E o canguru pulou! - Alemanha é sempre bom

A F1 é um esporte fantástico.
Tão fantástico que pode promover emoções até sem os lances mais esperados quando se pensa em corridas de carros: as ultrapassagens.

Sim foi um grande prêmio morno em termos de emoção de pista, de ter alguém sobrepujando outro com manobras de arrojo e coragem.
Elas existiram, no pelotão intermediário é verdade e nem foram tantas, mas foram bonitas.O GP alemão foi daqueles em que valeu o talento de acelerar quando a pista estava livre a frente. E neste quesito quem fez melhor sua parte foi Mark Webber. Indiscutivelmente!

Webber foi tão bem que mesmo pagando uma punição ainda terminou muito a frente do segundo colocado.
E como já disse aqui por ocasião da vitória de Sebastian Vettel em Monza/2009: é muito bonito ver a primeira vitória de um piloto.
Ainda que este seja o Webber. A largada foi muito emocionante e divertida.
1B forçou para cima do pole que, em minha opinião, ao tentar fechar a porta ou dar um susto no concorrente, passou do ponto e acabou por tocar e dar um “chega pra lá” no carro da Brawn.
Foi perigoso, eu sei, mas não penso que fosse de propósito, passível de punição sim, mas não de estardalhaço. Me recuso a entrar na patriotada e dizer que o canguru de uma vitória só tenha sido maldoso a ponto de querer tirar 1B da briga com um golpe baixo.
Mas enfim... Foi punido com justiça mas nem isto o segurou.

Felipe Massa fez uma largada sensacional e ganhou quatro posições, perdendo uma em seguida. Mas manteve-se bem mesmo depois de um pit stop em que teve problemas com a troca de pneus.
No fim o terceiro lugar na corrida foi um prêmio mais que merecido.

Sem a sorte e sem o arrojo necessário, Kimi Heineken abandonou a prova após um toque com Adrian Sutil, repetindo Mônaco/2008.
Com a diferença de que desta vez foi Sutil que abortou uma boa corrida do finlandês.

Destaque para Nico Rosberg, que fez uma bela corrida e também terminou na zona de pontos logo à frente dos dois carros da Brawn.E como era de se esperar de uma equipe que luta para fazer o campeão, inverteu nos boxes a posição de seus pilotos colocando o líder do campeonato à frente.
Burrice seria não faze-lo.

Completaram o pódio Fernando Alonso, dando um calor em 1B e Kovalainen que durante toda a prova foi um verdadeiro tranca rua; roda presa que, se não me engano, não foi ultrapassado por ninguém na pista, só nos boxes.

No fim valeu a alegria e a emoção de Webber que se tornou o piloto que mais tempo demorou em obter a primeira vitória na F1.
Deixando em segundo adivinha quem?

Comentários

Anselmo Coyote disse…
Gostou mesmo da corrida, Groo?
Abs.
Anselmo Coyote disse…
Gostou mesmo da corrida, Groo?
Abs.
Anselmo Coyote disse…
Ih...foi em duplicidade.
Manu disse…
A corrida pra mim foi normal, mas foi legal ver Webber ganhar, era merecido, todavia.

Concordei com seus comentários em todos. Apenas acho q Kovalainen não foi tanto um "trava rua". Ele precisava dessa chance. Se quisessem ultrapassar ele, teriam feito de súbito. Mas não foi o q ocorreu.

O "chega pra lá" do Webber de muito não precisava de tanto alarde. Algo corriqueiro a meu ver.
De resto tive algumas frustrações mas nada que eu não defina como normal se pensar bem.

Abs e bom resto de domingo, Groo!
Daniel Médici disse…
Pra mim, a polêmica da corrida não foi a punição a Webber, mas sim a investigação do acidente entre o Raikkonen e o Sutil, claramente um toque de corrida que o Race Control insiste em tratar como atitude antidesportiva. Como se eles soubessem o que é esporte...

De resto, embora menos dramática, a primeira vitória de Webber me lembrou um pouco a do Barrichello. Gostei muito de ver o Webber no pódio, e também de escutar o hino australiano.
MSTeam Crew disse…
Po, eu gostei da corrida, mas não sei porque tenho a impressão de que essa temporada européia está tediosa demais.

Apesar de o Webber ter vencido, de novo meu destaque é pro Felipe. Grande resultado, de novo partindo lá do fim da turma do Q3. A RBR é o carro do momento e acho que de uma vez por todas o fim do domínio da Brawn é uma realidade.
Fábio Andrade disse…
Acho que pra uma corrida sem chuvas, SC e estripulias do destino, o GP alemão foi legal.

Só faço ressalvas quanto ao Raikkonen: o finlandês não esteve perto de incomodar ninguém hoje, como, infelizmente já acontece há um bom tempo. Não sei se Sutil estragou a corrida do pinguço. Acho mesmo é que o loiro já não é mais aquele cara que um dia chegou a ser apontado como substituto do Schumacher.

