais ia me deixar enjoado.
-Io sei Kimi, fica tranqüilo ! A gente já vê você tonto o suficiente na F1, e olha que nem tem oval.
-Mas o Ice vodca ai não fica tonto de girar... – grita alguém que se esconde ao perceber que causou risos.
Montezemolo disfarça o riso, mas pede silêncio.
-Patrão, vamos fazer o que? Nós pilotos e o Stefano... – pergunta Massa.
-Felipe, bambini! Você e o Ice vodca, digo, Kimi sempre poderão pilotar para nós. E quanto o Stefano? Bem... O Stefano é uma bruta bestia quase graduada.... Ele vai se dar bem.
-E se não formos para categoria nenhuma? – quis saber Nicola
-Ai faremos o seguinte... Kimi, Felipe, Domenicali, venham aqui atrás da mesa. Peguem aqui estes negócios que eu comprei quando fui visitar o Valdeno Brito, vocês sabem, vai que o Kimi desiste de correr né? Ai teriamos uma opção quase tão boa quanto o Alonso...

Kimi, Felipe e Domenicali chegam, mas perto da mesa do chefe e cada um recebe um instrumento. Massa até sabe do que se trata o seu, mas os outros dois ficam tão perdidos quanto confusos.
Felipe Massa fica com um triangulo. Kimi Raikkonen com uma sanfona e para não se complicar muito, Domenicali fica com uma zabumba.

-Vamos fazer shows em todas as etapas da Nascar, tocando o melhor da musica da terra do Valdeno... Vamos lá toquem ai... – e assim Luca di Montezemolo coloca um chapéu de gangaceiro e começa a cantar: Você bem sabe, que a ema quando canta
Traz no meio do seu canto um bocado de azar
Eu tenho medo
Pois acho que é muito cedo muito cedo meu benzinho
Pra essa amor acabar

A ema gemeu no tronco do juremá
A ema gemeu no tronco do juremá
Foi um sinal bem triste, morena
Fiquei a imaginar
Será que é o nosso amor, morena
Que vai se acabar? (2X)


Vem morena, vem, vem, vem
Me beijar, me beijar
Dá um beijo, dá um beijo
Pra esse medo
Se acabar.

E todos os funcionarios da fabrica então caem no forró, numa singela homenagem minha a Jackson do Pandeiro, o maior ritimista do Brasil. E Dominguinhos, herdeiro musical e da simpátia do velho Lua: Luiz Gonzaga, patrimonio da musica nordestina e brasileira.

E também para dizer que não estou levando à serio estas ameaças, nem da FIA e nem da FOTA.
São todos mais ou menos farinha do mesmo saco e não viven uns sem os outros.
Nem se a ema gemer...

Comentários

SAVIOMACHADO disse…
hahahahahah!! Cara.. Eu estou que nem tu. Isso parece briga entre marido e mulher (não se mete a colher). Muito bom Groo.
Grande abraço!!
SAVIOMACHADO
v disse…
clap!clap!clap!clap!clap!clap!clap!

Acho que rendia mais prestígio e grana pra eles irem pra verdadeira terra da Nascar, tem mais etapas, o público é maior.

De toda forma, eu só queria fazer uma ressalva: eu sei que Luiz Gonzaga é expoente da música por ter tocado ritmos daqui do Nordeste, mas eu o considero patrimônio da música brasileira e não apenas nordestina. Tal qual Noel Rosa, por exemplo.
Gil disse…
clap!clap!clap!clap!clap!clap!clap!

Acho que rendia mais prestígio e grana pra eles irem pra verdadeira terra da Nascar, tem mais etapas, o público é maior.

De toda forma, eu só queria fazer uma ressalva: eu sei que Luiz Gonzaga é expoente da música por ter tocado ritmos daqui do Nordeste, mas eu o considero patrimônio da música brasileira e não apenas nordestina. Tal qual Noel Rosa, por exemplo.
Ron Groo disse…
De acordo Gil... Já Editei.
O velho Lua é patrimonio da humanidade.
Bruno disse…
Sua transcrição do italiano está cada vez melhor, Groo. Também acho que não vai acontecer nada nessa briga. Talvez o Domenicali já comece a treinar com a zabumba, e o Kimi com a sanfona, as batatas dos dois estão assando.

