Vamos dizer o que pensamos, sem rodeios

Se tem uma coisa que me chateia, mas me chateia muito é fotografia velha.
Nas que preenchem os meus álbuns todas, mas todas mesmo estou com cara de desnutrido. Não que eu seja um ‘touro’ de forte, mas sei que não tenho aquela aparência de quem acabou de chegar de Biafra.

Olhando as fotos de uma amiga minha fiquei até comovido.
Não que ela estivesse feia, mas as roupas da época e o seu penteado eram realmente hilários:
Um blazerzinho sobre uma saia... Um cabelão tipo bolo de noiva e eu não resisti:
“-Tava homenageando sua avó aqui?”.
A resposta veio a caráter: “-Não. Eu estava era imitando sua mãe!”.
Não tem quem resista a fazer um comentario maldoso de vez em quando.
Aquela amiga que estava gestante da ultima vez que a você viu, mas que já deu a luz e não perdeu alguns quilinhos adquiridos durante a gestação.
Quando você reencontra certamente pensa em dizer:
“-Ué? Não nasceu ainda ou você está grávida de novo?”.
Mas não diz porque isto deve doer até na alma do ego... Mesmo sendo verdade.

Tenho um amigo que é maldoso até a raiz.
Outro dia estávamos todos em um bar e alguém trouxe uma amiga nova para a roda.
Ele a olhou e emendou de bate - pronto:
“-Caraca tem um nariz na mesa! E olha tem uma mulher grudada nele!”.
A gente riu, mas depois ficou com a consciência meio pesadinha.

Mas lá no fundo quando alguém solta uma maldade destas geralmente reflete o que nós mesmos estávamos pensando e nunca teríamos coragem de falar.
Eis aí a ditadura do ‘politicamente correto’.
Eufemismo demais ficar dourando pílula.

Não poder dizer que ‘gordo’ é gordo. Chamar de ‘careca’ de “aeroporto de mosquito”, narigudo de Cyrano de Bergerac...
É a vitória da dissimulação.
Que tem demais usar os adjetivos corretos -se bem que as vezes maldosos - para cada caso?
Oras! Se for gordo que mal tem chamar de gordo? Se for magro demais não vejo problemas em dizer: “-Ae ô bat-fino!”. – Ou até – “-Aí pau de virar tripa!”.
Não concordam?
Ou acham que tudo depende do grau de amizade que você tem com o individuo?

Como não tenho grau nenhum de amizade nem com o pessoal da FIA e nem da FOTA, e nem gosto de ser “politicamente correto” vou dar meu recado logo:
Ae seus “veio” pé na cova, cambada de fpd, vamos terminar esta briguinha de viado ai, este “só dou se você der primeiro” e chegar a um acordo. Porque aqui do lado de fora da briga, todo mundo sabe que este acordo mais dia menos dia vai aparecer pronto.
E se concentrar no mundial do ano que vem, para que não seja como o deste ano e acabe antes do meio da temporada.
Se concentrar em carro na pista, que é o que a gente gosta.

E é sem a ditatura do "politicamente correto", mas se concentrando em carros na pista é que orgulhosamente apresento mais uma edição da Radio OnBoard.
Falamos tudo sobre o Gp da Turquia, sem rodeios ou meias palavras.
Felipe Maciel, o Lion; eu, o Pantro e Fabio Campos, a Cheetara não deixamos nada escapar ao olho de Thundera.

Ouça ai. Thundercats Oh!

Comentários

Christian Camilo disse…
hahaha
que post divertido!
MSTeam Crew disse…
Bah, que cômico! Eu por exemplo, sou gordo mesmo e pronto....e chamo outros de gordo também sem ter aquele sentimento de "voce ja se olhou no espelho?"
Will disse…
Groo, essa "briguinha de viado", como você disse, tem mesmo deixado a todos de saco cheio.
A F1 ficou conseguiu ficar chata dentro e fora das pistas.
Anônimo disse…
Groo, traduzindo seu relato aqui na Grand Place:

1)Belgicanos são ingênuos às piadas brazucas, o que é o maior mico!
2)Belgicanos quando vão às praias do nordeste brazucas, pagam o maior mico!
3)Belgicanos apesar de ñ entender e adorar as gozações brazucas, pagam o maior mico ao imitá-los!
4)Belgicanos morrem de vontade de entender o espírito brazuca, (apesar de parte latinos/parte holandeses),isso é o maior mico!
5)50% dos belgicanos gostaria de viver em terras brazucas (tive esse privilégio)e isso ñ é nenhum mico!!!
6)Master Groo vc já é conhecido aqui no centro de Bruxelas, e isto tambem ñ é nenhum mico!
Saudações belgo-monarquistras
carlo paolucci
Felipão disse…
hahahahah

boa, Groo...

Foda qdo essas pessoas se transformam em ponto de referência, do tipo: do lado daquele gordo ali... ou "atras daquele careca"...
Brun@ disse…
Sim, post realmente interessante =]

O título vem super a calhar, ultimamente estamos com rodeios demais, politicagem e falsos moralismos. Se é pra jogar a coisa toda no ventilador, façamos [de maneira inteligente eu sempre digo].
Felipe Maciel disse…
Muito bom! E o Felipão ainda completou o post...

Tenho que impressão que não é a primeira vez que vejo este texto seu. Pelo momento, caiu bem pra caramba, já que Max e Bernie estão pedindo uns elogios...

vlw Groo
Thundercats Oh!
Christian Camilo disse…
falando em thundercats..será que vai sair aquele filmão legal?
Unknown disse…
eeeeeh! filme de Thundercats ia ser o bicho..

fala a verdade Groo: aquela foto da nariz é um novo efeito de photoshop?
Renato Bellote disse…
Mais um belo tópico.