Não chego a achar que o título dele em 2007 foi circunstancial, como o Galvão, porque me parece difícil alguém vencer por acidente um mundial com 18 provas. Mas que o brilho já não é o mesmo, isso é fato.
Também achei a corrid boa... juro q ainda ñ entendi o ódio de vcs pelo Webber, mas estamos de acordo q ele fez grnde prova.

O problema é q a proxima é Hungria q sempre é chata.. uma pena. Porém parce q essa 2 metade de campeonao vai ser melhor.

abs!!!
Anônimo disse…
Webber mereceu. Foi muito legal vê-lo vencer, mas é estranho imaginá-lo na luta pelo título. E você vê que coisa? O Webber aproveitou-se do bom momento da Red Bull e venceu. O Barrichello não conseguiu isso.

O pessoal fala tanto de Mônaco, critica tanto o Tilke, mas eu não consigo me recordar de uma corrida chata em Nürburgring. É uma das minhas favoritas.
Marcos Antonio disse…
é o Sutil é vingativo...
E o Nco correu pra kct!
Felipe Maciel disse…
Gostei da corrida, não teve momento de monotonia, sempre tinha piloto atacando e piloto resistindo.

O Rubinho falou um monte depois da corrida, ele não aceita ser segundo piloto, mas o fato é que Button é primeiro e ele quarto no campeonato. A Brawn pode virar uma guerra. Mas do jeito que o Ross Brawn é, vai fazer do Rubinho seu segundo piloto sem dá mostras 100% claras de que isso realmente está acontecendo, como foi nessa corrida.
Brun@ disse…
Eu gostei da corrida.

O final protagonizado pelo Webber foi emocionante (e o que salvou todo o restante), me arrancou algumas lágrimas. Lembrei da Danica em Motegi.

1B já me encheu, e olha que não sou fã dele. E mais uma vez a Hungria volta a ser nos meados do meu aniversário (6 de Agosto), pequenas coincidências que eu ainda aprecio.
Anselmo Coyote disse…
Groo,
Não me envolvi com a corrida. Tomei café, assisti um vídeos, naveguei normal na net etc.

Mas ressalto:

O Hamilton - faria prova excelente corrida, mas teve o pneu traseiro tocado e furado pelo Webber no final da reta. O narrador oficial falou que foi a "quina da zebra"... rs (abafemos o caso e mantenhamos o nível do blog).

Raikkonen/Sutil - Só o Sutil viu uma esquina para a esquerda depois da linha branca. O resto todos vimos. O Raikk não tinha o que fazer. Mas, um REPARO: o Raikk saiu quando seu motor "morreu".

Abs.
Anselmo Coyote disse…
Diálogo (im)pertinente.

Coyote - a mangueira entrou ou não entrou?
Rubinho - é, ah, ãhn... olha, tá tarde e eu já estou no quarto.
Coyote - sim, sabemos, mas vc conquistou o segundo hoje.
Rubinho - como assim?
Coyote - vc é o segundo piloto a
demorar mais para vencer uma corrida; o primeiro foi o Webber.
Rubinho - o quarto tá bom e eu quero dormir.
Coyote - ok.

Abs.
Marcos Antonio disse…
groo, dei uma honra pro Ico, chamei ele de groo em em coment no blog dele!rs

vim ver se chamei vc de Ico no coment!rs
SAVIOMACHADO disse…
Eu gostei da corrida. A Brawn Fez lambança no GP. Merecida vitória de Weber. Concordo contigo quanto a batida em Rubens no início da prova. Merecia uma punição. Mas nada demais. Acredito também que foi sem querer.
Muito bom o texto.
Abraços.
SAVIOMACHADO
Anselmo Coyote disse…
Marcão,
Sua avó é melhor que o Burti...rs.
Adorei a velha (com todo o respeito). Infelizmente não tenho mais avós.
Abs.
Marcelonso disse…
Mestre Groo,


A corrida foi razoavelmente boa,Webber (nunca pensei que diria isso) foi muito bem,ganhou com a muleta nas costas!!!

abraço
Caro Groo:

A corrida foi legal para os padrões atuais da F1 mas o melhor foi o épico final sentimental proporcionado por Webber, que mostrou a paixão que queremos ver nos pilotos. Webber foi grande por isso.
Anônimo disse…
Quem ano passado imaginaria algo assim, hein?
Button vencendo corridas, Webber conquistando primeira pole e vitória, equipes 'novas' na ponta, velhas no fundão e Barrichello sem reclamar para a imprensa após cada corrida... opa, essa falhou. :)

Larissa
Felipão disse…
Concordo, Groo. E mesmo morno foi uma das boas corridas desse ano...