Sobre o comentário que fez no meu blog: ficaria muito feliz mesmo em receber seu depoimento =D
Abraços.
Net Esportes disse…
Já sei como essa história vai terminar ....... em PIZZA .... e viva a Itália !!!!! meia mussarela e meia quatro queijo ...... manda uma pro Massa tb que não dispensa uma boa amssa, ta sempre com a mão na massa também , mas se bater o carro amassa .... aí num dá ..... capisce
Anselmo Coyote disse…
Groo,

O companheiro Bruno, mineiro, cruzeirense, gente boa, é também um fanfarrão de primeira categoria.

Alô Bruno! Acorda companheiro.

O Kimi chegou na Ferrari e foi campeão de cara em 2007.

Em 2008 construiu o campeonato de construtores com o Massa e ainda estacionou o carro para ele passar. O Massa só não foi campeão por incompetência (50% dele e 50% da equipe).

Em 2009 o Kimi, mesmo de carroção, livrou a Ferrari do vexame histórico de passar 4 provas sem pontuar.

Em 2009 o Kimi foi o primeiro a pontuar.

Até o GP da Espanha a Ferrari não tinha carro, mas carroças, para seus pilotos.

No sábado pré-GP Espanha a Ferrari c*gou na corrida do Kimi, assim como c*garam numa anterior do Massa.

No domingo, depois de largar em 16o, o Kimi vinha fazendo uma corrida espetacular, mas já em 9o o seu carro simplesmente parou, quebrado.

Eles tiraram também o Massa do ramo com aquela pane "úmida" ridícula.

Preste atenção, companheiro.

Que viagem é essa?

De onde vc tirou essa idéia de que "a batata do Kimi tá assando"? Será somente mais uma dessas patriotadas infantis ou vc está mesmo de miolo mole?

Rapaz, a Ferrari e seu staff enfiam seus o rabos entre as pernas quando encontram seus pilotos. Mais ainda quando encontram o Kimi, que detesta holofotes e conversa fiada.

Acorda, companheiro!

(Desculpe-me, Bruno. Gosto de vc mas não deu pra segurar. Isso que vc falou não tem a menor lógica).

Abs.
Anselmo Coyote disse…
Groo,

Eu sei bem o que significa Ferrari e o que ela representa, mas, sinceramente, isso não me diz respeito.

Adoraria ver o Kimi outra vez na Mc Laren, claro, com um carro competitivo.

Na Mc Laren que ele foi piloto de verdade junto com o Montoya e a briga com o Schumacher muitas vezes foi bonita. Eles sim, eram pilotos. Pena que o carro quebrava demais.

Só viajando na maionese, eu fico imaginando Kimi e Montoya na Mc Laren em 2007 e 2008. Coitada da Ferrari com, digamos, Massa e Alonso. Só iria ao pódium na 3a posição, com o Alonso. E olhe lá, hein, se isso ia acontecer sempre.

Abs.
Unknown disse…
Uashuausuah
Rachei de rir!!!!!
Talvez seja mesmo essa a vocaçao da Ferrari, vai saber!!!!!

Mas, Felipe no triangulo, Kimi na sanfona, Dodô na zabumba. Credo!!!!!
Vai ser um vexame maior q o da temporada atual!!!!!

Viva Luis Gonzaga!!!!!
Marcos Antonio disse…
Viva Luiz Gonzag,Jackson do Pandeiro,Dominguinhos e todos os expoentes da música nordestina!

E sobre essa briga, já estou enfadado de tanta política...
Unknown disse…
Genial,ótima e divertida.
Só você mesmo!


abs
Felipão disse…
concordo, groo...

não vai terminar em nada isso ai...
Tohmé disse…
FIAsdaputa...foi ótimo.
Você realmente conseguiu se superar, como avisou dias atrás.

E realmente, acho que não vai dar em nada.
Rianov disse…
Também tô com o Felipão.

Ano que vem teremos um campeonato com a Ferrari e será o campeão quem mais somar pontos durante todo o certame.

Capisci?

hehehheheh

Abraços
Felipe Maciel disse…
Rapaz, que maluquice...

No final do post eu já me perguntava como é que você conseguiu começar a historia em Maranello e chegar a esse ponto heheheh

abs
Marcelonso disse…
Mestre Groo,


Muita agua vai passar,mas no final das contas ela não sairá do seu curso natural.


abraço
Anônimo disse…
Hahaha, imaginar o Kimi fazendo passos de xaxado foi no mínimo bizarro... hahaha muito bom.