E a FIA recuou...

Recuou?
Eu tenho lá minhas duvidas e não são poucas.
Os velhinhos da fuzarca disseram que se sentam à mesa com a FOTA para redigir o regulamento para 2010.

Ótimo, a FIA dá os meios, mas são as equipes que fazem o espetáculo.
Mecânicos, pilotos, engenheiros e por que não? Até a besta do Domenicalli.

Porém, e tem que ter um sempre, o dirigente só aceita a “parceria” com os times na confecção do regulamento depois que as equipes se inscreverem incondicionalmente para o ano que vem.
Notem bem: "depois".

Primeiro se inscrevem sob o regulamento da forma em que está. Com teto, auditor, regulamento duplo e o escambau, para só depois alterarem o que as equipes não estiverem de acordo.
O que me incomoda é exatamente este “depois”...
Por que só “depois”?

Ah quem diga - como meu amigo Felipe Maciel - que Max quer ter agora a certeza de quem fica ou não na categoria, para só então saber como vai agir.
Eu estou propenso a pensar que lá vem mais golpe:

-Johnson meu filho, faça uma carta e envie as equipes dizendo que aceitamos mudar o regulamento...
-Senhores, é Jhonie... E devo escrever a eles que os senhores se arrependem de serem turrões?
-Não...
-Devo escrever então que os senhores falaram sem pensar quando disseram que há sessenta anos fazem as regras e que isto continuaria sendo assim?
-Não...
-Então devo dizer que os senhores retiram o que disseram sobre a Ferrari não fazer falta?
-Também não...
-Então o que devo dizer?
-Diga que se eles quiserem me dar o voto de confiança e se inscreverem incondicionalmente, e grifa ai: incondicionalmente, eu aceito rever o regulamento.
-Que maravilha... Então eles se inscrevem sob este regulamento que ai está e os senhores aceitam, junto com eles, reverem o regulamento já para 2010?
-Isto... Finalmente o Jhonie entendeu... A gente revê o regulamento em 2010.
-“Em” ou “para”?
-Jonatas
-Johnie senhores... Pois não?
-Escreva a porcaria da carta e só. Cada um que faça suas interpretações. Não foi assim com o tal do “difusor” no regulamento deste ano? Depois a gente vê como é que fica...

Comentários

Will disse…
Penso como você Groo, eu não acredito que depois de tanto estardalhaço a FIA iria recuar tão facilmente.
Para mim, ela quer dar o pulo do gato.
Convencer a FOTA de que irá dialogar para que as equipes confirmem a inscrição para depois ter meios legais de cobrar a participação delas no campeonato. Mesmo que sem alterar as novas regras.
Anônimo disse…
é Groo, vc falou tudo nesse texto. Tah na cara que os velhacos querem fazer exatamente isso. Mas quem sabe eles não se redimem e fazem algo que preste depois dessa reunião. Flw
Felipão disse…
Me parece que o Maciel tem razão. Assim como vc, quando fala das diferentes visões provocadas por essa carta da FIA. Ao que tudo indica, muita gente vai usar essa briga como desculpa para cair fora...
Brun@ disse…
Depois dessa exposição dos fatos, me diz onde eu assino. Nem estou acompanhando esses momentos da F1 tão de perto em 2009, mas a sua maneira de encarar os fatos não é a de pouca gente não Groo.

Eu sou uma que vejo da mesma forma.
Ingryd disse…
ahahuahuahuahuahuuha
eu concordo com tudo o que vc expos, mas também consigo enxergar de uma forma um pouco diferente...
tem muita coisa em jogo, e muita coisa que "dá processo" e se tem uma coisa que Max e Bernie gostam, é dinheiro, não vão perder nada facil,
Têm a carta da FIA dizendo que revisarão o regulamento, tem a imprensa toda, que digulgou a carta, não revisar o regulamento, pode trazer mais problemas do que traria antes para a FIA, se a intenção era essa, provavelmente deixou de ser quando o mundo inteiro ficou sabedo da proposta (indecente).
eu disse provavelmente...
Com Max e Bernie, não dá pra ter certeza nunca, eu disse NUNCA.



bjoooooos
Bruno disse…
Então nessas semanas todas que ficou essa coisa chata na mídia, o Mosley ainda não sabe o que as equipes querem?
Vou ter que rir do Mosley...hahaha. Que será louco de assinar com esse regulamento e acreditar que vão mudar?

(A FIA está parecendo minha mãe quando eu era menor - sempre me convencia que o pastel da próxima esquina era mais gostoso e quando íamos andando o ônibus sempre vinha ¬¬' uahuahauha)

Legal o programa da rádio. Foi só abrirem inscrições que o Fábio voltou. Sobre a discussão que tiveram, realmente a corrida da Turquia foi legal, mas seria bem melhor ter briga na liderança - imagina uma ultrapassagem daquela do Nelsinho valendo a ponta da corrida?

Só o Fábio consegue ficar 4 horas assistindo a Nascar...aumentem o salário dele...hahaha.

Abraços.
Net Esportes disse…
Vejo as equipes mais fortes nessa briga, no fim a FIA vai recuar, a Ferrari ta se mostrando bem disposta e segura para abandonar a F-1 e isso seria uma trgédia para a FIA ........ mesmo porque muitos vão junto com a Ferrari.