Se a F1 é só política...

Então a F1 é só política agora?
Então toma esta.

O senador pelo Amapá, José Sarney (mas o bigodudo não é do Maranhão?) se defendeu das criticas que vem sofrendo pela onda de escândalos pela qual a casa que ele preside vem passando.

A última...
Pensando bem, “última” não é um termo apropriado, que isto é ilusão.
Infelizmente nunca vamos ter um “último” escândalo nos governos, sejam eles de que partido e de qual orientação política forem.
Não é uma questão mais de homens ruins de esquerda ou de direita. É só de homens ruins.
Temos bons políticos, mas a quantidade em comparação com os maus chega a ser cruel... Estão perdendo.
E feio!

A mais recente - agora sim um bom termo - é o caso dos tais “atos secretos do Senado”.
Sarney é suspeito de autorizar atos secretos na Mesa Diretora do Senado para uma série de contratações, inclusive de parentes, conforme reportagens publicadas pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Segundo estas reportagens um levantamento feito por técnicos do Senado, a pedido da Primeira Secretária da casa detectou ao menos trezentas decisões que não foram publicadas. Muitas delas adotadas há mais de dez anos e foram usadas para nomear parentes, amigos, criar cargos e aumentar os próprios salários.
Coisa pouca... Besteira...

Com um discurso contundente, ameaçador e do tipo: “-Tá fedendo, mas não fui só eu que peidei.”.
O ex-presidente da Republica e atual presidente do Senado se defendeu e prometeu ele mesmo punir com rigor.



Agora eu ponho fé.
Agora vai.

E a gente reclamando da hipocrisia da Fia e da Fota....

Comentários

E ainda faz chifrinho com a mão direita...

Assim como Sergio Moraes, está se lixando para a opinião pública...
Will disse…
Groo, ele pediu que o julgassem pelos 50 anos de vida pública dele.
Que assim seja, mas será que ele realmente vai gostar do resultado desse julgamento?
Unknown disse…
a fofoca: Sarney vai lançar um time de F1 100% brasileiro, e tá pronto para ser o dirigente. tá demostrando habilidade...

o motor vai ser escolhido com licitação pública, e o chassis, bom , tem um lá na casa de Sarney no maranhão que é a carcaça do submarino nuclear.

o piloto, isso sim, vai dar CPI
Anselmo Coyote disse…
Groo,
Infelizmente temos mais um escândalo. Infelizmente também, se a imprensa não estivesse atolada em jogatinas e favorecimentos haveria sim, preocupação com a opinião pública e esses escândalos aconteceria em muito menor escala.
Vc realmente acha que só agora a imprensa tomou ciência de mais esse desmando?
Diga se vc não sabe de coisas bem "cabeludas" que boa parte da população sabe e a imprensa não publica, fingindo não saber.
Abs.
Anônimo disse…
É Groo, a FIA é fichinha frente ao nosso "digníssimo" Senado Federal, ou qq outra instância do Governo Federal no Brasil. Impressionante como surgem esses escândalos. Acho q Ecclestone e Mosley gostariam que surgissem escandalos desse porte lá na Europa, assim as pessoas tirariam a atenção na disputa FIA x FOTA... sei lah. Abs
Análise F1 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Análise F1 disse…
Olá Groo,

Obrigado pelas palavras deixadas no meu blog!

Sobre o post,

nos indiginamos mesmo não sabendo nem da metade do que se passa (seja no congresso ou na FIA, FIFA...) A situação real é com certeza muito pior.

Abração!
Felipão disse…
De qualquer forma, está nas mãos do povo do Amapá... Que eles façam justiça...
Marcos Antonio disse…
um cara que é maranhense e faz a tramóia de se eelger pelo Amapá. é 50 anos de vida publica, e pensar que foi o povo que o proporcionou a isso...
Marcelonso disse…
Mestre Groo,

Já despachamos um trem carregado de oleo de peroba para esse sujeito passar na sua cara de pau.
Só não sei quando vai chegar,o maquinista é meio lerdo,tá começando agora!!!


abraço
MSTeam Crew disse…
Lamentável o sr. José Sarney se achar acima do bem e do mal, e querer que seu status de ex-presidente seja uma blindagem para que tenha atitudes anti-éticas. O que Sarney deixou para o Brasil? Hiperinflação, planos econômicos absurdos, overnight, etc etc etc.
Daniel Médici disse…
Eu ia até comentar, mas depois do F1 ALC eu não tenho mais nada a dizer...
Ô Groo, deixa de ser invejoso e olho gordo com a familia do Sir Ney. O fato dele ser o presidente do senado ( quem nem deveria existir, é apenas mais uma fonte de extorsão para o executivo) e ter algumas centenas ou milhares de parentes empregados na casa é o que podemos chamar apenas de coincidência, e o fato de nenhum deles trabalhar pode ser muito bem explicado pelo fato de ainda não ter sido implantada na casa tecnologia compatível com a capacidade laboral da trupe Ribamar, a nossa contemporânea "caravana rolidey" dos Maranhão e Amapás da nossa vida.
O Sir Ney é um exemplo acabado de um cidadão dedicado a vida pública, principalmente naqueles pontos aonde o fardo é mais pesado como o cofre, por exemplo..... existem algumas centenas de membros da trupe desta devotada família sofrendo dores atrozes provocadas por desvios de coluna, bicos de papagaios e outras sequelas provocadas pelo transporte desse pesados e rombudos objetos que estrenhamente são tão admirados e cultuados por toda a família.
O sofrimento de todos só teve fim graças o redentor advento da informatica e suas transferências on-line de preferência para paraísos fiscais aonde o dinheiro pode repousar calmamente depois de tanto stress, aí é só visitar o coitadinho de vez em quando e quando o mesmo estiver calminho já poderá ser usado para aquisição de alguns mimos tipo apartamentos em Miami, Ferraris e comprinhas básicas na Gucci, Armani e otras cositas más....

PS. Seria um crime citar a apenas a familia de Sir Ney por esses magnanimos atos de pilantropia, digo filantropia. desculpe o erro foi falha do teclado.... mas voltando a vaca fria é muito difícil falar apenas da turma do Marapá e esquecer de outros beneméritos das bandas do norte tão pródigas nessas atividades de dedicação exclusiva a subtração do erário público e desvio contumaz de verbas.